quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mangalarga Marchador na 53ª Expoagro de Campos dos Goytacazes



O julgamento da raça Mangalarga Marchador é mais um evento que há anos faz parte da programação da Exposição Agropecuária e Industrial de Campos. Este ano, a competição será realizada do dia 5 a 7 de julho na pista de grama do Parque de Exposições. A entrada é gratuita. 

De acordo com o organizador do evento e responsável pelo Núcleo da Raça, na Fundação Rural de Campos, Rodrigo Venâncio, a previsão é que este ano participem da competição, 110 animais do país inteiro. Ao todo, quarenta criadores estarão presentes no evento. 

“Vão participar do evento animais do Brasil inteiro. Mais uma vez vai ser uma grande festa. Esperamos contar com a presença do público, que todo ano prestigia o Julgamento”, disse. 

Rodrigo disse ainda que o julgamento dos animais será realizado por dois dos melhores juízes do país, que virão de Minas Gerais. Na quinta-feira e na sexta acontecerão as eliminatórias de várias categorias. Apenas no sábado será conhecido o animal campeão do Julgamento deste ano. No julgamento serão avaliadas as marchas e a morfologia dos animais. 

“As eliminatórias vão acontecer na quinta e na sexta, das 9h às 19h. A final será realizada no sábado, a partir das 9h, e apenas os campeões das eliminatórias irão disputar”, ressaltou. 

Os vencedores serão premiados com troféu e faixas. Já os peões participarão de sorteios que darão prêmios em dinheiro. 

Serão responsáveis nos dias da competição realizando o julgamento das diferentes categorias. Serão julgadas a marcha e a morfologia de cada animal.

Equipe Inventos


Nenhum comentário: