sábado, 11 de janeiro de 2014

Inea divulga relatório acerca das praias próprias e impróprias para o banho em SJB


A secretaria de Meio Ambiente apresentou nesta sexta-feira, dia 10, o último relatório divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente – Inea, com relação à balneabilidade das praias e lagoas de São João da Barra, datado de 2 de janeiro deste ano. Segundo as medições do órgãos estadual, a maior parte das praias de São João da Barra, está liberada para o banho. 

Há restrições apenas na praia de Atafona, em frente à caixa d’água e em Grussaí, em frente à Lagoa de Grussaí, provavelmente devido à barra estar aberta. Na Lagoa de Grussaí há restrição apenas na área da passarela.

Neste sábado, a empresa responsável pela limpeza urbana iniciará uma operação especial de retirada do lixo no entorno da Lagoa de Grussaí. Desde a virada do ano moradores e visitantes do local têm usado a área como depósito de lixo a céu aberto, apesar da coleta estar sendo feita sem qualquer alteração. O secretário de Meio Ambiente, Marcos Sá, anunciou que estão sendo estudadas ações educativas e de conscientização da população para que os moradores e os turistas não joguem lixo nas praias e lagoas e nem nos terrenos baldios.

Nenhum comentário: