sexta-feira, 17 de outubro de 2008

COM A PALAVRA AVELINO FERREIRA.

RECEBI ESSE E-MAIL DO NOBRE COMPANHEIRO AVELINO FERREIRA E PUBLICO NA ÍNTEGRA.


"Cláudio,
Vejo e leio uma quantidade de comentários das mesmas pessoas. Mas gostaria de lembrar aos que torcem contra Garotinho, distorcendo fatos e informações, que o jornal Folha da Manhã, desde o governo Sérgio Mendes, tem feito o possível para mostrar aos seus leitores e os despeitados de toda ordem, que Campos rejeita Garotinho. Os fatos sempre demonstraram o contrário. Sem dinheiro e sem apoio, Garotinho ganhou de Sérgio Mendes e elegeu-se prefeito, em 1997. Em 1998, elegeu-se governador. Em 2002, sem dinheiro e com poucos apoios, elegeu sua mulher, Rosinha, à sua sucessão e obteve quase 16 milhões de votos para a Presidência da República por um pequeno partido e dois minutos na televisão. Em 2004, elegeu Pudim contra o candidato de Arnaldo, Campista, que só chegou ao segundo turno porque contratou 24 mil pessoas para votarem nele. Em 2006, mais uma vez Pudim ganhou do candidato de Arnaldo. Falo dos confrontos diretos, pois no segundo turno, o confronto é indireto, pois entram outras forças políticas. Também elegeu Pudim com mais de 280 mil votos para deputado federal. Agora, elege Rosinha num confronto direto contra Arnaldo (observe que eles não têm governo, enquanto toda a máquina pública eo dinheiro dos royalties vai para Arnaldo). Ao mesmo tempo, elegeu Clarissa a vereadora mais votada do PMDB e a quinta mais votada entre todos os vereadores do Rio. Elegeu o irmão, Nelson Nahim. E tudo revela que a costura política que está fazendo (ele é o coordenador da campanha de Rosinha), inclusive com dois comícios por noite, vai dar a vitória a Rosinha no segundo turno. Sem máquina. Apenas com seu prestígio político.

Então, como é que Campos não gosta do "casal Garotinho"? Até mesmo você, Cláudio, insistiu com essa história de que Garotinho está desgastado, "morto" politicamente. Essa besteira da polêmica do nome adotado por Rosinha na campanha é algo patético. Ela nunca deixou de referir-se à Garotinho e ele sempre esteve presente, fazendo reuniões, coordenando a equipe de campanha da majoritária e da proporcional. Insistir com essa história de desgaste, além de infantil, é um contra-senso. Quem diz isso não lê (só lê a Folha), não ouve e não vê".

Avelino Ferreira

OBS DO BLOG: Eu nunca disse que Garotinho está morto politicamente. Disse que ele está desgastado. Isso é verdade. Tal desgaste se deve a sua atuação agressiva contra seus adversários. Essa é minha opinião. Que ele tem méritos ninguém dúvida, pois é um homem de muitas conquistas, entretanto adotou, ao meu sentir, métodos de atuação política equivocados que os desgastaram.

Cláudio Andrade.

35 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito seu comentário Avelino, acrscentando ainda podemos dizer que a população de Campos ficou aprisionada sem ter como manifestar essa mesma opnião que é comum à grande maioria dela. Constata isso que lhe escrevo é o grande número de adeptos ao seu pensamento visto atualmente nos blogs.E o que esse ¨jornal¨têm feito à Campos nos últimos anos foi no mínimo, lamentável e deprimente.
E quem paga por todas essas mazelas é o povo de Campos,em todas sua classes, pois mora numa cidade miserável, com práticas sociais corruptas, onde a moral já não é dever, e só prevalece as negociatas, os esquemas, os apadrinhamentos nocivos.
Mas confiemos que tudo isso terá seu fim, o povo tem a oportunidade de fazer o que o tribunal não fez, e sem direito a vista de processo, a liminar e a recursos, ou seja sem essas práticas jurídicas que nas mãos de alguns se tornam armas inescrupulosas .
E será dia 26?10/2008

Anônimo disse...

