segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Projeto Blitz da Saúde em SJB tem data definida


O Projeto Blitz da Saúde realizado pela Coobranorte (Cooperativa Brasileira de Caminhoneiros Autônomos) em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) a ASCAM/RJ(Associação de Caminhoneiros do estado) e o Sest/Senat, acontecerá no próximo dia 29 de janeiro e nesta edição contará também com o apoio da prefeitura de São João da Barra. O evento tem início previsto para as 8h e deverá acontecer na BR-356, mais precisamente no trevo de Caetá. A definição da data aconteceu hoje (dia 13) em reunião dos organizadores na sede do Sest/Senat.

A reunião serviu para formalizar um plano de trabalho para a execução de tarefa de cada órgão envolvido na realização do evento que contará ainda com a parceria do Conselho Comunitário de Segurança Pública e da Nacional Norte. Haverá além das informações referentes a cuidados com a saúde, orientação nutricional, informações sobre mudanças de trânsito em São João da Barra e uma campanha contra a exploração sexual infanto-juvenil.

Os motoristas parados pela PRF durante a Blitz que será educativa poderão aferir sua pressão arterial, fazer teste glicêmico e medir o índice de Massa Corpórea. Para os participantes do evento ainda haverá um café da manhã e a distribuição de uma cartilha contendo dicas de saúde e uma espécie de carteira do motorista que terá informações valiosas do condutor como tipo sanguíneo, registro de alergias, calendário de vacina dentre outros itens.

A estimativa é de que cerca de 300 condutores sejam atendidos pelo projeto. Para Waldemar Soares, presidente da Coobranorte, as parcerias são fundamentais para o sucesso do projeto, “Já realizamos esse projeto ao longo de dois anos e ele só vem crescendo e ampliando as parcerias, é importante essa interação das instituições para um objetivo tão nobre”, resumiu.

Reunião – A reunião aconteceu na manhã desta segunda feira, dia 11 e contou com a presença de Waldemar Soares presidente da Coobranorte, Heloisa Landim Gestora de projetos da Coobranorte, Jorge Gardiolli presidente da ASCAM (Associação de Caminhoneiros do estado, Dr. Claudiomar de Souza Subsecretário de atenção básica de São João da Barra, representando a secretaria de saúde sanjoanense, Eduardo Ferreira chefe da Polícia Rodoviária Federal em Campos, Sônia Honorato do Comando da Saúde da PRF, Ademir Bernarde e João Neves, respectivamente presidente e diretor do Conselho Comunitário de Segurança Pública e representando o Sest/senat João Carlos Campaneli diretor e seu gestor Eduardo Carvalho.

Por Marcele Salgado.

Nenhum comentário: