sexta-feira, 26 de setembro de 2008

COLUNA PONTO FINAL DESQUALIFICA O INSTITUTO PRECISÃO.

O jornalista Aluysio Cardoso Barbosa disse hoje em sua coluna que o Instituto Precisão: Palavras do Jornalista: "Por trabalhos anteriores não é merecedora de confiança dos eleitores esclarecidos".

OPINIÃO DO BLOG.

Inicialmente, acredito que o jornalista cometeu dois atos falhos que podem redundar em ações judiciais e crime de preconceito. A primeira, versa na questão do Instituto. Dizer que o mesmo não tem credibilidade é um ato passível de uma Ação reparatória de Danos Morais. Lógico que não temos obrigação nenhuma em acreditar nas pesquisas do Instituto, entretanto, atacar sua credibilidade na imprensa é temeroso e claramente passível de reparação moral.

A segunda trata-se da seguinte expressão: "eleitores esclarecidos". O jornalista limita os cidadãos em esclarecidos e não esclarecidos. Ato extremamente inconveniente, pois apesar das gritantes diferenças de classe devemos sempre respeitar os limites de cada um.

Cláudio Andrade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente , não entendo , até o momento , porque a Justiça Eleitoral não adotou nenhuma medida contra esse jornal. Está fazendo campanha para o arnaldo , descaradamente. Só pode ser desespero. O grupo folha , vai ter que aprender a ganhar dinheiro , trabalhando de forma correta.
O dinheiro facil , O NOSSO , que recebiam/em da Prefeitura , vai acabar.

Anônimo disse...

Lembra do meu comentário Cláudio?
eu disse que a folha não iria comentar a pesquisa do Precisão,mas que com certeza iria tentar desqualificá-la,dito e feito.
Abraços!!

Anônimo disse...

IKE PRIMO DO XACAL NAO CONCORDO COM O ANONIMO ACIMA SE TRATANDO
DE ONDE VEM "ME DIGAS COM QUEM
ANDAS QUE DIREIS QUEM TU ES" E
TUDO A SERVICO DO PROPINODUTO
DA SEGURANCA S A PECADO CAPITAL
QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NAO
JOGA PEDRA PODE CAIR UM MATACAO
ESTE INSTITUTO NAO VALE UM SAPATO
FURADO E LAMENTAVEL.CHEGA

Leonel disse...

Jornalista Aluysio Cardoso Barbosa o seu jornal (?) Folha da Manhã é que tem credibilidade e merece a confiança dos eleitores esclarecidos. Uma pena que em 2009 ele vai perder a injeção de dinheiro aplicada pela prefeitura e o dinheiro dos leitores "não esclarecidos" que compram nas bancas ou são assinantes. Quero ver quem vai anunciar ai. Triste fim para um jornalista que largou um jornal da capital para revolucionar a imprensa escrita do interior.

Anônimo disse...

Jornalista Aluysio Barbosa meus parabéns o senhor é um homen de
visão de não publicar em seu arauto
uma pesquisa cheio de imprecisão
encomendada pelo digno e respeitado reporter e Mega Empresá-rio amigo Barbosa Lemos.
Parabéns.jr

Anônimo disse...

Claúdio conheci seu blog a pouco tempo e você está de parabens.Eu só não entendo porque dois jornais( folha e diario) vivem numa guerra política onde quem perde é nossa cidade que cada dia que passa fica cada vez na "M".As pessoas que comandam estes jornais tinham que ter vergonha, moral,ética e muitas outras coisas mais. O jornal O diario até que diminuiu um pouco essa puxação de saco, mais a folha da manhã, dá nojo. Nos que somos leitores não merecemos tanta baxaria, será que é falta de notícia? você não concordar com que foi apresentado, acho até normal, como eu também acredito que Rosinha possa até está na frente das pesquisas, mais não com esta vantagem toda, nem por isso devo julgá-lo.Cabe aos seus propriétarios ter consciência do que estão fazendo e qual a sua qualificação, pois é nome de uma empresa que está em jogo e com que credibilidade ela fica se suas informações não forem verídicas. Sr Aluizo quando desqualifica o instituto precisão pela pesquisa, que credibilidade tem o jornal onde trabalha para publicar uma pesquisa do instuto "gerp" que nunca ouvir falar. Vocês são uns jornalistas sem classe e sem respeito a população, onde somente visam seus próprios interesses econômicos. Tomen vergonha na cara e ao inves de ficarem se agredindo, procuram uma instituição de caridade e vai ser voluntário, porque a bestarada que vocês escrevem nos jornais é falta do que fazer. Quem sabe lá tragam informações boas,que possamos ler e passar para os nossos filhos.