domingo, 5 de setembro de 2010

CASO FUNDEB: EDUCADORA PEDE INVESTIGAÇÃO EM CAMPOS AO PRESIDENTE LULA.




"Exmo Sr Presidente,

Venho solicitar que haja uma invetigação sobre o FUNDEB de minha cidade, pois sou professora e NUNCA vi o referido no meu contra cheque. Além disso fiz concurso para Educadora de Creche e \trocaram\ minha nomenclatura para professor II 35hs à revelia; isso pode ser feito? 

Já apelei para as autoridades aqui do meu município, mas nada informam! Nós, professores estamos chegando a conclusão que EDUCAÇÃO INCOMODA! Me responda por favor Atenciosamente,"

Vera Lúcia Gama Cardoso

Resposta do Planalto.

Consta em nosso banco de dados uma mensagem enviada ao Presidente da República deste endereço eletrônico

Atenciosamente,

Fale com o Presidente
Gabinete Pessoal do Presidente da República
Presidência da República
 

12 comentários:

Sérgio Roberto disse...

Claudinho, parabéns e muitas felicidades pelo dia de amanhã. Que todos os seus desejos de sucesso para vc e para sua família sejam alcançados. Fique com Deus e que Ele continue iluminando os seus caminhos. Beijo do amigo, Sérgio Roberto Cardoso Moreira.

Anônimo disse...

eu falei que fiz................
e que venham a Veja,ISTO È
TV GLOBO!
Volto a afirmar, SOU LOTADA NA CRECE ESCOLA WILSOM AMARO DE FREITAS,PORTANTO QUALQUER "COISA" SERÁ TIDO COMO ASSÉDIO MORALLLLLL,
ATENCIOSAMANTE,
VERA CARDOSO

Anônimo disse...

Soneto de Fidelidade

Vinicius de Moraes


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

ps:onde está a fidelidade do FUNDEB?

Anônimo disse...

Soneto de Fidelidade

Vinicius de Moraes


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
onde está a"fidelidae" do FUNDEB?

Anônimo disse...

A Prefeitura precisa responder a tais denúncias. Isso é sério! Onde está o MP?

Anônimo disse...

nao vai dar em nada.sorry

Anônimo disse...

Coloque a BOCA NO MUNDO se houver assédio Moral Vera.Nós, população de Campos estamos com voce.
PARABENS pela sua CIDADANIA.
Talvez apartir de agoraapareça algo diferenteem seu contra cheques e naeducaçãode Campos.
Se não ...envie e-mail para a UNESCO mas não permita qu te calem!

Anônimo disse...

eu fiquei observando............. Cuidado, Vera, a ameaça virá. só fiquei olhando........... vc não viu?
roBerTo

Anônimo disse...

Parabéns Verinha.
O campista deveria saber que além da arrecadação do município com taxas e impostos, Royaties, são várias verbas federais que chegam a rodo e somem sem ninguém saber pra onde foi.
EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE,SEGURANÇA,ENFIM "PRA ONDE VAI ESTAS VERBAS"?????????

COM A PALAVRA A POLÍCIA FEDERAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO. Esstamos aguardando respostas.

Anônimo disse...

Tem que denunciar ao MP, E A PF, ELES TEM QUE SER PROVOCADO PRIMEIRAMENTE, não está sabendo que A, B, C, está sendo lesado, tem que provar e denunciar, além dessaa esferas os órgãos fiscalizadores, do fundeb, FAZER abaixo assinado, tem que fazer barulho , ir pra mídia, cobrar dos SINDICATOS QUE TEM A OBRIGAÇÃO E DO PREFEITO.

Anônimo disse...

além do Fundeb.....................
muito além. mudar a nomenclatura pode?
como fica a aposentadoria dos educadores de creche?
Lembro-me que os Educadores ganavam o dobro q nós professores, a carga horária. será que "influêcia" no FUNDEB?
Vera, quem madou vc passar no concurso?
Onde estão as outras Educadoras? Escondidas? com bons cargos? olha q conheço várias....................... e vou gritar...................
me add no orkut
bj PL

Anônimo disse...

Retirado do blog Dignidade Campos dos Goytacazes


Caso fundeb em Campos: Profissionais da educação aguardam resposta do MP desde dezembro de 2009


Abaixo republicamos o Recurso apresentado pelo SEPE junto ao Conselho Superior do Ministério Público, no dia 09 de DEZEMBRO de 2009, solicitando apuração de denúncia, com base nos fatos alegados e nas provas anexadas, para que os recursos oriundos do FUNDEB sejam aplicados em sua totalidade, de acordo com a finalidade social para a qual foi instituída.

Postado em 13/12/2009 (aqui)
FUNDEB- SEPE APRESENTA RECURSO AO MINISTÉRIO PÚBLICO
Of. S/Nº/2009
Campos dos Goytacazes, 09 de dezembro de 2009.
Ao Conselho Superior do Ministério Público
Assunto: Recurso referente à Representação nº 2754/09
Ilustríssimos Senhores,
Servimo-nos do presente para atender à solicitação de um dos membros do nosso quadro de filiados, que solicitou que o representasse nesse recurso, mantendo sigilo quanto à sua identidade, por temer represálias por parte do Poder Público Municipal de Campos dos Goytacazes.
Ressaltamos que nosso Sindicato tem o compromisso de defender os interesses dos profissionais da educação da municipalidade. Portanto, diante do recebimento da informação de indeferimento da representação protocolada sob o nº 2754/09, por decisão do Promotor de Justiça Dr. Marcelo Lessa Bastos, da 2ª PJTC/Núcleo Campos, alegando que “não foram indicados fatos concretos que pudessem respaldar as denúncias feitas”, apresentamos recurso a este Conselho, solicitando que a decisão do Ilustre Promotor seja reconsiderada e que a denúncia seja apurada, haja vista que os fatos alegados pelo denunciante são fundamentados na falta de transparência e/ou publicidade da utilização dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que foi instituído com a finalidade de aplicar os recursos “em ações consideradas como de manutenção e desenvolvimento do ensino para a educação básica pública”, nos termos do Artigo 21, caput, da Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007.
Destarte, dentre outros critérios e condições para aplicação dos recursos provenientes do FUNDEB, ressaltamos a importância do Artigo 22, da lei em comento, ao determinar o seguinte:
“Pelo menos 60% (sessenta por cento) dos recursos anuais totais dos Fundos serão destinados ao pagamento da remuneração dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública.”
Seguem anexos a este, cópias de dois contracheques de profissionais da educação (um do município de São João da Barra e outro do município de Campos dos Goytacazes), para ilustrar a comparação dos mesmos e exemplificar como a aplicação do FUNDEB deve se fazer conhecida, no que diz respeito ao valor exato a que o profissional faz jus, ou seja, como o valor individualizado pode ser divulgado no contracheque mensal, comprovando quanto está sendo investido na remuneração de cada trabalhador da educação.
Reiteramos a solicitação de apuração da denúncia, com base nos fatos alegados e nas provas anexadas, para que os recursos oriundos do FUNDEB sejam aplicados em sua totalidade, de acordo com a finalidade social para a qual foi instituída e com os princípios constitucionais da administração pública.
Por derradeiro, citamos um dos dispositivos mais importantes da lei supramencionada:
“Art. 2º - Os Fundos destinam-se à manutenção e ao desenvolvimento da educação básica pública e à valorização dos trabalhadores em educação, incluindo sua condigna remuneração, observado o disposto nesta Lei.”
Certas de que partilhamos da mesma luta, pela garantia da plena aplicação da lei por uma educação pública de qualidade, agradecemos a atenção e despedimo-nos respeitosamente.
Graciete Santana Nogueira Nunes
Coordenação Geral – SEPE/Campos

Claudiana Braga de Souza
Direção - SEPE/Campos

Tania Mara Barrozo Faria
Direção – SEPE/Campos