domingo, 12 de outubro de 2008

PC do B NEGA APOIO A ROSINHA.

O Diretório Municipal do PCdoB, partido da candidata à Prefeitura de Campos no primeiro turno, Odete Rocha, divulgou nota hoje desmentindo a candidata Rosinha Garotinho (PMDB), que, segundo o partido, afirmara que a juventude da sigla comunista apóia a sua candidatura no segundo turno. Confira a nota:

PC do B DESMENTE DECLARAÇÕES DE ROSINHA GAROTINHO

O PC do B de Campos e a sua candidata a Prefeita, Professora Odete, vem através desta nota desmentir e repudiar as notícias veiculadas, ontem(11/10) na televisão e hoje (12/10) no jornal "O Diário", nas quais a candidata Rosinha Garotinho afirma "ter o apoio da juventude do PCdoB".

A professora Odete e o PCdoB municipal de Campos, como também o PCdoB estadual, NÃO APOIAM nenhum dos atuais participantes do segundo turno, conforme decisão por unanimidade, tanto da sua direção municipal, como da coordenação da campanha da professora Odete, com o total apoio da Direção Estadual e de toda a militância envolvida na campanha. Decisão esta amplamente divulgada pelos meios de comunicação na última sexta feira (10/10).

O auto-intitulado representante da "juventude do PCdoB", Marcos Vinicius Rodrigues, na verdade não é representante desta, não é militante do PC do B, nem sequer participou da campanha da professora Odete, ao contrário do que foi publicado, no jornal "O Diário", sem sequer este jornal ter cumprido a norma jornalística de ouvir a parte do PCdoB. Nem este cidadão, nem ninguém, tem respaldo ou autorização para falar em nome da Professora Odete, do PC do B ou de "sua juventude" para declarar apoio a qualquer outro candidato. Cabendo medidas judiciais por parte do PC do B contra quem assim de má fé proceder.

A candidata Rosinha Garotinho, com esta atitude confunde e ilude o eleitorado de Campos, buscando artificializar um apoio QUE NÃO TEM, nem da professora Odete, nem do PCdoB, nem "da sua juventude". ALERTAMOS à população de Campos para que não se deixe enganar com falsas declarações. O povo de Campos está cansado de MENTIRAS.

FONTE- BLOG DO VÍTOR MENESES.

15 comentários:

Anônimo disse...

Vamos esperar retratacoes da juventude o PCdoB, e do Marcos vinicius.
Se há algum equivoco, este deve ser corrigido!
Eu conheco o Marcos vinicios e pelo que sei ele é da UJS e estava sim, na campanha de Odete, pois tive uma breve conversa com ele a uns 2 meses.

Anônimo disse...

DO BLOG DE CLEBER TINOCO

Irregularidade insanável - Jurisprudência TSE 2
Depois de haver pesquisado a jurisprudência do TSE, colacionei trechos de algumas decisões que esclarecem quando uma irregularidade é considerada insanável:
“Quanto à irregularidade apontada pelo Tribunal de Contas, saliente-se que o vício de natureza insanável é aquele que resulta da prática de atos que, por sua natureza, não podem mais ser convalidados ou sanados, quer por decorrência de sua forma, quer por seu conteúdo, e que causam prejuízo irreparável ao cidadão e à administração pública" . (Respe nº 29.340/SP, Rel. Min. Caputo Bastos, publicado em sessão em 10.9.2008)
"A insanabilidade das contas decorre do fato de que a conduta do recorrido - ao não comprovar a aplicação dos recursos do convênio federal - caracterizou desrespeito à lei e acarretou sérios prejuízos ao Erário" . (Respe 29943, Rel. Min. Carlos Ayres Britto, publicado em sessão em 3.10.2006)"
"A irregularidade insanável não se afasta pelo recolhimento ao erário dos valores indevidamente utilizados. As irregularidades detectadas pela Corte de Contas têm natureza insanável manifesta quando decorrentes de ato de gestão ilegal, ilegítimo e antieconômico, causador de dano ao erário e que pode configurar improbidade administrativa".
"Na linha da jurisprudência do TSE, o descumprimento da Lei de Licitações configura irregularidade insanável. Precedentes: RO nº 1.207, de minha relatoria, publicado na sessão de 20.9.2006 e REspe nºs 22.704 e 22.609, Rel. Min. Luiz Carlos Madeira, DJ de 19.10.2004 e 27.9.2004, respectivamente".
(...) "conforme jurisprudência desta c. Corte Superior, o vício de natureza insanável é aquele que: i) resulta da prática de atos não passíveis de convalidação; ii) causa prejuízo ao erário; iii) aponta indício de improbidade administrativa".
(...) "irregularidade insanável é aquela que indica ato de improbidade administrativa ou qualquer forma de desvio de valores" (Acórdão nº 21.896, de 26.8.2004, rel. min. Peçanha Martins)".

Anônimo disse...

Odete deveria esperar, antes de se pronunciar.
lembrando que professora intransigente e político precipitado já não fazem o estilo de hoje !
Por que você não se cala Odete ?

Anônimo disse...

Eu já havia lido no blog urgente e agora só confirma a nota a qual a professora Odete e o PCdoB dizem que ela não está apoiando ninguém (isso já sabemos) e que o Marcos não faz parte da juventude do PCdoB e nem da militância do mesmo. Ela também diz que Rosinha está mentindo. Não entendo este argumento da professora que ao invés de se mostrar realmente neutra, fica fazendo declarações para favorecer a um candidato e repudiar outro. Ela também deveria parar de fazer campanha eleitoral, pois já não é mais candidata e ainda fica dizendo que disputará outro turno. Onde está o excelentíssimo Juiz? Que turno? Ela não vê que perdeu a eleição e que se fosse um pouco mais sábia, mantería-se realmente neutra? Quem está falando a verdade? Odete (que não quer apoiar ninguém) ou o "representante" da juventude do PCdoB? Odete com isso, começa a mostrar que tudo aquilo que ela pregou no primeiro, começa a cair por terra. Pra mim ela está sendo um Arnaldo disfarçado (e ainda sem poder). O fato é que hoje vemos no cenário político partidos rachados, divididos onde o comando dos mesmos indicam apoio a um determinado candidato, enquanto grande parte dos seus comandados optam por apoiarem àqueles que melhor se identificam. É o caso da ex-ministra do PT, que está apoiando Gabeira, enquanto Lula e uma boa parte do PT estão apoiando o Paes. E aí, o que dizer? Se ele de fato não é da juventude, realmente não pode afirmar, dizer e nem usar o nome do partido. Agora, atribuir isso a candidata como sendo mentirosa e enganadora, penso que é demais.

Vejamos também o que a nota diz a respeito do Jornal O Diário:

"sem sequer este jornal ter cumprido a norma jornalística de ouvir a parte do PCdoB". Isso também concordo, mas o que dizer então da Folha da Manhã, que vive publicando calúnias, falsos testemunhos e "enganando" seus leitores?
Informando pesquisas falsas, inverdades sobre o casal Garotinho (pois até que se prove o mérito da questão, ninguém é culpado - vê o caso de Arnaldo no TSE, ainda está sub-júdice, porém, já foi julgado e condenado por outros tribunais).

Anônimo disse...

mas uma vez a politica da mentira... do velho balao apagado e joao sem braco...

Anônimo disse...

Ainda bem... já estava me decepcionando com Odete, pois votei nela no 1º turno, mais só que agora decido votar no Dr Arnaldo... ele é bem melhor do que Rosinha

Anônimo disse...

Que vergonha!!! Mais essa querendo enganar o povo. Mas o casal 15 é bem disso, lobo em pele de cordeiro.

Anônimo disse...

Odete nao tem nada de ficar calada. Ela está é defendendo seu partido que se vê caluniado quando a juventude diz que está apoiando Rosinha. Rosinha mesmo na entrevista de ontem na TV, durante a carreata, se gabava de estar lá com o apoio da juventude do PC do B. Me admirei com a declaração, pois a militancia de um partido segue as normas definidas pelo próprio e nao adesões independentes, quanto mais com o 15. Mais uma mentira salafraria dele, mais uma enrolada com o povo, engana, engana, mas o povo nao é mais bobo nao.

Anônimo disse...

Já fiquei sabendo da historia de verdade!Amanha saberemos!

Anônimo disse...

Que isso a Odete deve se calar? A Rosinha é que não deveria enganar a população e esse jovem deveria ser mais responsável, fale por ele, não pelo partido. Quer chamar atenção Rosinha Garotinho, faz greve de fome !Faz greve de fome! faz greve de fome!

Anônimo disse...

e o desespero da derrota que esta
chegando garotinho nao dormme
ele esta pensando em votar e ir
embora para o rio de janeiro
professora Odete pau neles desta vez ele vai botar a culpa no
T.S.E. vai ser aqueela choradeira
um abraço para os masoquistas caesar alex zizimo um grande
abraço vaiser uma choradeira
em tempo os votos do Feijó
ja viu para onde vai nem a
mulher dele votou nele( traidor)
triste fim .
aproveita zizimo que dia 26 esta
chegando. um abraço do seu amigo
12 12 12 12 12 12 12 12 12 12
é12 12 12 12 12 12.

Anônimo disse...

OEU JÁ HAVIA DEIXADO UM COMENTÁRIO QUE ESTAVA NA CARREATA DO 15 E NÃO VI NINGUÉM DA JUVENTUDE DO PC DO B LÁ.

MAS UMA VEZ O CASAL DE METIROSINHOS ATACAM , A ISTO SE CHAMA DE DESEPERO!!!

ELES QUEREM GANHAR DE QQ FORMA NO TAPETÃO..


PARABENS A SRA ODETE EM VIR A UBLICO DESMENTIR A FAÇANHA DA OUTRA.

MELHOR AINDA A SRA DERÁ IR PARA OS JORNAIS TVS E DECLARAR O SEU PROTESTO, SÓ ASSIM IREMOS TER A VERDADEIRA DEMOCRACIA!!!!!!

Anônimo disse...

PARABENS ODETE VC MOSTRA ASSIM, QUE É A VERDADEIRA MUDANÇA.

TÃO QUERENDO PEGAR CARONA NO SEU CARRO.


COISA FEIA 15!!!!!

SEJAM MAIS AUTÊNTICOS OU MELHOR SEJAM MAIS VERDADEIROS!!!!!


CHEGA DE PALHAÇADA E DE MENTIRAS!!!!!!!


VOLTE P/ RIO, FOI LÁ QUE ESCOLHEU P VIVER!!!!!!

Anônimo disse...

ESSA É A CANDIDATA DO GAROTINHO!!!!!!



MENTIROSA!!!!!!!!
MENTIROSINHA!!!!!!!!

Anônimo disse...

Agora quero ver quem realmente é mentirosa, ou vcs não leram a nota da juventude confirmando o apoio a Rosinha?
É...vcs do uma dúzia estã se afundando cada vez mais.
´
15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 1515 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 1515