quinta-feira, 25 de setembro de 2008

COLUNA PONTO FINAL TENTA CRIAR MOTIVOS PARA JUSTIFICAR O PÚBLICO PRESENTE NO COMÍCIO DE ROSINHA.

Tática conhecida (I)

"Desde a primeira campanha de Garotinho para a Prefeitura, os comícios — naquela época eram importantes — passaram a contar na assistência com pessoas pobres, transportadas em ônibus, para engrossar a platéia e dar aquela impressão de força ao candidato. O tempo passou, os comícios deixaram de ser determinantes, mas o velho hábito continuou.

Tática conhecida (II)

Nesta última terça-feira, mais uma vez, a tática foi utilizada. Vários ônibus estacionados na Beira-Rio, alguns deles trazendo pessoas de outros municípios e da periferia, deixaram claro que os métodos pouco mudaram. Só que, agora, essas artimanhas político-eleitorais não causam mais o impacto de antes. Mesmo assim, em Campos, elas continuam sendo utilizadas sem cerimônia."

OPINIÃO DO BLOG.


Não sei se existiam ônibus de outras localidades,pois não estava lá. Entretanto, uma coisa é certa. Tanto Rosinha como Arnaldo, por exemplo, podem chamar eleitores de outras localidades para um comício. Onde se encontra escrito que o comício deve ser visto somente pelos eleitores locais?

Cláudio Andrade.

12 comentários:

Anônimo disse...

Cláudio, acho que a Folha acusou o golpe,os comícios sempre foram e serão determinantes,ao contrário dos showmícios(prática utilizada por todos mas proibida atualmente), desde que as pessoas estejam alí por livre e espontânea vontade,demonstra a força do candidato,como foi o de Rosinha, ao contrário do outro candidato que obriga os funcionários contratados da prefeitura a participarem dos seus.
Não tem jeito, eles não admitem que o povo de Campos quer mudanças e vão votar na Rosinha para que faça as mudanças que tanto precisamos.
Esse clima de paz que reina nessa campanha,é motivado pela sábia decisão(orientação da própria Rosinha em seus comícios) de não aceitarmos provocações, caso contrário muita coisa ruim já teria acontecido, até nisso eles estão errados, ninguém ganha eleição usando essa prática, pelo contrário, muitos decidem o seu voto pela serenidade da militância, propostas concretas, experiência e passado do candidato.
Abraços!!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE FAZER UMA PESQUISA.
"QUEM É O VERDADEIRO DONO(A) DA FOLHA DA MANHÃ ?
1) ARNALDO POPOZÃO12
2) ALEX MOCAIBA
3) POPULAÇÃO DE CAMPOS
4) ILSAN "FURACÃO" VIANNA
5) INDIO GOYTACA

Anônimo disse...

SE AS AUTORIDADES DA JUSTIÇA ELEITORAL NÃO ESTÃO LENDO A FOLHA , PRECISAM PASSAR A LER , POIS ESTÁ ESCANCARADO A CAMPANHA QUE ESTÃO FAZENDO CONTRA A ROSINHA.
É O MELHOR CABO ELEITORAL DO POPOZÃO12. A CONTA $$$$ COM CERTEZA NÃO FICARÁ BARATA.

Anônimo disse...

Caro amigos, eu vi tinha onibus escondidos p todos os lados , atras do palco tinham dois , a lapa mais de 10 onibus tudo fretado p trazer militantes, eu até duvudaria se não tivesse visto, pois faço parte da campanha do 15. Fiquei assustado !!!! tantos onibus de fora tudo cabo eleitoral.... qualquer um enche comicio dessa maneira foi o que falei p alguns colegas...
gostaria e que o povo fosse convocado mesmo, e se teria tantas as pessoas....Uma vergonha querem iludir o povo, fazendo eles de meros marionetes.

Anônimo disse...

