sábado, 27 de setembro de 2008

PESQUISA DATAFOLHA: MARTA SEGUE LÍDER COM 37%.

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) abriu vantagem de quatro pontos sobre Geraldo Alckmin (PSDB), na disputa por uma vaga no segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa do Instituto Datafolha.

Divulgada neste sábado (27) pelo jornal “Folha de S.Paulo”, a pesquisa mostra Kassab com 24% das intenções de voto, contra 20% do tucano. Na pesquisa da semana passada, Kassab e Alckmin estavam empatados, com 22% da preferência.

De acordo com o Datafolha, Marta Suplicy (PT) lidera a disputa em São Paulo, com 37% das intenções de voto.

Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, Kassab e Alckmin estariam tecnicamente empatados - o prefeito pode ter entre 22% e 26% e o tucano, entre 18% e 22%. Mas a maior probabilidade, segundo o Datafolha, é que Kassab esteja à frente.

Kassab é o único dos três candidatos com os maiores percentuais de intenção de voto a apresentar crescimento contínuo desde o início do horário eleitoral, em 19 de agosto.

Demais candidatos

Paulo Maluf (PP) passou de 7% para 6%. A vereadora Soninha Francine (PPS), de 3% para 4%. Ivan Valente (PSOL) tem 1%. Ciro Moura (PTC), Levy Fidelix (PRTB), Renato Reichmann (PMN), Anaí Caproni (PCO) e Edmílson Costa (PCB) não alcançaram 1%.

Nenhum comentário: