quarta-feira, 1 de outubro de 2008

DATAFOLHA\RIO: PAES LIDERA E CRIVELA E GABEIRA DISPUTAM O SEGUNDO LUGAR.

O candidato do PMDB, Eduardo Paes, lidera a corrida eleitoral no Rio com 29% das intenções de voto, dez pontos a mais que o adversário mais próximo, segundo pesquisa do Instituto Datafolha.

Divulgada nesta quarta (1) pelo jornal "Folha de S.Paulo", a pesquisa mostra que Marcelo Crivella (PRB) oscilou positivamente um ponto, atingindo 19%, contra 17% de Fernando Gabeira (PV), que oscilou positivamente dois pontos em relação à pesquisa anterior, acumulando crescimento de seis pontos nas duas últimas semanas. Jandira Feghali (PC do B) oscilou negativamente um ponto, passando de 13% para 12% dos votos.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso significa que Crivella pode ter entre 16% e 22%, Gabeira, entre 14% e 20%, e Jandira, entre 9% e 15%.

Demais candidatos

Mais abaixo estão Solange Amaral (DEM) com 5%, Alessandro Molon (PT) com 4%, Chico Alencar (PSOL), 2%, e Paulo Ramos (PDT), 1%. Os demais candidatos obtiveram menos de 1% das menções dos entrevistados.

Segundo turno

Em três simulações de segundo turno, Eduardo Paes lidera. Pela primeira vez, o Datafolha realizou uma simulação entre os candidatos do PMDB e do PV.

Paes venceria Gabeira por 53% a 33%, uma diferença de 20 pontos percentuais. O confronto mais apertado na simulação de segundo turno seria contra Jandira, com uma vantagem do peemedebista de 14 pontos (51% a 37%). Na disputa contra Crivella, Paes vence por 58% a 29%, diferença de 29 pontos.


O Datafolha ouviu 1.311 pessoas na cidade do Rio de Janeiro entre segunda (29) e terça (30). O levantamento recebeu da Justiça Eleitoral o registro RPE 40/2008.


Nenhum comentário: