sexta-feira, 17 de outubro de 2008

ROSINHA COM 13 PONTOS DE VANTAGEM.



Com 13 pontos de vantagem, a candidata da Aliança “Muda Campos” (PMN/ PTB/PMDB/PSC/PR/PP/PRP), Rosinha Garotinho (PMDB), está na frente na preferência dos eleitores segundo a primeira pesquisa Ibope para o segundo turno, encomendada pela Inter TV e divulgada na noite de ontem. Com 49% das intenções de voto, a ex-governadora estaria eleita se a eleição para prefeito fosse hoje.

Na entrevista, realizada com 602 eleitores entre os dias 15 e 16 de outubro, Arnaldo Vianna (PDT) da Coligação “Coração de Campos” (PDT/ PT/ PSL/ PPS/ PSDC/ PTC/ PV/ PRP/ PSB/ PT do B) aparece com 36% das intenções de voto. Considerando os votos válidos, a diferença entre os candidatos aumenta, já que Rosinha aparece com 58% e Arnaldo com 42% das intenções de votos.
A pesquisa foi registrada na 100a Zona Eleitoral sob o número 1426/2008. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Os votos brancos e nulos somaram 7%. Os que não souberam e não quiseram opinar também registrou 7%.

Mais eleitores –
Considerando os 277.540 votos registrados no primeiro turno, Rosinha teria, segundo a pesquisa divulgada ontem, 135.995 votos, mais 17 mil votos em relação aos obtidos pela candidata no último dia cinco.
Em contrapartida, Arnaldo Vianna perderia quase a metade dos votos conquistados. Com os 36% de intenção de votos registrados pelo Ibope, o deputado federal teria 99.914 votos e não mais os quase 109 mil votos não computados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A pesquisa ainda indica que, caso conquiste os 7% dos indecisos registrados pela pesquisa, Arnaldo não consegue a vitória no segundo turno, levando em conta os 42% dos votos válidos dedicados ao candidato durante a pesquisa.

FONTE- O DIÁRIO.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ministro Eros Grau deixou inúmeros processos pendentes, inclusive o de Campos

“É Enquanto 322 mil eleitores de Campos aguardam ansiosamente que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devolva ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) o processo que trata da cassação do registro de candidatura do candidato Arnaldo Vianna (PDT), o ministro relator do processo, Eros Grau, viaja para a Europa, onde vai proferir palestras e, em pleno processo eleitoral, travou centenas de processos de interesses para milhares de moradores de cidades como Campos. Depois de um forte protesto de advogados, Eros Grau apresentou pedido de licença, que se estenderá até o dia 28, dois dias após a realização do segundo turno. Mas a assessoria da presidência do Supremo informou que a viagem foi por determinação do tribunal.

Eros Grau viajou e nem chegou a atender o pedido de remessa dos autos suplementares, feito no dia 10 de outubro pelo advogado Francisco Pessanha.

Anônimo disse...

Da leitora e colaboradora do blog, Ana Costa, recebemos a informação abaixo:

"A cidade rica dos amigos do rei - Royalties para Campos dos Goytacazes.

No caso do específico do estado do Rio de Janeiro os orçamentos municipais contam com a forte presença dos royalties, além dos tributos municipais (IPTU, ITBI, ISS e taxas).

A Receita total do município de Campos dos Goytacazes, no ano de 2006, ficou acima de 1 bilhão e 200 milhões de reais, quantitativo somente atrás da capital, Rio de Janeiro, que apresentou receita total acima dos 8 bilhões e 700 milhões. Com população 14 vezes menor que a cidade do Rio de Janeiro, só de Royalties Campos dos Goytacazes recebeu R$ 847.869.662 (mais que 800 milhões) e a capital pouco menos que 66 milhões de reais!

Já na Folha de pagamento de servidores municipais, Campos apresenta 63 servidores para cada mil habitantes, valor 3 vezes superior do que na cidade do Rio de Janeiro (18/mil habitantes) e 2 vezes mais que em Niterói.

Na Educação, a discrepância é ainda maior, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2005 da Cidade de Campos dos Goytacazes, quinta no ranking de despesa com educação por aluno na rede pública municipal, R$ 4.457,00 por aluno, obteve Ideb igual 2,9, a pior nota entre os municípios fluminenses para a primeira fase do ensino fundamental (4ª série). Também foi muito mal na avaliação na segunda fase (8ª série), com nota 2,7, uma das mais baixas do Estado.
(Finanças dos Municípios Fluminense / Organização de Alberto J. M. Borges e Tânia M. C. Villela. v1 (2007). Vitória, ES: Aequus Consultoria, 2007, Anual)

Esta é mais uma demonstração da competência de nossos representantes políticos em gerenciar milhões de reais provindos dos Royalties

Anônimo disse...

sou 12 mesmo assim.

