sexta-feira, 6 de maio de 2011

COMEÇA A CAMPANHA DO DESARMAMENTO




Entidades civis que quiserem manter um posto de recolhimento de armas poderão pedir o cadastramento a partir desta sexta (6), quando o Ministério da Justiça lançará a Campanha Nacional do Desarmamento 2011, cujo slogan é "Tire uma arma do futuro do Brasil".
O ato de lançamento da campanha está previsto para as 10h, no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro.
A expectativa do governo federal é ter, pelo menos, um posto de recolhimento de armas em cada cidade. As regras para o cadastramento serão divulgadas pelo Ministério da Justiça durante o lançamento da campanha.
A campanha do desarmamento é cooordenada por um conselho organizado pelo Ministério da Justiça. Integram o conselho representantes do Ministério da Justiça, Ministério da Defesa, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, OAB, CNBB, Rede Desarma Brasil, Viva Rio, Instituto Sou da Paz, Banco do Brasil, Frente Nacional de Prefeitos, Conselho de Comandantes da Polícia Militar, Conselho de Chefes da Polícia Civil e Associação de Maçonarias do Brasil. As informações são do site G1.

3 comentários:

carlos disse...

Acho maior furada, so desarma gente boa, bandido nao vai la devolver,

Anônimo disse...

Faltou um a no título da matéria.

Beijinhos

Anônimo disse...

Quem tem arma e entrega está certíssimo, pois não tem a menor noção de uso, não deve ter o preparo adequado, pois sem capacidade para ter e manusear só causa problemas.

Já quem não entrega é pq sabe usar, tem a devida cautela e o preparo que se espera.

Ademais, bandidos não entregam armas boas, pois armas velhas e ruins eles entregam para com o dinheiro da indenização comprar uma arma melhor.