terça-feira, 23 de setembro de 2008

PESQUISA IBPS EM ITALVA: LEDIR LIDERA COM 43%

Com 43% da preferência dos eleitores, o candidato Ledir (PSC) da Coligação “Italva Melhor para Todos” (PSC/ PT) está na frente na disputa pela prefeitura de Italva, no Noroeste Fluminense, segundo pesquisa espontânea encomendada pelo Partido Social Cristão (PSC) ao Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS).
Em segundo lugar, aparece o candidato da Coligação “Por Amor a Italva” (PR / PTC / PTB / PSDB / PMDB / PDT / PT do B), Eliel Ribeiro (PMDB) com 41% das intenções de voto, considerando um empate técnico. Dr. Odilon (PPS), que concorre como prefeito pela Coligação “Italva com Saúde” (PPS/ DEM), registrou 1%. O quarto candidato, Odivaldo Navarro (PRB), não foi citado pelos eleitores na pesquisa. Dos entrevistados, 15% não souberam responder e 1% declarou que votará nulo.
A consulta foi realizada com 452 eleitores com idades acima de 16 anos no dia 12 de setembro e registrada na 141ª Zona Eleitoral com o nº 421/2008. A margem de erro é de 4,6%.
Para a candidata a vice da Coligação “Italva Melhor para Todos” (PSC/ PT), Ellen Peres (PT), o resultado da pesquisa reflete o que ela e Ledir estão percebendo no contato direto com os eleitores. Em visita às famílias, nas reuniões e em comícios realizados pelo município, o desejo da população, segundo a candidata, é por mudança. “E nós representamos a mudança. Nosso principal concorrente governou por duas vezes, indo, inclusive, embora do município, enquanto Ledir nunca saiu de Italva e ainda, quando vice, acumulou a secretaria de Agricultura, onde iniciativas, como abertura de estradas e o apoio ao agricultor na inseminação de gados, são lembradas até hoje pela população”, destacou Ellen.
Rejeição – Em outro momento da pesquisa, em que foi perguntado aos eleitores “Em qual dos candidatos apresentados o (a) sr. (a) jamais votaria?”, o candidato Eliel Ribeiro ficou em primeiro lugar na rejeição dos eleitores com 26%. Em seguida, aparece Dr. Odilon com um índice de rejeição de 19%, seguido por Ledir com 16% e Odivaldo Navarro com 12%. Dos 452 entrevistados, 22% informaram não ter rejeição a nenhum candidato e 2% disse rejeitar todos os concorrentes. Os que não souberam ou não quiseram responder registrou 4%. Nesta parte da consulta, os eleitores puderam dar mais de uma resposta.

FONTE- O DIÁRIO.



3 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em Italva sem dúvida alguma o povo não tem memória curta, a prova disso é a rejeição do Eliel (PMDB) que é a maior de todos os tempos, o povo com certeza se lembra de seus desfalques, falcatruas e descaso com a população e dia 05 de Outubro elejerá LEDIR E ELLEN 20!!! Por esta ele (Eliel) não esperava, PERDER para seu ex vice! Mas é a realidade! É 20 e PONTO FINAL!

Anônimo disse...

Dia 05 de Outubro só vai dar 20!!!
A pesquisa relata em outro ponto a seguinte pergunta:"Quem você acha que será eleito prefeito?" Ledir aparece com 44% e Eliel com 38%, tudo está indo muito bem e se Deus quiser, Dia 05 é 20 e chega de ti ti ti... Abração Família 20!

Regina Lane

Unknown disse...

O povo não tem memoria curta não, sabe que ficaram alguns meses sem receber, mais não ficaram desempregados. Foi o que aconteceu quando o atual representante do povo assumiu o poder com alguns funcionarios. O candidato 20 tambem trabalhou com o candidato 15, sendo assim ele tambem foi conivente com tudo que aconteceu quando estava no poder. E quem irar governar, a que apareceu depois de 32 anos ou o que não gosta de ir ao debate (ou estava com medo).
E essa pesquisa ninguem merece, com margem de erro de 4,6%, empate tecnico. Sabe que não é isso, e vitoria esmagadora do 15 e ponto final!