Anônimo disse...

Eu tb, amigo anônimo acima!!!!
Quem acredita nessa pesquisa? Só esse povo do 15 mesmo!

Anônimo disse...

Se a pesquisa fosse contrária, os anonimos que votam no 12 iam acreditar neh? Engraçado que no primeiro turno, o mesmo instituto fez a pesquisa e embora o 12 tivesse dito que estaria errada, eles acertaram...

Anônimo disse...

Cadê a pesquisa do Instituto "Esdras Vianna Manhã" SENSUS ??????

Anotem : ESSE ROLHA DE POÇA 12 , NÃO CHEGARÁ AOS 30%.

Ladeira abaixo !!

Anônimo disse...

""Quem acredita nessa pesquisa? Só esse povo do 15 mesmo!""

Não anônimo, o povo que votou nulo, como eu, tb acredita nessa pesquisa... não adianta chorar, a derrota de vcs é amarga, sabe prq? Prq antes do pleito começar mts comentavam q o sr. Dr. nem nos debates queria participar já q diziam que o mesmo ganharia no primeiro turno... enfim o resultado tds já sabem...

Quero que o 15 se exploda... mas a satisfação de ver o 12 se danar é mto bom...

Anônimo disse...

O post veio pra cá, meu coment tb...
O IBOPE, é uma das intituicoes mais serias do pais!no 1º acertou em 96% das pesquisas, e acertou o resultado de CAmpos. Aos partidarios e simpaticos(meu caso) ao 15, PRUDENCIA!
Quanto aos do 12, que esta pesquisa sirva de colirio, para que voces possam enxergar a verdade, ainda que esta nao seja prazerosa e lucrativa a voces.
´Parem de espalhar boatos infundados, maldosos e sordidos.
Nao convence mais, e para alguns, esta tentativa pode trazer serios prejuizos, saber reconhecer a derrota, é uma virtude! Nós nao aguentamos mais!voces tentam a todo custo, inverter os fatos, distorcer a verdade, pra que?
nao veem que a esta altura do campeonato, voces so enganam a voces mesmos?recubram a consciencia!mais uma vez venho dizer!nao existem ARGUMENTOS que possam colocar arnaldo a frente de Rosinha.Nao se prestem ao papel do anonimo de cima, dizer que Arnaldo joga limpo na campanha...
Nada surti mais efeito!nem mentiras, nem boatos, nem apoios e muito menos dinheiro!Devemos dar um basta!Tenho certeza que milhares de funcionarios da maquina, nao aguentam mais ser achincalhados,achacados e obrigados a fazer campanha em prol do ''dr''.Estes obrigados, sao aqueles que ganham 500, estes que tem seu ultimato marcado para dezembro, estes que em caso de vitoria do 12 vao ser esquecidos, pois já terao cumprido com seu objetivo!votar no coracao!votar nao para que os ''empregos'' de 500 continuem, votar para aqueles que ganham 5,6,10 mil reais todo mes,para esses que sao parentes dos secretarios, dos vereadores,dos amigos.Este é o POVO ao qual Arnaldo se refere...
POVO nao é isso!O verdadeiro POVO, é aquele que no parque Imperial, suplica para nao chover, para nao ter suas casas alagadas,É aquele do Eldorado, que sai de suas calcadas e passa por pontes suspensas, afim de se esquivar do esgoto, é aquele da comunidade da Linha, que nao possui moradia e encontraram como opcao de lar, casebres e barracos, ESTE é o POVO de CAMPOS.Estes nao conhecem os luxos das HILUX, as praias de buzios e muito menos a animacao da marques de sapucai!
É ISSO QUE QUEREMOS?
EU NAO QUERO ISSO!
voto Rosinha 15!!Voto valido!computado na hora!sem liminar!
o voto da MUDANÇA!

Anônimo disse...

Anotem o que eu, Fernanda da Pelinca estou afirmando: Rosinha vai ganhar a eleição de domingo 26 com 100% dos votos válidos. Os votos de Arnaldo não vão aparecer mais uma vez. Vai ser uma vergonha para Arnaldo e um símbolo para Rosinha que será eleita prefeita com 100%.