sábado, 18 de outubro de 2008

NOTA DA ASSESSORIA DE ARNALDO VIANNA.

NOTA


A frente Coração de Campos, que reúne os partidos que apóiam a candidatura do deputado federal Arnaldo Vianna para a prefeitura de Campos, entregou pedido de impugnação, com perda dos votos recebidos no primeiro turno, da candidata Rosinha Garotinho. O motivo alegado é a perda do prazo legal para desincompatibilização do candidato a vice da ex-governadora, o médico militar Francisco Artur de Souza, o Chicão, que está lotado no Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade.
Além disso, segundo os advogados da frente Coração de Campos, existem indícios de fraude no documento encaminhado ao TRE para homologar a candidatura do vice de Rosinha. O pedido de registro encaminhado por Chicão ao Tribunal Regional Eleitoral possui vários erros de informação. No documento, ele se apresenta como “funcionária pública” com pedido para disputar o cargo de “vereadora”. O protocolo impresso no ofício encaminhado para sua candidatura tem o número 168.214, com data de 7 de julho de 2008. Já o pedido de desincompatibilização do cargo que exerce no Corpo de Bombeiros, datado em 4 de julho de 2008, está protocolado com o número 168.215, “ou seja, o documento posterior possui protocolo anterior, o que é evidentemente impossível”, segundo o advogado Antonio Maurício Costa, autor da ação. Para Maurício Costa, “há uma evidente fraude para tentar encaixar o candidato dentro do prazo limite para a desincompatibilização de Chicão do posto de médico militar, que foi em 5 de julho de 2008. O pedido de impugnação foi encaminhado no início da noite dessa sexta-feira à juíza eleitoral Márcia Succi, titular da 100ª. ZA. Os advogados que representam a candidata Rosinha Garotinho disseram que só falarão depois que tomarem conhecimento da denúncia. O departamento jurídico do representante do PDT fundamentou o pedido de impugnação, com base em jurisprudência firmada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

FONTE- ASSESSORIA DE ARNALDO VIANNA.

OBS: O BLOG ABRE ESPAÇO PARA QUE A COLIGAÇÃO DA CANDIDATA ROSINHA GAROTINHO EMITA NOTA CASO ENTENDA NECESSÁRIO.

CLÁUDIO ANDRADE.

27 comentários:

Anônimo disse...

apartir de gora meu voto é nulo nunca vi tantas mazelas nesta sucupira!!!!


tou me sentido um(a) palhaço(a) nesta cidade!!!!!


pô só dá malandro, terra de ninguém.

meu voto é nulo

vote certo
vote válido
vote nulo!!!!! acordem campistas!!!

Anônimo disse...

Atualizado em 14/3/2008
Autoridade policial, civil ou militar



Autoridades em geral

:: Prefeito/Vice

Os dados constantes da tabela referem-se a decisões proferidas pelo TSE e traduzem o entendimento da Corte à época do julgamento. São disponibilizados em caráter meramente informativo e o entendimento expresso pode sofrer modificação em julgamentos futuros.

A especificação "Sem anotação" refere-se à impossibilidade de extrair-se da legislação ou do precedente, quando existente, informações sobre a necessidade/desnecessidade de afastamento e/ou acerca do prazo.
Afastamento (prazo, modalidade)

Legislação

Legislação c/c

Precedente/ Observação

4 meses.


Sem anotação.


LC 64/90, art. 1º, IV, c


Não há precedentes específicos.

Anônimo disse...

Nota de óbito da candidatura do 12!
As pessoas já enxergam que isso traduz o desespero que instaurou-se. A nau está afundando e muitos ratos estão em fuga. Outros ratos, os maiores não aceitam deixar o navio. A luta contra a água os faz criativos...e ridículos também. Ele é um rato nulo e meu voto é dela! 15 pra mudar!

Anônimo disse...

quem diria; o imbativel Arnaldo Viana agora que vencer no tapetão.
eta desespero!!!!!
isso vai ser como um tiro no pé ; O povo já intedeu tudo e vai dar a resposta nas urnas.
as pesquisas apontam e percebemos nos bairros e distritos a coça de voto vai ser maior ainda . Aguardem

Anônimo disse...

O mais importante não é provar a inelegibilidade. O mais importante é fazer notícia...

Anônimo disse...

18/10/2008 01:25:00

MP denuncia ex-secretário

Gilson Cantarino é acusado de usar papéis falsificados ou alterados para burlar lei de licitação em 2006


Pâmela Oliveira



Colaborou Adriana Cruz


Rio - O Ministério Público Estadual denunciou, na terça-feira, o secretário estadual de Saúde do governo Rosinha Garotinho, Gilson Cantarino, e outras 11 pessoas por uso de papéis falsificados ou alterados com a finalidade de burlar a lei de licitação. Entre os denunciados, está Alcione Athayde, ex-subsecretária de Saúde e prima do ex-governador Anthony Garotinho.

Segundo a denúncia, o grupo teria contratado a empresa Rui S Oficina Auto Mecânica, sem prévia licitação, para realizar a manutenção das ambulâncias do Serviço de Assistência Móvel de Urgência (Samu), em 1º de dezembro de 2006. Mas o Estado já tinha contrato com essa finalidade com a Fundação Escola de Serviço Público (Fesp), que por sua vez contratou a organização não-governamental Instituto de Organização Racional do Trabalho do Rio de Janeiro (Idort), que subcontratou a empresa Trade Serviços e administração Ltda para o serviço.

Segundo a denúncia, “os fatos criminosos começaram”, quando Alcione afirmou falsamente que não havia contrato em vigor”. O MP diz ainda que o grupo afirmou ter ocorrido um encontro entre representantes de três empresas, entre elas a Rui S, onde cada uma delas teria apresentado preços para o serviço e que a Rui S Oficina teria feito a menor oferta. O encontro, no entanto não ocorreu, diz o MP, que afirma que o processo estava direcionado para contratar a Rui S. Segundo o MP, a empresa emitiu nota fiscal no valor de mais de R$ 2 milhões, correspondente ao conserto de 40 ambulâncias. A nota foi cancelada e nova nota foi emitida no valor de R$ 636.222 referentes ao conserto de 16 ambulâncias, mas apenas sete teriam sido reparadas.

O advogado de Cantarino, Yuri Sahione, afirma que não foi comunicado da denúncia. Alega que o contrato foi cancelado e que os valores não foram pagos.

QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO JOGA PEDRA NA DOS OUTROS,VIU SRA FLORZINHA ......

luiz cesar disse...

os ratos estão se afogando! FAXINA NA PREFEITURA!!! Dá-lhe ROSINHA 15 !!!!!!!! LIMPEZA JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que DESESPERO é esse minha gente.

Esta na cara que eles não tem mais o que fazer para conquistar voto.

A derrota vai ser maior ainda.

O outro lado é Desespero, O outro lado é Desespero, O outro lado é Desespero... E tome 15 e Tome 15

ROSINHA

Anônimo disse...

Relaxa.. que as providencias ja estao sendo tomadas.
Essa situação so vai queimar mais o filme de Arnaldo.

Aguardem

Anônimo disse...

Quando não se tem poder de vencer nas urnas, a opção e começar a apelar, essa é o desespero dos derrotados, vamos para o tapetão.

Anônimo disse...

Nossa!!!!!!!!
Quanto desespero, hein????
Creeeeedoooooooo!!!!!!!!!
"isso vai ser como um tiro no pé ; O povo já entendeu tudo e vai dar a resposta nas urnas.
as pesquisas apontam e percebemos nos bairros e distritos a coça de voto vai ser maior ainda . Aguardem"
Tô com vc, amigo(a)!!

Anônimo disse...

Que coisa feia, Popozão, seus adEvogados naum tem vergonha naum?
Vai chorar na cama, melancia, naum tá acostumado a perder, né?
Já foi Insana Vianna, cê tá mais sujo que pau de galinheiro!!
Vai tomare uma surrare de VOTOS!!!!!!!!
Dá-lhe 15!!

Anônimo disse...

Senta e Chora Popozão.

Vai perder no tapetão e no voto.

Anônimo disse...

Meus Deus!!!
Não aguento mais tanta sacanagem!!!!
Chega da farra do dinheiro, da corrupção, da compra de votos,dos aventureiros!!
Campos dos Goytacazes urge por moralização!
No primeiro turno, votei 12...
Tô arrependido e envergonhado!Votemos 15!

Anônimo disse...

Isso que era a bomba?
Eu pensando que o Dr. Chicão tinha espancado uma velhinha na praça!!
Isso não é bomba, isso é um estalinho.

Por isso que eu digo!!

TODO IMUNDO É 12!!

Meu voto é válido, vai ser computado, é quente, não é voador.

VOTO ROSINHA 15


ado ado ado,eles estão desesperado,foi só sair o resultado da pesquisa que o desespero aumentou,estão brigando entre eles, deixem se matarem.

Anônimo disse...

Claudio, sinceramente não sei como definir esse pessoalzinho do 12, arnaldo pinóquio e cia.

Não há adjetivos baixos pra definir essa classe que se instalou na nossa cidade.

Mas quero dizer que: aos homens de bem, o trabalho e a oração, a Deus a justiça, e no tempo necessário Ele agirá.

E essa justiça todos esperam, todos que eu digo cidadãos de bem, que querem ver essa cidade longe de tudo isso que vimos no governos mocaiber e arnaldo, temos fé, e é nela que devemos agarrar, porque é por ela que todo homem de bem, temente a Deus deve se portar.

Anônimo disse...

O pessoal do 15 enquanto pedra é afiadíssimo, quando viram telhado acabam os argumentos. Não é a desincompatibilização do cargo de Bombeiros e sim ao cargo de médico da PMCG. Vai ser tudo NULO.NO DIA 26/10 VOTEM NULO. Pq vai ser nulo mesmo. FORA ARNALDO!!FORA ROSINHA!!FORA GAROTINHO!!

