terça-feira, 14 de outubro de 2008

SUPLENTE DE VEREADOR DO PMN RECORRRE AO TSE.

A suplente de vereadora de Campos de Goytacases (RJ) Cecília de Albernaz Gomes (PMN) entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra decisão do plenário que, no último dia 9, devolveu ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) o processo de registro do candidato a prefeito da cidade Arnaldo Vianna (PDT).A decisão permite que, enquanto o processo não for julgado, Arnaldo Vianna pode fazer campanha para o segundo turno, pois recebeu votos suficientes para concorrer com a primeira colocada, Rosinha Garotinho (PMDB).
No recurso, a vereadora diz que, preliminarmente, o TSE deve analisar que o advogado de Arnaldo Vianna é inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, mas não tem inscrição suplementar na OAB do Rio de Janeiro. Com isso, afirma a vereadora, o advogado não é devidamente habilitado, especialmente porque exerce de forma habitual a advocacia no estado do Rio de Janeiro, com mais de cinco ações por ano, mesmo sem possuir inscrição suplementar.
FONTE- BLOG DO MÁRCIO

16 comentários:

Anônimo disse...

"CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS"...A NAO SER QUE O DESESPERO SEJA MUITO GRANDE...O DESESPERO FAZ DELIRAR..SE ILUDIR..ACHAR QUE VAI CONSEGUIR..VER SAPO PENSANDO QUE TA VENDO UM PRINCIPE...SO SE FOR DAS TREVAS...SE O DINHEIRO NAO FALAR ALTO NOVAMENTE, SE A JUSTIÇA FOR FEITA VEREMOS QUEM MERECE VENCER.

Anônimo disse...

Direto do blog de Fábio Siqueira:

Quem não apóia Rosinha

A Folha da Manhã destaca hoje novamente como matéria de capa a polêmica envolvendo a Direção Municipal do PCdoB e os militantes e dirigentes locais da UJS.
Me parece que há um exagero na importância dedicada ao tema. Por que será? Por que interesses se superdimensiona uma polêmica pontual de um organismo/partido político?
Com todo o respeito ao PCdoB - importante partido da base do governo Federal - e à minha amiga Odete, em quem votei, apoio manifestado aqui neste blog, não há hipótese de "indução" do eleitorado que sufragou sua candidatura no 1º turno.
Como seu eleitor, companheiro de luta sindical e militante político que manifestou publicamente apoio e confiança em sua candidatura, conversei com ela antes de seu anúncio público de neutralidade. Por achar desejável, por afinidade, mas não por me orientar exclusivamente por esta posição. Afirmo que essa é a posição da maioria dos eleitores da candidata. Muitos destes, certamente já haviam se decidido pelo voto nulo antes da candidata dizer que não apoiaria nenhum dos dois envolvidos no segundo turno provisório. O eleitorado do PCdoB, com toda consideração que tenho pela legenda, é menor do que a expressão alcançada pela candidatura da Professora Odete, vide a votação de sua chapa proporcional.
Assim, me parece que se faz "tempestade em copo d'agua" quando se dedica tanto espaço à polêmica. Acho que o tratamento disciplinar que o PCdoB vai dar a seus filiados que considere insubordinados, é uma questão interna do partido, que nesse momento, penso que não interessa tanto à sociedade. Ou estão se aproveitando de forma oportunista de uma questão que envolve a opção eleitoral de um grupo de jovens militantes do movimento estudantil?
Acho que desta vez o tradicional matutino ultrapassou o limite do bom senso ao "fabricar" uma "indução" que não se configura, aparentemente para extrapolar o papel de um órgão de imprensa e inferir na opinião pública. Talvez por desespero de constatar as dificuldades colocadas em uma disputa eleitoral, onde, embora não devesse, parece ter se envolvido irreversivelmente de forma militante.
Escrito por FÁBIO SIQUEIRA às 16:38

Anônimo disse...

ERRATA:
desculpe-me, faltou um ponto de interrogação:
Quem não apóia Rosinha?

Anônimo disse...

minha amiga deixa de fazer este papel ridiculo de ser pau mandado de outras pessoas , não seja garotinha,

vc ja tem uma certa idade!!!!!

vc não vêr que ja e a segunda vez ou terceira vez que vc não consegue se eleger, assim fica cada vez mais dificil,

vc tá queimando seu filme totalmente.

acorde ante s que seja tarde!!!!

Anônimo disse...

CECÍLIA VC TA DESEPERADA COMO AS PESSOAS DO 15!!!!!

aliais vcs todos estão DESESPERADOS!!!


VOTE CERTO
VOTE VÁLIDO VOTE 12

Anônimo disse...

Se o 12 fosse tão bom não tinha tanto processo, tanta conta rejeitada, tanta candidatura impugnada contra o Arnaldinho !!!

Anônimo disse...

Se o 12 fosse tão bom não tinha tanto processo, tanta conta rejeitada, tanta candidatura impugnada contra o Arnaldinho !!!

Anônimo disse...

isso é chorro de perdedor mesmo!!!!!
o partido PMN foi montado paa cécilia em 2004 e perdeu para marcus alexandre e 2008, montado novamente para ela, desse vez perdeu para albertinho, desiste minha filha, seu tempo já passou!!!!
uma pegunta que não quer calar, se rosinha já esta eleita, vai ganha de nova, pq tanta preocupação
com arnaldo????
é o trauma de segundo turno????
é arnaldo 12!!!!!

Anônimo disse...

Não, é o trauma da compra de votos...mas comprem mesmo...comprem bastante...comprem mais de 30 mil votos...mas cuidado, vcs terceirizados que ficam indo as ruas pedir votos, esse dinheiro é de vcs. Só fico triste que vcs que dizem ser meia dúzia x 2, têm medo de perder a boca porque não querem estudar nem trabalhar, preferem ser escravo de um sistema...espero que vc viva, para que daqui há 30 anos, não venha se arrepender de não ter emprego para seus filhos e nem escolas para seus netos...isso se ainda existir Campos..........................mas vai existir sim,,,,,,,,
porque meu voto é válido! Voto 15. Só eu não, mais de 140 mil eleitores...espere e verás.

Anônimo disse...

Partindo do princípio que vivemos em uma democracia, onde cada um vota em quem quiser, não condeno aqueles que apoiam a candidata do PMDB. Mas é interessante como eles malham o Arnaldo, como se a Rosinha Garotinho fosse uma santa!
Em 2005, Rosinha foi condenada pela Justiça Eleitoral à inegibilidade por um prazo de três anos, a contar de 2004, por considerá-la culpada das acusações de abuso de poder econômico e político, uso da máquina pública, clientelismo e distribuição de dinheiro sem origem comprovada durante as últimas eleições
Juntamente com seu marido Anthony e o candidato à prefeitura de Campos, Geraldo Pudim, a governadora foi condenada judicialmente por distribuir, "com recursos públicos e fins eleitoreiros", segundo a sentença judicial, cestas básicas, casas a um real, dinheiro para compra de votos e kits escolares na campanha eleitoral em Campos, sendo enquadrada no artigo 41-A da Lei eleitoral. A pena de inelegibilidade foi no entanto revertida em segunda instância, embora as acusações tenham sido mantidas.
Essas são apenas algumas situações que a Ex- governadora se envolveu. Então pq criticar tanto o outro? FALA SÈRIO!!

Anônimo disse...

é isso mesmo anonimo , ela tb tem máculas e muitas....

quer passar diploma p otarios campistas ela e o exemplo de mulher pura!!!!!

só ela não carrega processos rsrsrs
todo mundo e sujo ela não!!!

vote certo vote 12

Anônimo disse...

O unico objetivo da candidata do PMDB querer ser prefeita de Campos é: Governar por algum tempo, abandonar a cidade na mão do vice, e entrar na campanha para Governadora, e o seu esposo tentar a Presidencia da República.
Quer usar nossa cidade como trampolim Político.
O que a população não enxerga é que foi exatamente isso que O Garotinho fez com Arnaldo. Garotinho era prefeito, vivia fazendo shows, showmicios, obras.... renunciou a prefeito para se candidatar a governador, e largou o pipino na mão do Arnaldo. Se a situação de Campos chegou onde se encontra só existe um CULPADO!

Anônimo disse...

é 12
vitória
pois arnaldoé um homem do bem..educado, amigo, simpático..
e será um bom prefeito..
somos 12, eu e mha digníssima família..

Anônimo disse...

GOSTEI ANONI O É ISSO MESMO POR ISTI VOTO VALIDO

VOTO 12

Anônimo disse...

anõnimo de 22:59 (acho q o décimo anõnimo)
nem sabia disso tudo..
tem gente vizinho meu q mudou de 15 pra 12 agora depois q soube disso!

xiiiiiii
agora mha vizinhança toda é 12
eu sempre fui e agora meus amigos tooodos tb
valew pela informação
este blog é show

Anônimo disse...

É ultimo anonimo, é isso mesmo. Tem gente que olha o cisco no olho do outro mas esquece de olhar a trave no seu próprio olho.
Palavras que estão na Biblia Sagrada, e a Rosinha como boa Evangélica que é deveria seguir estes mandamentos!.