quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Quissamã vai sediar cursos da Escola de Contas e Gestão do TCE – RJ para capacitar servidores




Uma parceria entre o TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) e os municípios fluminenses inova na qualificação profissional de servidores municipais de todo o estado. E a partir de fevereiro, Quissamã vai sediar cursos da ECG - Escola de Contas e Gestão.

A parceria prevê que a Prefeitura de Quissamã viabilize a estrutura para a realização dos cursos como local, coffee break, entre outras, e o TCE disponibiliza os professores e material didático. As aulas serão realizadas no espaço de reuniões do Parque de Exposições Renato de Queirós Carneiro da Silva.

No dia 03/02, inicia a primeira etapa do Projeto TCE-Escola Itinerante: Uma parceria com os municípios do RJ. O objetivo é capacitar os servidores dos órgãos e entidades jurisdicionados, ou seja, de prefeituras, câmaras, inclusive os que não são efetivos, que possuem cargos em comissão. O cronograma dos cursos seguirá até o dia 23/07.

Os cursos oferecidos e suas respectivas cargas horárias e datas são: Controle Interno – 32h/a (de segunda a sexta-feira – 03, 04, 05, 06 e 07/02); Economicidade em Licitações e Contratos na Administração Pública – Compras e Serviços – 24h/a (de segunda a quinta-feira – 10, 11, 12 e 13/03); Procedimentos Prévios aos Contratos Administrativos: Licitação Pública, Atos de Dispensa e Inexigibilidade de Licitação – 24h/a (de segunda a quinta-feira – 07, 08, 09 e 10/04); Contratos Administrativos – 24h/a (de segunda a quinta-feira – 05, 06, 07 e 08/05); Prestação de Contas, Tomada de Contas, Tomada de Contas Especial – 24h/a (de segunda a quinta-feira – 02, 03, 04 e 05/06) e Sistema de Registro de Preços – 16h/a (de segunda a quinta-feira – 21, 22 e 23/07).

Servidores de órgãos públicos de 21 municípios podem se inscrever para os cursos. São eles: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Itaboraí, Macaé, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Saquarema
, Silva Jardim, Trajano de Morais, Tanguá e Quissamã.

As inscrições podem ser feitas no site da ECG (www.ecg.tce.rj.gov.br) ou ainda pelos telefones (21) 2729-9531, 2729-9532 ou 2729-9506. Além disso, é preciso que o servidor interessado confirme sua inscrição com o representante da Escola de Contas no respectivo órgão ao qual pertence, pois somente assim será possível efetivá-la. Vale ressaltar que as inscrições permanecerão abertas de acordo com o preenchimento das vagas oferecidas. Todos os cursos possuem certificação.

A controladora Geral de Quissamã Simone Moreira ressaltou a importância dessa iniciativa para a administração pública. “É importante que os servidores do município se antecipem para efetivar suas inscrições a fim de garantir essa oportunidade de qualificação que possibilita ainda, a melhoria do serviço público. Essa iniciativa junto ao TCE é um marco inicial do governo Octávio Carneiro no que tange à preocupação com a capacitação do servidor público, pois esse tipo de ação esteve por muito tempo, ausente da administração municipal”, concluiu Simone.

Assecom de Quissamã

Nenhum comentário: