quinta-feira, 2 de outubro de 2008

INSTITUTO SENSUS APONTA ARNALDO LIDERANDO COM 46% E ROSINHA APARECE COM 37.2%.

Na repetição do empate técnico entre Arnaldo Vianna (PDT) e Rosinha Garotinho (PMDB), a professora Odete Rocha (PC do B) dá uma aula de superação e registra crescimento no Ibope e Sensus, indo respectivamente a 9% e 7,6%, na consulta estimulada. Arnaldo lidera no Sensus, com 46%, seguido de Rosinha com 37,2%. O Ibope inverte os números do Sensus e aponta o pedetista com 36% e a peemedebista com 43%. As duas pesquisas, que estavam impugnadas, foram liberadas ontem pela juíza da 100ª Zona Eleitoral (ZE), Márcia Alves Succi.
A candidata Odete registra uma linha de crescimento reforçada pelos dados do Sensus que, pela margem de erro de 4,4% a situa com 12%, se aproximando do índice de 9% apontado pelo Ibope. Nos dois trabalhos anteriores do Ibope, a professora aparecia com 2% e 5%.
A disparidade entre os dois trabalhos na briga do PMDB com o PDT ganha mais força na simulação de segundo turno entre os dois melhores colocados na corrida pela Prefeitura. Projeções, entretanto, de um e outro estudo, apontam para o segundo turno. Nele, com 55%, Arnaldo derrotaria Rosinha, com 35%, segundo o Sensus. Já no Ibope, nova inversão: Rosinha registraria 48% contra 38% de Arnaldo.
Em uma eleição marcada pela polarização das candidaturas do PMDB e do PDT, a grande novidade é Odete, segundo Ibope e Sensus, que acaba sendo realçada em face do comportamento dos três candidatos restantes, Pelo instituto Sensus, Paulo Feijó (PSDB) e Marcelo Vivório (PRTB) empatam tecnicamente com, respectivamente, 1,4% e 1%. Pelo Ibope, Feijó e Vivório têm os mesmos 1% — o candidato do PSDB tinha nas consultas anteriores do Ibope 4% e 2%. Graciete Santana (PCB) não foi a 1% nem no Ibope nem no Sensus.
Brancos e nulos no Sensus ficaram em 3,2%, mesmo índice de “não sabe e não respondeu” que, no Ibope foi, respectivamente, de 4% e 5%.
O Sensus foi contratado pela revista “Somos Assim”, do jornalista Esdras Pereira, escutando 500 pessoas nos dias 25 e 26, com margem de erro de 4,4% para cima ou para baixo. O Ibope ouviu 602 pessoas, nos dias 29 e 30, com margem de erro de 4%. A pesquisa Ibope foi registrada com o número 365/2008 e a Sensus, com o número 363/2008, na 100ª ZE.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.


OPINIÃO DO BLOG.

OBS
: A revista "Somos Assim" continua vendendo muito nas bancas e por assinatura. Isso, com certeza, justifica a condição econômica estável que a mesma vem possuindo, para poder encomendar pesquisas eleitorais que, diga-se de passagem, são caras.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esperar resultado diferente seria absurdo.
Essa pesquisa deve ter sido feita no bar dos esdras , com a cambada da folha da manha e com o pessoal que mama nas tetas da prefeitura.
O esdras tinha que se preocupar , primeiro , em tratar melhor seus funcionarios , pois os trara iguais cachorros.

Anônimo disse...

Claudio, por favor, sejamos francos.
A "revista" Somos Assim é de Arnaldo, isso, com certeza, justifica a condição econômica estável que a mesma vem possuindo, para poder encomendar pesquisas eleitorais que, diga-se de passagem, são caras.

Gostaria de saber a opinião do blog, sobre as pesquisas, não é interessante nos prendermos as especulações, mas pesquisas servem para nos msotrar a tendência do eleitor, o Ibope me parece ser o instituto mais renomado no Brasil, mas como voc^r publicou a pesquisa do Sensus, gostaria de saber qual que você acha que esteja mais proxima da realidade.

Anônimo disse...

Cláudio,
Se essa pesquisa do Ibope foi realizada nos dias 29 e 30/09,não
é a que foi impedida de ser divulgada por determinação da justiça a pedido do Arnaldo,como a folha tem feito a gente acreditar.Nesse caso gostaria de saber por que a juiza liberou a da $omo$ a$$im e não teve o mesmo procedimento com a do Ibope?
Será que a outra impugnada mostrava a realidade?
tenho percebido que todas as pesquisas tem o propósito de mostar sempre empate técnico e isso é muito estranho,acredito que a outra do Ibope foi impugnada por não mostrar empate técnico e sim uma expressiva vantagem da candidata Rosinha, o que me leva a não acreditar nessa última do Ibope.Pode ser que eu esteja errado,mas por todas as armações que tenho visto nessas eleições,tudo é possível.

