O prefeito Gilberto Kassab (DEM) abriu oito pontos de vantagem sobre o adversário do PSDB, Geraldo Alckmin, e assume a segunda colocação na disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa do Instituto Datafolha.
Divulgada nesta quarta-feira (1) pelo jornal “Folha de S. Paulo”, a pesquisa mostra Kassab com 27% das intenções de voto, contra 19% do tucano. Em comparação com a pesquisa anterior, realizada nos dias 25 e 26, a vantagem de Kassab sobre Alckmin passou de quatro para oito. Antes com 24%, Kassab ganhou três pontos. Alckmin, por sua vez, oscilou de 20% para 19%.
De acordo com o Datafolha, Marta Suplicy (PT) lidera a disputa em São Paulo, com 35% das intenções de voto. A petista sofreu oscilação negativa de dois pontos, sua vantagem sobre Kassab caiu de 13 para oito pontos.
Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, essa é a primeira vez que Kassab se descola de Alckmin.
O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) conta com 7% das intenções de voto, e Sonia Francine, a Soninha (PPS), com 4%.
Segundo turno
Na pesquisa divulgada nesta quarta, o prefeito assumiu, pela primeira vez, a liderança de um eventual segundo turno contra a ex-prefeita Marta Suplicy (PT). Segundo o Datafolha, Kassab teria 49% dos votos contra 44% de Marta se as eleições fossem hoje.
Em um eventual segundo turno entre Alckmin e a petista, o tucano venceria, também por 49% a 44%. Em outra simulação de disputa, Kassab venceria Alckmin por 46% a 41%.
O Datafolha ouviu 1.954 eleitores na cidade de São Paulo entre segunda (29) e terça (30). O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 03300108-SPPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário