sábado, 27 de setembro de 2008

DEPOIS DE CAMPOS, A JUSTIÇA DE CABO FRIO TAMBÉM APREENDE PARTE DO CONTEÚDO DA REVISTA DE ESDRAS PEREIRA.

A Polícia Federal apreendeu na manhã de ontem centenas de cópias de artigo publicado na revista Somos Assim, que estavam em um veículo adesivado do candidato Silvio Lopes. O artigo discorre sobre encontro do prefeito da cidade com praticantes de religiões africanas.

A suspeita é que o material seria distribuído em igrejas e templos religiosos católicos e evangélicos, com suposto objetivo de criar uma comoção entre os religiosos e atingir a imagem do candidato peemedebista.

O veículo teria sido apreendido na Rua Marechal Rondon, em frente à casa de um dos coordenadores da campanha do candidato do PSDB.

A Juíza da 254ª Zona Eleitoral, Clarice de Mota e Fontes, determinou liminarmente a busca e apreensão do material, que afirma que o candidato do PMDB, Riverton, faria de Macaé “a capital do petróleo e do candomblé”, investindo “R$ 250 milhões para a construção de um terreiro de candomblé, nos mesmos moldes da Mãe Menininha do Gantois”.

A determinação da Justiça foi baseada nos artigos 242, 325 e 326 do Código Eleitoral, que proíbem a utilização de material de campanha com elementos pejorativos a religiões, aplicando pena de prisão. A Justiça remeteu os autos para a Polícia Civil.

Editor responsável pela revista, Esdras Pereira ressaltou que a revista não tem circulação em Macaé e que não sabia do uso do artigo. “Não temos distribuição em Macaé. Alguém comprou em Campos e distribuiu lá”, comentou o jornalista.

3 comentários:

felixmanhaes disse...

Essa do Esdras, mais parece com aquela do cara que estava com um porco nos ombros e que acabara de roubar:
- ué, quem foi que colocou esse porco aqui?

Leonel disse...

Esse tal de Esdras me lembra muito o molusco barbado. "Eu não sabia de nada".

Anônimo disse...

Quanto esse cara esta recebendo para divulgar estas reportagens?Será que ele não faz parte da telhado de vidro? Até quando vamos ter que aguentar estas pessoas? Temos que nos reunir, as pessoas de bem, os jovens, estudantes,a OAB e criar um movimento contra todos aqueles que usam os meios de comunicação, induzindo o povo a um caminho errado. Nós temos o poder, basta querermos.
Lembram dos caras pintadas, que brigaram pelo afastamento de Collor, vamos a luta!