sexta-feira, 26 de setembro de 2008

MOROSIDADE PODE VIABILIZAR CANDIDATURA DE ARNALDO VIANNA.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não julgou ontem, último dia estipulado pelo calendário eleitoral para que todos os recursos sobre registros de candidatos estivessem julgados pelo órgão, o recurso do candidato do PDT à Prefeitura de Campos, Arnaldo Vianna.
Na noite de quarta-feira, a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) encaminhou ao TSE o parecer, onde recomendou que seja negado o registro do candidato. De acordo com o parecer, o argumento da defesa de Arnaldo de que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não apreciou as alegações apresentadas não é válido. O motivo seria porque, não seria possível por meio do recurso apresentado, discutir sobre os motivos que levaram o Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) a rejeitarem as contas do então prefeito. Para examinar a questão, ainda segundo o parecer, seria necessário uma nova análise de provas, o que é impossível por meio de recurso especial.
O recurso eleitoral, agora, está sendo analisado pelo ministro Eros Grau, relator do caso.

OPINIÃO DO BLOG.

Não se trata de torcer ou não pela impugnação do registro de Arnaldo. Entretanto, a morosidade processual e a possibilidade do deputado federal ser eleito sem registro é um absurdo. Entendam! o que me deixa indignado e deveria deixar também o próprio candidato, é a sensação de impunidade reinante no país. A alegação dos ministros que colocam a culpa na quantidade de processos é pura balela. Quem realmente perde com isso tudo são os eleitores de Arnaldo que, apesar de votarem nele, não terão uma definição acerca da legalidade de um possível mandato.

Cláudio Andrade.

11 comentários:

Anônimo disse...

Claudio ,

Tenha certeza que ele terá seu registro negado.

Foram marcadas 2 sessões extras (segunda e quarta).

Basta aguardar

Anônimo disse...

Pode ser,mas existem em torno de 3.000 processos atrasados.

Anônimo disse...

Mas tudo bem!!
mesmo que ele consiga concorrer,aho que o povo o reprovarar, assim espero.

Leonel disse...

Se eu fosse Arnaldo Viana (cruz credo mangalô 3 vezes) torceria para o Eros Grau confirmar a negativa do registro, pois assim poderia dizer que não venceu pois foi impedido de concorrer.

Anônimo disse...

Seria bom que o Eros Roberto Grau o liberasse,assim o povo teria a grande chance de julgá-lo.

Anônimo disse...

Será que o Eros gosta de euros?

Anônimo disse...

Claudio,

Aprovo seu comentário, é um verdadeiro absurdo. Absurdo maior será se ele não só ganhar, mais chegar ao 2º turno. Mostra que pior que ele é um povo amarrado e cego na corrupção instalada nesta cidade.
Leandro

Anônimo disse...

é 12
é 12

Anônimo disse...

LEONEL MARCIO ANONIMOS ESTÃO TUDO DE CALÇAS BORRADAS NÃO ADIANTA A
UNICA CHANCE DE VOCÊS É NO PRIMEIRO TURNO CUIDADO NÓS
PODEMOS FATURAR NO PRIMEIRO
TURNO NO SEGUNDO UM ABRAÇO
SEUS PECADISTAS!
É 12 É 12 QUE O POVO QUER!
UM ABRAÇO EU NÃO DURMO COM EROS
GRAU!

Anônimo disse...

Claudio, o título de seu post não confere com os fatos.

Tanto é viável que em nenhum momento o TRE retirou Arnaldo do horário eleitoral. O resto é só proselitismo eleitoral do escondido do Garotinho que mesmo escondido na Rua do Ouvidor e recebendo malas e mais malas ainda consegue emprenhar tanta gente.
Josélia

Anônimo disse...

OS processos cairam do ceu?
apareceram lah um dia?
o pessoal fala com uma naturalidade que me da ate medo.
em qualquer lugar o mundo (honesto) o simples fato de um candidato ser citado já é abominado, aqui parece coisa normal...