domingo, 28 de setembro de 2008

PMDB USA ARGUMENTO SIMILAR E IMPEDE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA REALIZADA PELA REVISTA SOMOS.

A Justiça Eleitoral notificou nesta sexta-feira, dia 26, a Revista Somos Assim e o Instituto Sensus para não divulgar o resultado de pesquisa de intenção de votos para prefeito, realizada sob encomenda da Revista, até que seja julgado o mérito. A juíza da 76ª Zona Eleitoral, Márcia Alves Succi, deu a decisão sob o argumento de que algumas perguntas do questionário apresentado na entrevista com o eleitor não estão legíveis e impede melhor análise. “Neste momento de cognição sumária, merece relevo e argumento relativo a algumas perguntas constantes do questionário apresentado, posto que a impressão de determinadas opções não estão legíveis, e que impede a melhor análise do questionário a ser aplicado, inclusive quanto à alegada complexidade”, ponderou a magistrada que observou ainda que é necessário que o entrevistado se sinta tranqüilo e não seja induzido em sua opinião.
A advogada da coligação Muda Campos, Rosely Pessanha, argumentou que pediu impugnação da divulgação da pesquisa realizada pelo Instituto Sensus Pesquisa e Consultoria Ltda, porque a revista Somos Assim – que em agosto teve edição apreendida pela Justiça Eleitoral por causa de matérias que atentaram contra a moral do casal Garotinho - não funciona legalmente como imprensa e que a metodologia aplicada na pesquisa induz na opinião do eleitor. “Quem é o candidato apoiado por Cabral e Lula?”, é uma das perguntas que consta no formulário.

FONTE-JORNAL O DIÁRIO.

OPINIÃO DO BLOG.

Uma pesquisa eleitoral com aproximadamente 700 pessoas não sai por menos de nove mil reais(me corrijam se eu estiver errado). Sendo assim conclui-se que a Revista Somos Assim, do Jornalista Esdras Pereira anda com uma boa saúde financeira, fruto é claro das boas vendas nas bancas e da verba certa oriunda das assinaturas.

Cláudio Andrade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Garota venenosa!!

Anônimo disse...

Realmente anda com dinheiro, pois anda inclusive tendo distribuição GRATUITA.

Leonel disse...

Dê onde vem todo este dinheiro???