terça-feira, 23 de setembro de 2008

INSTITUTO GERP: NA ESTIMULADA, ROSINHA LEVA E, NA ESPONTÂNEA, OCORRE EMPATE TÉCNICO.

Faltando 13 dias para as eleições de 5 de outubro, uma pesquisa do Instituto Gerp, divulgada hoje com exclusividade pela Folha da Manhã, reflete o quadro de indefinição na disputa à Prefeitura de Campos. Se as eleições fossem hoje, a candidata Rosinha Garotinho (PMDB) teria 39% das intenções de votos, ficando Arnaldo Vianna (PDT) com 37%. Porém, esse percentual leva a certeza que haverá segundo turno e, neste caso, Arnaldo venceria, com 44% da preferência do eleitorado, enquanto Rosinha Garotinho teria 43%. A margem de erro é de 3,47% para cima ou para baixo, indicando empate técnico entre os dois.
Na estimulada, se as eleições fossem hoje, além dos percentuais de 39% para Rosinha Garotinho e 37% para Arnaldo Vianna, a professora Odete Rocha (PC do B) teria 3% dos votos e Paulo Feijó (PSDB), 2%. Os demais candidatos — Graciete Santana (PCB) e Marcelo Vivório (PRTB) — não aparecem, por não terem obtido 1% das intenções de votos. Não votariam em nenhum dos candidatos, 3% dos entrevistados. Não souberam responder, 14% e 1% não quis responder.
Na pesquisa espontânea, também se as eleições fossem hoje, 73% dos entrevistados disseram saber em quem votariam. Destes, 45% votariam em Arnaldo e 45% em Rosinha, mais uma vez configurando empate técnico. A professora Odete teria 4%, enquanto o tucano Paulo Feijó teria 3% e a também professora Graciete Santana teria 1%. Dos votos válidos, a ex-governadora Rosinha Garotinho teria 48% a preferência, contra 46% do ex-prefeito Arnaldo Vianna. Odete teria 4% e Feijó 2%.
O Gerp tem 20 anos de experiência no ramo. Foram ouvidas 829 pessoas, entre os dias 19 e 21 de setembro, na pesquisa encomendada pela Folha da Manhã, TV Litoral e revista Somos Assim, registrada sob o número 359/08, na 100ª Zona Eleitoral. Além da área central de Campos, as entrevistas foram feitas em 12 distritos, de Santo Eduardo, no extremo Norte do município, até Ibitioca, na parte sul.

O levantamento do Instituto de Pesquisas Gerp confirma a polarização dos dois grupos — vencida nas eleições de 2004 e 2006 pelo PDT —, simbolizados pelas candidaturas de Arnaldo Vianna e Rosinha Garotinho.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

Um comentário:

Anônimo disse...

BRINCADEIRA !!!!!!!!

Folha da Manhã = ALOISIO E DIVA ABREU
TV Litoral = JOAO OLIVEIRA E ROBERTO BARBOSA (SECRETARIO MUNICIPAL)
Revista Somos Assim = ESDRAS (EX-FOLHA DA MANHA)

GERP = QUE ISSO ?!?!?!?