Anônimo disse...

CARo marcio...
vc não le jornal, nem acompanha o processo eleitoral, a COligação MUDA CAMPOS, leia-se ROSINHA, tentou impugnar a pesquisa, ocorre que em primeiro momento, foi impugnada e depois qu a juíza viu que não era uma pesquisada, liberou!! Então por favor procure se informar, antes de falar coisa que vc não sabe!!! TCHAU

Anônimo disse...

* não era pesquisa viciada... LIBEROU

Anônimo disse...

é brincadeira a prestação de contas de campanha do Arnaldo Popozão12.
O cara até agora gastou meno de $100.000,00. Brincadeira !!!!!!!!!!
Não tem jeito. O povo gosta disso.
Emprego na prefeitura é o bastante.
Partindo deste principio , o Maluf pelo menos rouba , mais faz.

http://www3.tse.gov.br/sadEleicaoDivulgaCand2008/

Anônimo disse...

O anônimo que postou às 10:57 não entendeu.Não me referí a pesquisa realizada pela revista $omo$ a$$im e sim à pesquisa do Ibope realizada
nos dias 25 e 26/09 que o seu candidato impediu a divulgação,acho que é vc que não está bem informado,mas dependendo do jornal que lê, é compreensível.

Anônimo disse...

Começo a ter a certeza de que o Arnaldo Popozão não é Campista , e sim Mineiro.
Vamos lá :
1) Alex - Procurador do municipio preso em Bangu
2) Advogados do Arnaldo são de MG
3) Software que custou milhoes é de uma empresa de MG
4) O INSTITUTO SENSUS que divulgou essa pesquisa absurda é de MG.
http://www.sensus.com.br/

Quer mais !?!?!?!?

Porque no site do Instituto , não divulgaram a Pesquisa realizada em Campos ?

Anônimo disse...

1)LULA & ISABELLA
Os números escondidos da pesquisa CNT/Sensus
Por Alberto Dines em 29/4/2008

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=482JDB022

2) Perguntas respondidasMostre-me outra »
Vc conhece o trabalho do sensus????
O SENSUS QUE FAZ PESQUISA PARA A CONFEDERAÇAO DE TRANSPORTES NUNCA CONSEGUE ACERTAR UMA PESQUISA??ALGUEM JA FOI ENTREVISTADO POR ESTE INSTITUTO
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060926133720AAlTxyT

3) Mais uma pesquisa
http://www.blogbrasil.globolog.com.br/archive_2006_04_12_20.html

4)O fiasco das pesquisas
Institutos erram feio nas disputas estaduais, no Senado e na Presidência. Por quê?
Por Gustavo Gantois
Não há eleitor que não desconfie de pesquisas de intenção de votos. Os erros, clamorosos, se acumulam a cada eleição.
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/473/economia/fiasco_pesquisas.htm

5)O contratante
Afinal, quem pagou os 50 mil reais pela pesquisa Sensus? Junto ao Tribunal Regional Eleitoral a TV Ponta Negra aparece como contratante. Mas a própria TV se negou a divulgar os números achando-os fora da realidade. Internamente a informação é que a pesquisa não foi paga pela emissora. Quem pagou?
http://www.correiodatarde.com.br/colunistas/neto_queiroz-7403

Querem mais ?!?!?

Anônimo disse...

Procuradoria defende liminar que proíbe divulgação de pesquisa

Parecer de Um parecer da Procuradoria Geral Eleitoral divulgado ontem sugere que seja mantida a liminar (sentença provisória) que proibiu a divulgação da pesquisa eleitoral do instituto Sensus sobre a intenção de voto dos candidatos à Presidência da República.
A pesquisa foi encomendada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes).

No pedido encaminhado ao TSE na semana passada, a coligação Grande Aliança alegou que parte das perguntas feitas pelos pesquisadores trata de forma desigual os candidatos.

O tribunal reconheceu a desigualdade de tratamento. Segundo o TSE, a pesquisa, que seria divulgada hoje, tinha perguntas sobre a influência de três candidatos à vice-presidente na campanha presidencial, enquanto há seis candidaturas registradas.

rufus disse...

Vende tanto que chega a ser distribuída GRATUITAMENTE - por quem??? - em portas de universidades!!!