Se ele desgastado está dessa forma, imagine se não estivesse.

Avelino, parabéns pelo comentário e eu por inúmeras vezes observei comentários um tanto quanto "maliciosos" deste blogueiro. Porém, tenho que reconhecer, que apesar disso, ele tem a humildade de publicar os comentários, tanto dos blogueiros amadores, quanto estes como o seu (muito bem colocado por sinal). Cláudio, deixo minha crítica, mas também te parabenizo por manter a democracia neste blog.

Anônimo disse...

Avelino e Cládio tem razão.

Anônimo disse...

Avelino e Cláudio tem razão

Anônimo disse...

"Sem dinheiro" foi a melhor parte do seu texto...

Ele usou a máquina para eleger Rosinha para Governadora descaradamente...

Ele usou a igreja evangélica e, se passando por evangélico, conseguir os votos destes que realmente possuem Deus no coração...

Ele colocou (sem dinheiro) a campanha de Pudim no Estado INTEIRO... Isso por que não tinha dinheiro...

Ora, Avelino, dizer que Garotinho não está desgastado politicamente é o mesmo que dizer que macaco não gosta de banana...

Fiquei sabendo que na inauguração do novo comitê de Rosinha "doado" por Sidinho Neves, quando anunciaram a chegada de Garotinho ninguém esboçou qualquer reação (aplusos, gritou "Viva Garotinho", etc etc etc*.... Nem os corregiolionários que, hoje, apoiam Rosinha aplaudiram...

Apesar de NUNCA ter votado em Garotinho, reconheço que ele é um grande estrategista político... Sabe explorar como poucos os defeitos de seus adversários (inimigos) políticos...

Para finalizar, lamento ver minha cidade sendo disputada por estes dois grupos políticos...

Anônimo disse...

Claudio,

Não sou contra garotinho.
Espero que ele continue obtendo as vitórias políticas para que possa melhorar o mundo.
Conheço pessoalmente um pouco o garotinho.
Mas não posso deixar de concordar em parte com o que voce claudio, comenta a respeito.
Essa agressividade que as vezes aflora, prejudica a maneira de ser do político , enquanto ser humano.
Acredito que o tempo seja um aliado
em algumas mudanças necessárias a maneira de fazer política do nosso amigo.
Também espero uma mudança das classes ou pseudo castas "estilistas" de Campos...coroneis...condes..baroes..meduzas...divas...
Quanto ao político,um dia com certeza falarei sobre esse assunto(fazer política) com o mesmo, pois essa sinceridade é que promove o verdadeiro convívio e evolução entre pessoas.
Avelino tem razão e o Cláudio também !

Rosinha seu voto é válido
Rosinha seu sonho, é o nosso !


P.S.FORA JORNAL FOLHA DA MANHA !
POR FAVOR, MUDEM DE CIDADE !

T.

Anônimo disse...

UM LIXO DE JORNAL ESSE FOLHA DA MENTIRA MANHA.

Como falou o anônimo acima: Mude para outra cidade

Anônimo disse...

A verdade é que esse Avelino Ferreira é um recalcado!!!!Aceita, meu filho ouvir verdades sobre sua candidata e a família dela. Garotinho tá desgastado mesmo!!!!!Aceita Imbeloni vc tb! O que vcs tem que ter peito pra admitir é que nessa eleição o que está mandando é o dinheiro. Em cada esquina se vê pessoas humildes segurando bandeiras e placas da mulher desse menininho metido a homem grande.Parem de explorar a miséria do povo com compra de votos!!!!!|Parem de colocar garotinho como um santo!E a baixada? Alô, Justiça Eleitoral é bom fiscalizar bem direitinho que a mãozinha por lá tá trabalhando! 15? Eca! Eca! Eca!

Anônimo disse...

SABEMOS BEM QUE QUEM TRABALHA COM COMPRA DE VOTOS É A QUADRILHA DO 24 DIVIDIDO POR 2!!!

MEU VOTO É VÉLIDO, É LEGAL, É JUSTO, É POR AMOR A CAMPOS!!!

MEU VOTO É 15 E NINGUÉM TIRA, NÃO POR SER MINHA 1ª OPÇÃO (FOI ODETE),MAS COMO ELA NÃO PODE FAZER A MUDANÇA, QUE ROSINHA A FAÇA!!!

É 15! É MUDANÇA!

Anônimo disse...

Falou anônimo acima! Eu finjo que acredito que vc votou em Odete no primeiro turno. Vc é eleitor da rosa murcha desde o primeiro turno...confessa, vai? Quer embarcar na popularidade de Odete? Sai fora!!!!

Anônimo disse...

sou 12

Anônimo disse...

Vereador de Campos é preso pela Polícia Federal por compra de votos
O vereador Marcus Alexandre , do PTdoB, foi preso agora pela manhã, em sua casa no bairro Joquei Clube, por compra de votos. A sua esposa Valdineia Duarte também foi presa. Equipe da Policia Federal esteve no local com um mandado de busca e apreensão e prisão contra o casal. Houve um tumulto em frente a residência, mas todos foram conduzidos para a sede da Policia Federal. Marcus será encaminahdo para a Casa de Custódia Dalton de Castro e a esposa para a Penitenciária Feminana. O delegado da PF, Ronaldo Menezes, que outros casos estão sendo investigados no município.
BLOG ANTENADA

Anônimo disse...

Como votar em um homem que é chamado de LADRÃO , atraves de uma radio , por semanas seguidas e não tem nenhuma reação ???

Ricardo disse...

Pode nos dar um esclarecimento sobre esses últimos movimentos no TSE em relação a situação de Arnaldo.

TSE - Movimentação em 16/10/2008

Anônimo disse...

anñimo de 11:53, quer mudar,vote nulo pq qdo q votar no 15 é mudança?
o marido dela já foi prefeito de campos!
mudança vote nulo ou em branco..
ah!mas eu voto no 12 tá?

Anônimo disse...

Ja foi prefeito de campos sim! e fez um belissimo trabalho!

Anônimo disse...

Existem até gravaçoes (telefone grampeado) sobre o caso Marcus Alexandre tem até compra de voto para um um candidato ainda não candidato ( citado nas gravações).
Mais uma grande decepção para a galera do 12 !
E atenção Bacellar, a coisa vai sobrar para seu lado tambem !

Anônimo disse...

Existem até gravaçoes de escuta (telefone grampeado) sobre o caso Marcus Alexandre tem até compra de voto para um um candidato ainda não candidato ( citado nas gravações).
Mais uma grande decepção para a galera do 12 !
E atenção Bacellar, a coisa vai sobrar para seu lado tambem !

Anônimo disse...

Acredito que todo esse ódio q o povo tem do casal Garotinho, é pq garotinho é muito sincero e fala a verdade mesmo, doa quem doer e é uma familia séria e sao Evangrlicos.
Esse casal vive dentro de um padrao normal.

Anônimo disse...

Linguinha disse...
Puxa saco mesmo Avelino Ferreira, voce nao quer perder sua boquinha na Secretaria de Cultura / Fundaçao Jornalista Oswaldo Lima.
é iso aí, cada um sustenta o seu lado para o cocho ser maior. Pensa que nós somos bobo. Intelecto antipático e mal querido. BASTA NAO SOMOS IDIOTAS, TÁ

17 de Outubro de 2008 03:19

Anônimo disse...

A realidade é outra...
Quem pensa que garotinho esta morto, está cometendo um grande equivoco!
Sabe-se que Garotinho tem grande prestigio e que uma uniao(improvavel por conta da fidelidade partidaria) com gabeira. Iria coroar Gabeira com a vitoria no Rio.
Garotinho já recebeu convites de Serra e de Lula para fazer parte do pleito em 2010.
Especula-se que com serra, Garotinho se candidataria a governador e com lula garotinha seria o vice da DIlma.
Apos esta eleicao, Garotinho será novamente uma das maiores forcas do Rio, uma vez que cesar maia e cabral sairao derrotados das urnas.
Cabral deposita todas suas fichas em Paes, em caso de derrota deste Cabral estará em apuros. Alem de estar mal politicamente, sua gestao está sendo considerada desastrosa.
Nao sei se é inveja, recalque ou despeito. mas Garotinho está entre os politicos nacionais!

Anônimo disse...

OU você é doido ou você vive em outro planeta....

Garotinho deu seu apoio à Crivella.. Da Universal, que o ajudou muito na sua campanha para presidente.. Lembra????

Gabeira, não quer nem de perto saber de Garotinho... Você como analista político deve ser um bom comedor de alface....

Sonha, que Garotinho volta.. ele já foi, mas se perdeu por sua própria insanidade... Por suas traições, suas facadas pelas costas de vários aliados, por sua greve de fome...

Sou que várias pessoas gravaram chamadas para o horário eleitoral de Rosinha... Uns querendo se vingar de Beth Landim outros querendo arrumar uma boquinha... Pedi à garotinho para gravar uma chamada também... Ir à comícios, com corregilionários trazidos em ônibus pelo próprio partido é fácil...

Vamos Garotinho, faça uma chamada no horário de Rosinha... Faça...

Anônimo disse...

Gente estava com muitas dúvidas, moro em travessão, votei no ito tavares para vereador e na odete prefeita, pois acredito que são pessoas honestas.

agora no 2º turno vo vota em rosinha pois acho a menos pior. dr., arnaldo eu não quero, rosinha até aceito!

bj keila

Anônimo disse...

ESSA É PARA O ANÔNIMO AÍ DE 17 de Outubro de 2008 12:15, VOTEI NA ODETE SIM!!! VOCÊ CONHECE A AMÉRICA IRMÃ DELA, VOCÊ CONHECE O GABRIEL VAQUEZ QUE MILITOU PARA ELA!!!

ACEITA QUE SEU ARNALDO É O PIOR PARA CAMPOS E NÃO ADIANTA CHORAR POIS A MAIORIA DA GALERA QUE VOTOU NA PROFESSORA AGORA ESTÁ COM ROSINHA!!!

Anônimo disse...

VOTEI NA ODETE A PEDIDO DESTAS PESSOAS QUE CONSIDERO!!! VALEU BOQUINHA!!!

Anônimo disse...

Esse joguinho que os eleitores de Rosinha estão fazendo clessifico até como normal...

Votei em Odete e agora voto em Rosinha...

Como disse em mensagens anteriores, Garotinho é um grande estrategista político...

Deve ter gente que ATÉ deve acreditar mesmo nisso.. Como tem gente que acredita que o casal é honesto, como tem gente que acredita que o casal só tem a casinha da lapa, como tem gente que acredita que tem Deus no coração, como tem gente que acredita que eles farão alguma coisa POSITIVA para a Cidade...

Votei em Odete no 1º turno e voto em Arnaldo no 2º turno...

Fora Casal Garotinho... Campos não quer vocês de volta... Xô...

Anônimo disse...

Concordo com a keila, tb estou com a rosinha por achar a menos pior nesse momento, mas na próxima voto em odete denovo, justamente por estar neutra agora. hoje é rosinha 15.

Anônimo disse...