Os ônibus não ficaram escondidos, não, ficaram ESTACIONADOS, ou vc queria que eles ficassem atrapalhando o trânsito, "inteligente"?????
As pessoas foram de LIVRE e ESPONTÂNEA VONTADE, você, como diz fazer parte da militância deveria saber disso, ou não?? A maioria das pessoas não tem condução própria e, muitas vezes, não tem condições de pagar do próprio bolso para se deslocarem até os comícios.E como vc queria que as pessoas viessem, a pé?? Ou sentado no seu pescoço????
Profª Olivia Queiroz.

Anônimo disse...

GENTE DE OUTRA CIDADE?
este jornal se supera a cada dia!
foi um encontro da militancia e tambem de eleitores simpaticos a rosinha, niguem foi obrigado a ir, nao recebeu por isso, e nao foram liberados do trabalho para tal.
Eu fui e nao recebi por nada, fui mais pra sentir...
quantos onibus tinha? se tinham lá 10 mil pessoas e realmente tinha seriam necessarios cerca de 200 onibus! eu fui de onibus, paguei passagem e saltei ali no terminal ali tinha um monte de onibus, mas com certeza se vc for lá agora tambem vera um monte de onibus, alí

Anônimo disse...

prof. olivia queiroz, no meu pescoço jamais, pois não sirvo de colar e muito mesmo de meio de tranporte p ninguem, muito menos p políticos.
Vc deve ser, carente mesmo, quem sabe necessite de um pescoço p se fartar!!!
Ficaram sim escondidos e atrapalhando o transito na lapa!!! e no centro.
Sejam mais autenticos convoquem e deixem a população ir ao encontro de vcs e depois me diga o que acontece.
Tia não minta se não o nariz vai crescer ou vc tem lugar reservado nos jardins de rosas??? bjusss

Anônimo disse...

mande seu candidato chamaR A POPPULACAO ela vai.
OU VOCES VEM OU NAO TEM PONTO NA FOLHA DA PMCG, obrigados a ir!
TINHAM 200 ONIBUS NA LAPA?
se o 12 fizer comicio vai estar estacionado sim ate a lapa HILUX zerinha, zerinha!

Anônimo disse...

A mentira é próprio deles, dizer que trabalha pro 15, seja sincero cara,diga logo que vc faz parte da boquinha!!

Anônimo disse...

não liga professora, isso é desespero,deve ser filinho de secretário ou algo parecido, não querem deixar as tetas da prefeitura, estão falando em trazer Lula pro comício deles,gostaria de saber quem vai pagar a conta,pelo que eu sei o presidernte só anda no boeing presidencial ou será que ele virá de bicicleta?
Bobinhos.

Anônimo disse...

EU MORO NO FUNDÃO, ARNALDO FEZ UM COMÍCIO AQUI E TINHA UMAS DEZ PESSOAS ENTÃO UM PUXA SACO MANDOU BUSCAR OS TERCERIZADOS P FAZER VOLUME P ARNALDO FALAR, EU ESTAVA LÁ ,POIS MORA PERTO E VI QUANDO CHEGOU 4 COMBIS LOTADAS,AÍ DEU P ELE FALAR NO MINI COMÍCIO, MAS ISSO A FOLHA NÃO PUBLICOU.PQ SERÁ?

Unknown disse...

Faz parte da campanha da Rosinha??? Faz-me rir....
Observe que posto como anônima, mas uso minha identificação!!
Qto à pescoço pra me fartar, já o tenho, um marido fantástico com quem estou casada há 23 anos!! E mto bem casada, bem amada, mto, mas mto mesmo bem resolvida!!!
Qto à lugar reservado, amigo(a) já o tenho: Sou profª estatutária do Município há 21 anos, trabalho há dois anos no Município de Quissamã, exerço minhas funções na escola todos os dias!!!!Não pleiteio vags, certamente você a pleiteia, já demonstrou ser do partido da "boquinha"!!!!!
ProfªOlivia Queiroz.