quinta-feira, 5 de maio de 2011

CIDADE DO RIO E DE CAMPINAS APROVAM LEI QUE EXIGE QUE O POLÍTICO ELEITO CUMPRA AS PROMESSAS DE CAMPANHA.



As cidades de Rio de Janeiro e Campinas aprovaram nesta semana a lei que exige que os políticos eleitos anunciem um programa de metas para o mandato que inclua promessas de campanha.

As regras, que são emendas às Leis Orgânicas dos municípios, exigem metas quantitativas e qualitativas para cada um dos setores da administração pública, subprefeituras e distritos. O balanço tem de ser feito a cada semestre.

Na chamada Lei de Responsabilidade Eleitoral aprovada na segunda-feira em Campinas, o prazo de 90 dias após a posse para apresentar o programa é igual ao da maioria dos 24 municípios que também adotaram a lei. No Rio, o prazo da norma aprovada anteontem é de 180 dias.

Como todos os candidatos à Prefeitura do Rio na eleição de 2008 assinaram um termo de compromisso para apresentação das metas mesmo antes da aprovação da lei, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) já segue a norma.

No balanço de dezembro de 2010, a prefeitura estimava que 63% das 46 metas seriam cumpridas até 2012.

Há duas semanas, a Rede Nossa São Paulo, que reúne mais de 600 ONGs, levou ao Congresso o projeto de emenda constitucional para tornar o programa de metas obrigatório para presidente, governadores e prefeitos eleitos em todo o Brasil.

5 comentários:

kleyton disse...

q piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valdinei Barreto disse...

Se isto valer em Campos garotinho vai mudar de profisao

Anônimo disse...

Será que Pindorândia vai copiar essa lei?? IMPOSSÍVEL!!

Anônimo disse...

Não há efetividade nesse tipo de legislação.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ai tenho que dormir com 1 dessas? aqui isso não funciona , aqui é feudalismo da Lapa!