ANONIMO...
Garotinho nao deu apoio a crivella!
Se garotinho quiser apoiar gabeira, ele aceitará! pois apoiar gabeira é vencer o pleito no rio!
So nao pode ser feito pois Garotinho é do PMDB.
Qual traicao de Garotinho?
Sergio mendes, Arnaldo,Claudeci,Paulo albernaz,Sergio Cabral e tantos outros foram quem trairam Garotinho. veja, Sergio Cabral, que só foi eleito por conta do apoio dos Garotinhos!
A greve de fome se voce nao sabe,FUNCIONOU, Garotinho teve seu direito de resposta contra a globo.
As pessoas que voce acham que estao atras de Boquinha, sao municipes de Campos, que nao gostam de ver sua cidade sendo saqueada e possivelmente alguns deles farão parte de um novo governo, para MUDAR esta cidade!
Alguem tem que trabalhar no governo!Garotinho já apareceu no programa de Rosinha e está diariaente fazendo comicios e caminhadas em guarus, é so voce ir la que verá! Peça a arnaldo para dividir palanque com mocaiber!Peca a mocaiber para falar no programa de arnaldo!este sim nunca apareceu.
Apesar de toda a midia mentir a respeito de Garotinho, Rosinha tev sem auxilio de nenhuma maquina, 118 mil votos!Arnaldo com todo seu ''prestigio'' e apoio da maquina nao conseguiu ampliar seus votos.
Garotinho, que voce diz estar morto, foi cdonvidado para ser Ministro do Lula, e possivelmente poderá(em caso de alianca com lula) ser candidato a vice-presidente do Brasil com a dilma.
Se isso é estar morto politicamente, imagine vivo oque nao faz...

Anônimo disse...

Sempre fui rosinha e continuarei sendo, mas vejo um rancor tão grande por parte destas pessoas do coração contra os eleitores de odete que agora optam por rosinha. porque isso? esse rancor? isso faz mal. deixem os eleitores de odete decidirem, não fiquem exalando seu rancor sobre a escolha das pessoas.

Quer dizer agora que eleitor que votou em odete e optou por rosinha não presta?

tá vendo galera de odete como esse pessoal do coração exala ódio.

escolham livremente sem pressão, vocês que votarm em odete são pessoas esclarecidas e nã serão influenciadas.

Eu estou com rosinha e não escondo!

eu sou 15 se vocês ém quiserem receremos vocês com todo amor e carinho.

15 o voto certo nop 2º turno.

Anônimo disse...

NO SEI DE QUE CAMPOS VOCE ESTÁ FALANDO! na minha Campos ela foi a candidata mais votada no 1º e esta 16 pontos afrente no 2º.
As pesquisas indicam que boa parte dos eleitores de Odete migraram para Rosinha e para o nulo...
Se voce nao quer acreditar, nao posso fazer nada, a verdade que voce quer enxergar, nao condiz com a realidade!

Anônimo disse...

Anônimo das 16:35....

Cuidado para não enfartar...

Voto em Arnaldo no 2º turno (votei em Odete no 1º), simplesmente por considerar que Arnaldo é (um pouquinho) menos pior que Rosinha...

Chegamos segundo turno com este impasse: Quem é o menos pior???

Pois se analisarmos friamente os dois, sem partidarismo, teremos:

CORRUPÇÃO:
Os dois são

POUCO FIZERAM PELA CIDADE:
Os dois pouco ou nada fizeram

QUADRILHA NO GOVERNO:
Os dois possuiram diversas quadrilhas

DESMANDOS NO GOVERNO:
O de Arnaldo teve muito mais (Ilsan), mas o de Rosinha não ficou muito para trás não (Garotinho - Sec. Segurança - por exemplo).

MILIONÁRIOS:
OS DOIS SÃO... OS DOIS...

O voto, evidentemente, é pessoal.. Cada um opta por aquilo que acredita...

Escolher entre Arnaldo ou Rosinha é a única coisa que nos sobrou...

Mas, acredite se quiser, nada vai mudar... Rosinha, assim como Arnaldo, não mudará nada...

O Assistencialismo continuará, o populismo continuará, etc etc....

É isso que os mantém no poder.. Esta miséria, não só em Campos, mas no Brasil a fora, que mantém a grande maioria dos governantes no poder...

Rosinha terminou seu governo com 50% de reprovação... Acredito (apesar de tb não gostar dela) que 49% desta reprovação deve ser creditada à Garotinho...

O Governo dela foi muito ruim... O de Arnaldo, apesar da aprovação de 86%, tb não foi nada bom...

Vamos pensar melhor nisso... Vamos olhar ao nosso redor... Quissamã, por exemplo... Percebe-se que a Cidade é outra... Isso é CLARO para todos verem...

E nós????

Por mais quanto tempo ficaremos neste marasmo???

O grupo que disputa o poder é o mesmo, apenas se dividiram... Mas, nada fizeram...

Levantar bandeira que ela é a mudança é UM GRANDE EQUÍVIVO...Arnaldo, também, não vai mudar nada por aqui... Sabemos disso... É só olhar para trás sem partidarismo...

Anônimo disse...

Gostei do anônimo de 16:58. Falou tudo. Rosinha, Arnaldo e Garotinho são farinha do mesmo saco. Vou votar em Arnaldo, porque o que eles querem é o dinheiro dos royalteis para financiar a campanha dele para governado. Isso se o psdb aceitar ele.

Por isso, VOTO 12 VOTO ARNALDO VIANNA
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12

Anônimo disse...

vejo cada asneira aqui nos comentários: garotinho vice de LULA (só em sonho dos mais apaixonados eleitores do 15), campanha de rosinha sem dinheiro (só doido para acreditar), rosinha não compra votos ( é só olhar a baixada ), garotinho não contratou terceirizados (brincadeira). Todos os dois candidatos fazem tudo isso citado acima, para não anular o meu voto, voto no menos pior, que na minha opinião é o 12, porque este não manipula tanto as pessoas como o casal garotinho,não vai usar o dinheiro para financiar aventuras como candidatura a presidência, e não tem tanta influência nos poderes legislativo e judiciário para se manter impune, como o casal.

Anônimo disse...

muitas pessoas tambem disseram a garotinnho no ano de 1998 que ser governador, SO EM SONHO.
Vcs sao militantes do 12, defendam suas boquinhas!nenhum fato verdadeiro que eu mostre, fará voces repensarem seus votos. Se voces nao querem acreditar na verdade...votem 12!

SIMONE disse...

MEU DEUS ESTOU TONTA DE VER TANTA GENTE SEM NOME,GENTE CORAGEM!!NÃO PODEMOS ADORAR DOIS DEUSES,OU ADORA DEUS OU AO DIABO!!VAMOS DAR NOMES AOS BOIS,UM MONTE DE GENTE DEFENDENO GAROTINHO E ARNALDO SEM SE IDENTIFICAR,VOCÊS NÃO TÊM CERTEZA DO QUE QUEREM OU ESTÃO COM MEDO DE PERDER ALGUM CARGO QUE OCUPAM???TEMOS QUE TER PERSONALIDADE E NÃO FICAR USANDO MÁSCARA PARA SE PROTEGER,VAMOS SAIR DE CIMA DO MURO,AFINAL QUEM É FLAMENGO NUNCA VAI TORCER PARA O VASCO,MESMO QUE GANHEM UM DAS BEM GORDO,ENTENDERAM?EU POR EXEMPLO TINHA UM CARGO,ME TIRARAM PARA COLOCAR UM MILITANTE DE ARNALDO VIANA,ISSO NÃO É LEGAL??NEM POR ISSO EU DEIXEI DE ACREDITAR NA POLÍTICA DA MINHA PREFEITA NEM NA POLÍTICA DE GAROTINHO,VAMOS APRENDER A VER AS COISAS SEM INTERESSE PRÓPRIO GENTE!!!E OLHA QUE EU NUNCA TIVE BOQUINHA HEIN,EU RALAVA DA 7 ÀS 17 E AMAVA O QUE EU FAZIA!!AGORA O MILITANTE DE ARNALDO ERA FANTASMINHA COLORIDO!!!BJOSS CLÁUDIO ADORO O SEU BLOG