sábado, 18 de outubro de 2008

PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE CHICÃO É CONSIDERADO MÁ-FÉ.

A iniciativa do advogado Antônio Maurício Costa, do candidato Arnaldo Vianna (PDT), da coligação Coração de Campos, de entrar com pedido de revogação do registro de candidato Dr. Chicão, a vice de Rosinha, da coligação Muda Campos, é classificada como “crime de má fé”, pela advogada Rosely Pessanha, que defende os peemedebistas.

A alegação apresentada pelo advogado de Arnaldo é de que Chicão não teria se desincompatibilizado do cargo de médico no serviço público, no prazo, porém, Rosely destaca que Chicão, que é medico do corpo de Bombeiros, por ser militar não precisava se afastar, “mas, mesmo assim, deixou de atuar como médico da municipalidade”.

Precaução - “O doutor Francisco Arthur ou Doutor Chicão, por precaução, e por ser cidadão de bem, decidiu se desincompatiblizar dos cargos que exercia como médico no serviço público. O documento que prova isso consta no processo, às folhas 07, e tanto ele está dentro da legalidade, que teve seu pedido de registro de candidatura deferido no dia 24 de agosto pela juíza titular da 100ª Zona Eleitoral, Márcia Alves Succi”, relata.

Crime de má fé – “Iniciativas como estas são comuns por parte de concorrentes que percebem que vão ser derrotados pela vontade popular nas urnas, mas a Justiça é que prevalece”.

Revogação - O advogado Maurício Costa deu entrada com o processo às 18h45 com pedido de revogação da decisão da juíza, Márcia Alves, que deferiu o registro de candidatura do candidato a vice de Rosinha.
“A legislação dá prazo para desincompatibilizar de até quatro meses antes do registro de candidatura, que venceu no dia 5 de julho. De acordo com o Artigo 91 do Código Eleitoral, a chapa é única, e por isso, pedimos também a nulidade dos votos obtidos por Rosinha no primeiro turno, porque o doutor Chicão, que entrou na chapa para substituir o doutor Paulo Hirano, apresentou o pedido de desincompatiblização na secretaria de Saúde no dia 4 de julho”, argumenta Costa.

FONTE- O DIÁRIO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eta Campos dos Goytacazes!! Terra sem Prefeito!! Tudo impugnado.