domingo, 5 de setembro de 2010

ESTUDANTES DO NILO PEÇANHA CLAMAM POR SEGURANÇA

"Dr claudio,sabemos que o senhor é um cidadão campista,com um grande interesse ao bem comum, social da nossa cidade. Desfruta de um grande acesso ao poder organizacional de nossa cidade...Então eu deixo para o senhor a responsabilidade de passar para quem for de Direito como poderemos preservar os alunos das escolas Nilo Pessanha e Cestiac. As coisas que estão ocorrendo naquele pedaço de rua são terríveis.
Será que ninguem na cidade se importa?
fique na paz"

Fonte: e-mail- Identidade preservada
Aluna do Nilo Pessanha

Comento no blog

A situação ali realmente é terrível. O local é ponto de prostiuição, bem como consumo  e venda de drogas. Vários alunos já foram assaltados. 

Cláudio Andrade 

8 comentários:

Anônimo disse...

Prezada aluna que postou a nota:você está perfeitamente correta em fazer um apelo num blog tão respeitado e tão lido.A área onde estão localizados dois colégio é uma das mais comprometidas da cidade. Todas as autoridades sabem disso mas, até agora, nenhuma providência foi tomada. É preciso uma reclamação embasada , documentada, se possível recorrendo em nível de justiça mesmo. Vai demorar mas, alguma resposta deve ser conseguida.Só um lembrete pra você. Nilo PeÇanha e, não PeSSanha. Ok? Parabéns pela sua preocupação e iniciativa.

Anônimo disse...

Gente essa área é terrivel.nosso apoio aos alunos , professores que ali tem sua casa do saber.

Marcel Cardoso disse...

Agora eu pergunto: cadê a FEC? Cadê os seus representantes?
Pergunto e respondo: estão preocupados em fazer movimento estudantil só no IFF, o porque eu ainda não sei, ou melhor sei mas não posso colocar aqui para não trazer problemas para o Cláudio.
Inúmeras escolas com problemas em Campos, de violência interna e externa, falta de professores, sem equipamentos, com ensino de má qualidade, mas a entidade que deveriam representar os secundaristas desta cidade não se preucupam com os colegas da rede municipal e estadual. O jogo deles é Federal!

claudia disse...

Cade a secretaria de ordem publica, to vendo que reclamacao por toda cidade, virou terra sem lei.A regiao da Pelinca esta um horror,assaltos a luz do dia , acho que so irao tomar providencia quando morrer alguma pessoa influente, como aconteceu no Rio.Prefeito elha com carinho pela seguranca ela esta deixaNDO A DESEJAR.

Anônimo disse...

Prefeito Interino Nelson Nahim, quer ficar na história? Comece a visitar os bairros. Sugiro que o primeiro seja a Pelinca. Chegue a pé na região dos Bancos, comece a analisar os absurdos reinantes, os ambulantes( mesmo credenciados pela Prefeitura) que causam problemas na área, comece a ver o quanto os moradores e comerciantes têm se desgastado.Se quer galgar carreira política evidenciando ações concretas, esteja atento aos problemas. Político com cartilha de promessa é furada.

Anônimo disse...

Esse pessoal da FEC só quer estatus, pois fazerem mesmo que é bom nada. Chamei varias vezes para eles me darem apoio em minha escola e nada!

Anônimo disse...

Filho de rico estuda lá ?

Não.

Filho de rico anda à pé?

Não.

Então está respondido.
Política feita pra ricos, atenção aos ricos.

Pão e circo aos pobres.

Passagem a 1 real.
Aterro nas eleições, 100 reais pra segurar placa de candidato.

Campos, terra sem lei.



Há muito tempo VERGONHA NACIONAL.

Anônimo disse...

Dr. Claudio. Tendo em vista a violencia que assola nossa terra, gostaria que fizesse uma pesquisa, pois o Sr. tem credibilidade para isto: Por que não sugerir as autoridades competentes, se achar pertinente, adotar em nossa Cidade a Tolerancia Zero? Se em Nova York, deu certo, pelo que sei até hoje, aquí se aplicada nos mesmos moldes, na certa, poderá contribuir muito, para reduzir este índice de violencia e insegurança que vivemos atualmente.