Anônimo disse...

É a casa começou a ruir!!!!!A fraude por parte da família Garotinho, já começa na candidatura a prefeito, imaginam se foram eleitos!!!!!
Agora eu quero ver ela dizer que os votos dela são válidos!!!!
A sujeira está vindo a tona! E não vai demorar para termos dois candidatos sub judice. E agora? Rosinha vai falar de quem? Acho que quem tem telhado de vidro É Ela!!!
Que coisa feia! Fraudar documentos!!!Os votos no 15 do primeiro turno vão ser anulados e aí eu quero ver!!!!! E oh! Não é desespero não! É justiça! Querem falar mal de Arnaldo ee squecem de olhar pra dentro da casa de vcs. A imundice começa aí! Agora não tem jeito vão ter que responder sim! Estão com medo! Dois candidatos impugnados concorrendo a prefeitura! Vamos ver na urna! Mas parem de apelar para o rio de dinheiro que vcs colcoam na rua através desse exército de gente comprada! Ui! Dá nojo isso! Rosinha, nem murcha!!!!

Anônimo disse...

É tão irresponsável a medida tomada pelos advogados do candidato Arnaldo Viana, tentando pedir a impugnação do vice de Rosinha, Dr. Chicão, que os autores da ação podem ser presos.

Um advogado especialista em direito eleitoral, não pode desconhecer que o prazo para pedido de impugnação de registro de candidatura terminou em julho.

A advogada Rosely Pessanha, que representa Rosinha, vai pedir à juíza eleitoral, responsável pelo registro das candidaturas em Campos, Márcia Succi, que o advogado Maurício Costa seja preso por tentar tumultuar o processo eleitoral, usando fato sabidamente inverídico e praticando litigância de má fé.

Isso é resultado do desespero que tomou conta da candidatura de Arnaldo Vianna, após Rosinha ter disparado nas pesquisas.

OBS: Os advogados de arnaldo estão precisando fazer reciclagem.
acabaram de cometer um grande erro e vão responder por isso.
aguardem o desdobramento do epsodio. novidades!!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo anterior:
Não há rios de dinheiro nas ruas, a ñão ser pelo seus candidatos que acham que a dignidade do povo pode ser comprada!!
Marcus Alexandre e a mulher já foram pegos, vai ver que vc não sabe o motivo, né, cara??
COMPRA DE VOTOS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Corrigindo: Ao anônimo das 11:26

Anônimo disse...

As advogadas e irmãs Rosely Pessanha e Rosemary Lopes de Carvalho são funcionárias da prefeitura de Campos e estão há anos sem trabalhar em Campos. Uma vivia em Búzios até há bem pouco tempo e a outra está radicada no Rio de janeiro há mais de 10 anos. Mas nunca deixaram de receber em dia os seus salários.

Terceirizados, não poooode! Mas mamar nas tetas sem trabalhar, curtindo uma disposição, podooodee!!!

Uma das duas irmãs está à disposição - que ironia - do presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Bacellar.

Elas deveriam ser obrigadas a devolver todos os salários que receberam durante estes anos, sem trabalhar.

Anônimo disse...

É ela, é elaaaaaaaaa... Xô, Rosinhaaaa!!!!!!!

Anônimo disse...

O Ministério Público pode pedir prisão preventiva do advogado e do Representante da Coligação Coração de Campos, cujo candidato é Arnaldo Vianna, pela prática de crime eleitoral.

O MP pode pedir a prisão preventiva de ambos por terem arguido a inelegibilidade do vice-prefeito da chapa do PMDB, com manifesta má-fé e na tentativa de tumultuar o processo eleitoral, de acordo com o artigo 25 da Lei Complementar 64/90:

Art. 25. Constitui crime eleitoral a arguição de inelegibilidade, ou a impugnação de registro de candidato feito por interferência do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade, deduzida de forma temerária ou de manifesta má-fé:Pena: detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa de 20 (vinte) a 50 (cinquenta) vezes o valor do Bônus do Tesouro Nacional (BTN) e, no caso de sua extinção, de título público que o substitua."

Além do mais, o prazo para ingressar com pedido de impugnação era dia 11 DE JULHO!!!!!!!!Portanto, o advogado e o Representante agiram de forma temerária!"

Anônimo disse...

É deprimente, o cara falsifica documento ninguem discute a ação dele, peraí, bem dona abelha matou dona barata mas o crime prescreveu? Os advogados sabem que na eleitoral não é assim que funciona. Se fraudou tem que pagar é crime!!!Eu não levarei mais meus filhos ao seu consultório, desconfio agora até do receituário dele, que vergolha Chicão...

Anônimo disse...

Impugnado tá todo mundo impugnado!!!

Anônimo disse...

Prisão dos advogados da Coligação do Arnaldo?? Pq gente?? Não foram eles que falsificaram documentos...
Isso tb não é questão de querer causar transtorno no pleito e sim de mostrar a população quem é quem...
Ataques tem que ser medidos, né Dona FLOR??/

Todo inválido é15!
Todo legal é 12!!