quinta-feira, 28 de junho de 2012

TSE libera fichas-sujas e pede cuidado com quitações forjadas



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou nesta quinta-feira (28), por quatro votos a três, pedido de 14 partidos para anula rsentença da própria Corte que havia barrado das urnas os políticos que tiveram a prestação de contas da campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, os chamados contas-sujas poderão concorrer às eleições municipais de outubro.

Por maioria, o TSE determinou que a desaprovação das contas “não é impedimento para obter a quitação eleitoral”.

Apesar de ter liberado os contas-sujas a disputar as eleições, a Corte enfatizou que, se houver a comprovação de que as quitações foram forjadas pelos candidatos, a contabilidade será considerada "não-prestada". Neste caso, os concorrentes serão afastados da corrida eleitoral pela Justiça Eleitoral.

As informações são do Portal G1.

4 comentários:

Anônimo disse...

vou analisar melhor mas pelo que entendi o caso se aplica a reprovação de contas de campanha!

NATALIA GOMES disse...

Definitivamente isso é uma vergonha nacional, é putaria pura.

O recado dos ministro do Supremo Tribunal Federal, foi o seguinte: "Podem roubar à vontade,políticos, porque, não vai dar em nada".
Sinceramente a vontade da população, não é expressada, nos meios políticos e nem na justiça. Caso, esse fato, fosse levado a uma consulta popular,duvido, que a população brasileira, tivesse a mesma opinião que os Ministros do STF.

E ainda por cima, o ministro Tofoli, disse o seguinte: Se houver alguma irregularidade na adminstração do político, o TSE, poderá cassar, tal candidato". Entretanto, tais políticos sujos, com o "rabo cheio de dinheiro da corrupção, entram com a ação no STF, órgão onde o Ministro Tófilo, está lotado, e logo, conseguem liminar para continuar governando, ou melhor, roubando.

Em resumo é o fim da moralidade e da ética na política brasileira e se a população não for, para as ruas, para protestar, a coisa vai piorar, vai virar uma zona.

Anônimo disse...

Dr. Claudio, até voce confundido pato com ganço, contas sujas são as prestações de contas de Campanha e não prestação de contas administrativa, não confunda a popuçação, até porque blogs não são feitos pra confundir e sim para esclarecer.

Anônimo disse...

esse povo é analfabeto mesmo ou escreve errado pra não ser identificado?