terça-feira, 30 de setembro de 2008

PONTO FINAL: ANÁLISE IMPARCIAL????

A credibilidade do Ibope vem sendo colocada em dúvida diante de pesquisas eleitorais pelo país afora. Aliás, desde a última eleição no país, os erros do Ibope foram muitos, revelados amplamente na grande mídia. Em contrapartida, o Datafolha cresce em conceito, a ponto de se tornar, hoje, o preferido dos que procuram números exatos nas pesquisas divulgadas. Ainda agora, no Rio de Janeiro, na luta pela Prefeitura, o Ibope dá a Crívella uma vantagem de 14 pontos sobre Gabeira, enquanto o Datafolha registra esta vantagem em apenas 3%.

Manipulação

Fernando Gabeira acusa o Ibope de ter sido contratado pelo PMDB. Segundo ele, este instituto usa a sua sede em Salva-dor, Bahia, para manipular números em seu trabalho para receber os pagamentos do PMDB que lhe encomendou pesquisas no Estado do Rio. No caso em questão, interessa ao PMDB que Crivella dispute com Eduardo Paes o 2º turno, o que ficaria mais fácil para o candidato peemedebista.

Desperdício

Geralmente, com raríssimas exceções, os debates promovidos entre candidatos próximos das eleições, pouco ou nada acrescentam. Seus participantes se perdem em críticas pessoais, deixando de lado seus programas de governo e a solução para os problemas que afetam suas comunidades.

Queda livre

Depois do debate da TV Record, no último domingo, o ex-deputado federal e candidato do PSDB à Prefeitura, Paulo Feijó, parece ter mesmo desistido de seguir carreira política, pelo menos em Campos. De outro modo, como entender sua participação bisonha e com finalidade única de criticar, muitas vezes, sem o mínimo de respeito e elegância, o candidato Arnaldo Vianna?

O boxeador

Quem bateu sem piedade em Feijó e em Rosinha, colocando-os contra o córner, foi o candidato do PRTB à Prefeitura, Marcelo Vivório e, por isso, suas intervenções, acabaram atraindo a atenção dos telespectadores e eleitores. Naquele seu jeito simplório, mas enérgico, deixou algumas vezes Rosinha nervosa e Paulo Feijó irritado e desconsertado.

Surpresa

Quem surpreendeu foi a candidata do PCB, Graciete Santana, por duas vezes oportuna e feliz em suas intervenções. Primeiro, quando questionou Rosinha sobre o tratamento ruim de seu governo aos professores e, depois, quando instada por Feijó a falar sobre uma possível impugnação de Arnaldo Vianna, disse que isto caberá à Justiça Eleitoral e que ali estava para debater sobre os problemas de Campos e medidas para seu desenvolvimento. E acrescentou: “não para discutir questiúnculas pessoais. O cidadão merece mais respeito”.

Deslanchou

Considerada a grande surpresa desta eleição, Odete Rocha (PC do B) iniciou sua participação nervosa e insegura. Com o desenrolar do debate, entretanto, cresceu e abordou as questões colocadas em ordem pelo programa e pelos demais candidatos, saindo-se razoavelmente bem. Se houve algum vencedor, ela, certamente, estará entre eles. Até porque, como Graciete Santana, abordou com desenvoltura os problemas, não individualizando críticas.

Nada a acrescentar (I)

As participações de Rosinha Garotinho e Arnaldo Vianna não trouxeram novidades, embora, vítimas de constantes ataques de Vivório e Paulo Feijó, respectivamente. A candidata do PMDB parece ter decorado um discurso e dele não abre mão. Por isso, não traz novidades, apesar de algumas vezes, com os braços cruzados, ter passado a imagem de certa intranqüilidade.

Nada a acrescentar (II)

Com Arnaldo Vianna paciente com as críticas pesadas de Feijó, só respondeu com rigor à Rosinha Garotinho quando ela o questionou o governo Mocaiber e sua amizade com Alexandre Mocaiber e de seu apoio na última eleição ao atual prefeito. Com serenidade afirmou que realmente é amigo de Mocaiber e que o apoiou na última eleição para prefeito, como já tinha apoiado seu marido, Garotinho, na eleição para presidente da República e a própria Rosinha para o governo do Estado.

OPINIÃO DO BLOG.

SEM COMENTÁRIOS!!!!!!!

Cláudio Andrade.


24 comentários:

Anônimo disse...

PESQUISA: QUEM É O VERDADEIRO DONO DO JORNAL FOLHA DA MANHÃ ?
1) ALOISIO "BABOSA"
2) ARNALDO "POPOZÃO12" VIANNA
3) ALEXANDRA MOCAIBA
4) ILSAN "FURACÃO" VIANNA
5) XIMBINHA
6) LOXA
7) BENTA PEREIRA

Anônimo disse...

Essa folha da mentira deixa de forma escancarada a sua parcialidade, nem leio essa merda. é bincadeira, elogiou o vivório e esculaxou Feijó. Sendo que Vivório atacou Rosinha e muitas vezes enxia a bola de Arnaldo. Já Feijó atacou Arnaldo e citou o Siveirinha para atcar de forma discreta a Rosinha.

A FOLHA DA MANHÃ É UMA PIADA

SEGUNDO INFORMAÇÕES,QUINTA ARNALDO SERÁ IMPUGNADO,SE ELE NÃO FOR SUBSTITUÍDO A TEMPO TEREMOS A MAIR VOTAÇÃO NULA DA HISTÓRIA,ISSO PODE ANULAR O PLEITO E CONVOCAR NOVAS ELEIÇÕES COM DIFERENTES CANDIDATOS.

Anônimo disse...

"SEGUNDO INFORMAÇÕES,QUINTA ARNALDO SERÁ IMPUGNADO,SE ELE NÃO FOR SUBSTITUÍDO A TEMPO TEREMOS A MAIR VOTAÇÃO NULA DA HISTÓRIA,ISSO PODE ANULAR O PLEITO E CONVOCAR NOVAS ELEIÇÕES COM DIFERENTES CANDIDATOS."

Não tenho certeza, mas acho que se o nome do candidato impugnado permanecer na urna, os votos vão p/ a legenda, já que, o voto pertence ao partido...

Anônimo disse...

FEIJÓ DEPOIS DO DEBATE CRESCEU, NÓS PODEMOS ISSO AKI NO BLOG, ANTES DO DEBATE ELE TINHA UNS 5 VOTOS,AGORA TÁ COM 41 VOTOS, DUM DIA PRO OUTRO ELE TEVE ESSE CRESCIMENTO. ME EXPLICA ISSO FOLHA MELANCIA.

Anônimo disse...

Claudio,

Aqui entre nós.
Não estou entendendo esse post seu com relação ao debate.
Uma hora voce fala uma coisa depois, fala outra.
O que é isso ?!
Está ficando igual ao zízimo; em cima do muro???
Quem leu o que vc publicou no dia do debate, e compara com que voce postou hoje, encontra diferenças gritantes !
O que está havendo ???
Irreconhecível o claudio andrade.
Se voce quiser a gente faz uma comparação dos textos que postou.
Lastimável.
Favor publicar.

P.S. zízimo cuidado com a diabetes !

Anônimo disse...

essa de 50% de volto nulo cancelar eleicao eu tenho quase certeza que é balela, vou averiguar.
o partido pode trocar o candidato ate 24hrs antes do pleito, concorre com a foto do candidto impugnado.
o PDT ja tem um escolhido CAIO VIANNA, como nao há tempo habil para transmitir esta ''troca'', ja que o programa eleitoral termina nessa quarta e dificilmente a folha vai anunciar, o pessoal vai votar em caio achando que está votando em arnaldo.
corremos o serio risco de votar novamente em uma eleicao suplementar.

Anônimo disse...

GENTE ELE TRANSCREVEU DA FOLHA DA MANHA, NAE È A OPINIAO DELE!

Anônimo disse...

com certeza o arnaldo foi simples e educado..

Anônimo disse...

Arnaldo foi é um babaca acuado

Fraco de debate

Sem argumentos

Não sabe se defender

Demorava pra responder

Respondia sem passar confiança nele próprio

Olhava pro papel dele todo momento, e num axava nada, pois não tem propostas

Não axava as câmeras

Resumindo: Para ser simples e educado não é preciso ser pífio no debate.

Fora Arnaldo cadeirudo popozão melancia e Folha da Manhã, duas pragas q devem ser extintas do mapa político campista.

Anônimo disse...

Claudio ,
Gostaria de dividir com vc uma analise. Considerando que o pleito , até o momento , corre de forma ordeira , a vinda do exercito para Campos , muitos falam que deve-se a eleição de 2004. O que discordo. Acredito que os poderes , falando entre si a respeito de uma quase certa impossibilidade da candidatura do Arnaldo , enviaram o exercito temendo uma desordem publica. Com certeza o pessoal do 12 vai querer tacar fogo na cidade.
O que acha ?

Anônimo disse...

"essa de 50% de volto nulo cancelar eleicao eu tenho quase certeza que é balela, vou averiguar"
É verdade caesar... voto nulo é uma decisão pessoal do eleitor e é subtraído da contagem.
O que anula uma eleição é a nulidade da votação, que são ocorrências elencadas nos arts 220 a 222 do código eleitoral.

Anônimo disse...

O quinto comentário foi infeliz,o post não é o pensamento do Cláudio, foi transcrito da folha da manhã,preste atenção anônimo no que é postado para não cometer nova injustiça,acho que o Cláudio merece as suas desculpas.
um abraço!!

Anônimo disse...

Todos com razão.

Minhas desculpas ao claudio andrade e a todos que comentam.
Errei no comentário "aqui entre nós"
Não percebi !

Mas mande o zízimo tomar conta da saude dele.
P.S.Provavel que eu não participe mais.

Abs.
abraço !

Anônimo disse...

Gentemmm, as últimas carreatas do PDT que vi, só tinha o Hélio, ñ vi se o Caio estava, creio que deva ser por causa do artigo 44 da resolução 22.717 (28/02/2008)

"Art. 44. A DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE do CANDIDATO a PREFEITO NÃO ATINGIRÁ O CANDIDATO A VICE-PREFEITO, assim como a deste não atingirá aquele; reconhecida por sentença a inelegibilidade, e sobrevindo recurso, a validade dos votos atribuídos à chapa que esteja sub judice no dia da eleição
fica condicionada ao deferimento do respectivo registro (LC nº 64/90, art. 18)."

Anônimo disse...

Leiam o que diz o site do TSE

"Candidato que recorrer contra negativa de registro assume risco de prosseguir em campanha"

...
"Prefeitos

Com relação às eleições majoritárias, o candidato a prefeito que perder o registro, dá lugar ao segundo colocado, que assume o cargo. Se o candidato eleito teve 50% mais um dos votos válidos e, em última instância, ficar decidido que ele não poderia ter se candidatado, os votos são anulados e é convocada nova eleição."

Fonte: (http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1108484)

Anônimo disse...

Cláudio, com repeito
dizer que Graciete se saiu bem ao dizer que o assunto Arnaldo é pessoal!
O povo de Campos está na m. por causa desse cara. Criou um câncer na cidade, chamado O ENCOSTO, ninguem quer trabalhar nessa cidade, só querem se encostar, querem uma boquinha, deveriamos então até mudar o nome dessa cidade para CAMPOS DAS BOQUINHAS!

O assunto é de todos, ele como disse muito bem Feijó, e pra mim foi a melhor colocação do debate, "ELE É UMA FRAUDE".

Portanto, esse assunto que a justça já deveria ter tomado conta e não tomou, deve sim ser entendido e debatido por todos, e não como disse Gracieite como pessoal!

Anônimo disse...

Valeu quinto anônimo,isso acontece,mas continue comentando com a gente.
um abraço!!

Anônimo disse...

De acordo c/ o comentário que diz "Leiam o que diz o site do TSE" ...

Se Arnaldo vence, depois é cassado, Rosinha será a prefeita.

Não acredito que quem vencer no segundo turno tenha mais do que 50% dos votos válidos...

É meu povo... essa eleição está uma incógnita!

Anônimo disse...

50% de votos nulos nao anulam a eleição. só existe anulaçao quando há nulidade no pleito, ai fica a cargo do magistrado responsável definir isso. O "X" esta ai, quem vai decidir pela nulidade ou não do pleito, sinceramente nao sei o nome do juiz que poderia ser responsável por esta decisão, caso realmente arnaldo seja impugnado.

Anônimo disse...

Que isso último anônimo?
Em caso de eleição entre 2 candidatos,o vencedor terá que ter sim mais que 50% dos votos válidos,isso é matemática!!

Anônimo disse...

"Que isso último anônimo?
Em caso de eleição entre 2 candidatos,o vencedor terá que ter sim mais que 50% dos votos válidos,isso é matemática!!"

Ah!!! ... rsrsrsr... na realidade estava querendo dizer o primeiro turno...é que a cabeça estava pensando no segundo...kkkk... tá tudo muito confuso...rsrsrsr...

Anônimo disse...

Ao último anônimo!!
Isso é compreensível,espero não precisar do segundo turno,vamos acabar logo com isso,prá evitar mais confusão.
Um abraço!!

Anônimo disse...

Quem é o verdadeiro dono(a) da Folha da Manhã ?

Anônimo disse...

O único dono da Folha da Manhã é Diva Cifrão.
Sobre o debate, nao acrescentou nada, nao teve nível a altura do que gostariamos de ouvir, foram propostas comuns, respostas sem nexo que o curto tempo em que tiveram para falar, sempre deixou algo no ar, e foi péssimamente mal conduzido pelo mediador, o reporter da TV Record.
Vamos assistir ao do Inter TV , na quinta - freira, pelo menos o mediador é profissional