segunda-feira, 22 de setembro de 2008

COLUNA PONTO FINAL DA FOLHA ALERTA PARA O CRESCIMENTO POLÍTICO DOS EVANGÉLICOS.

O poder
É muito grave o que foi publicado ontem no jornal O Globo em reportagem da jornalista Tatiana Farah, com o título “Macedo prega que evangélicos tomem o poder”. A reportagem versa sobre o novo livro do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, intitulado “Plano de Poder”, com o subtítulo “Deus, os Cristãos e a Política”. Vem polêmica por aí.
A polêmica
É bom lembrar que embora o Brasil ainda seja a maior nação católica do mundo, esse é um estado laico. A Igreja Católica, sejamos justos, determinou há vários anos que seus membros – padres – deixassem a política partidária, não se candidatando a nada. A Igreja Universal do Reino de Deus, que necessariamente não representa o pensamento de todas as vertentes evangélicas, corre na direção contrária.
OPINIÃO DO BLOG
O Brasil é predominantemente católico mais o Rio não. Mesmo assim, os políticos oriundos do seguimento católico ainda são maioria nas casas Legislativas e no âmbito do Executivo. No Rio o Senador Marcelo Crivela é candidato apoiado pela IURD. Votar nele ou não é uma questão subjetiva e não deve estar atrelada a sua religiosidade.
Cláudio Andrade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora a folha da mentira esta atacando os evangélicos.

A cada dia esse jornaleco esta mais podre.

Torço pra que Rosinha acabe com essa porcaria.

Anônimo disse...

é 12 é 12

que o povo quer...

Anônimo disse...

Infelizmente o dito é verdade. Sou católico mas há muitos anos atrás tive informações de que esse era um dos planos do citado Bispo.
O pior de tudo é que o povo católico, "tão inocente", ainda não percebeu que se a IURD tomar o poder, poderemos ter aqui no Brasil, uma guerra religiosa sem precedentes, pois os membros da IURD não possuem o discernimento e o caráter que nós católicos temos, de respeitar toda e qualquer crença religiosa.
Para eles, somos pecadores.
Vejam o que fizeram aqui em Campos recentemente. Um bispo evangélico mandou quebrar todas as estátuas e imagens que existiam na Fundação Zumbi dos Palmares, porque elas faziam menção "ao coisa ruim", como eles pregam.
Para a IURD, somente eles são os donos da verdade. Mas que verdade é essa pregada por simples mortais pecadores que vivem enganando pobres coitados?
Sou "Irracional", mas não sou idiota, é bom que nós católicos comecemos a abrir os olhos, porque se eles - a IURD -, conseguir seu objetivo, será a ruína da democracia.
Pense bem!