terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Empresa de ônibus BK vai parar de operar em Campos


A partir do próximo sábado (18), a empresa BK deixará de prestar serviços para a Prefeitura de Campos. A informação foi passada pela gerente Tatiana Viana do Amaral.

Segundo ela, não há interesse por parte da empresa em continuar prestando serviços para o governo municipal por causa das tarifas e dos encargos, que, de acordo com Tatiana, estão defasados.

A gerente se reuniu com funcionários da empresa e com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Roberto Virgílio, na manhã desta terça-feira (14 de janeiro), no cais da Lapa, para juntos definirem como ficarão os direitos trabalhistas. Ao todo, a população não contará com aproximadamente 80 ônibus que fazem as linhas de Campos.

Tatiana explicou que a prestação de serviços para a prefeitura se deu em caráter emergencial. Antes de atender o poder público municipal, a auto viação Tamandaré teria alugado parte da frota da BK para cobrir as linhas desfalcadas.

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) já foi informado da decisão da BK e a população ficará ainda mais prejudicada sem os ônibus que deixarão de atender a partir de sábado.

Na quinta-feira (16), haverá uma audiência no Ministério Público do Trabalho para que seja formalizada a rescisão dos funcionários que prestam serviços para a BK e a abertura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Em nota, o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, explicou que a BK operava de forma emergencial e o prazo de prestação de serviço da empresa termina no fim do mês de janeiro. No entanto, foi oferecida à empresa a oportunidade de continuar prestando serviço por mais 180 dias. A proposta não foi aceita e, dessa forma, o IMTT oficiou as treze empresas que operam no sistema de transporte coletivo para que pleiteiam as linhas atendidas pela BK. O órgão aguarda ainda a resposta.

Álvaro acrescentou que vai ser publicado em Diário Oficial um edital de convocação para que as empresas que desejarem operar em regime de urgência no período de 180 se apresentem, até que a licitação esteja efetivada. Todos os trâmites legais para licitação estão sendo providenciados.

Fonte: Terceira Via

Nenhum comentário: