quarta-feira, 4 de maio de 2011

GRANDE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL EM CAMPOS

A Polícia Civil e agentes do Detran do Rio de Janeiro, realizaram nesta manhã em Campos, uma grande operação na Avenida 28 de março, em frente ao shopping fiscalizando veículos com placas de outros estados.



A operação também esta sendo realizada na capital e vai prosseguir durante todo o dia com o objetivo de identificar veículos da cidade emplacados, principalmente, no Espírito Santo, o que caracteriza fraude, já que o Código de Trânsito Brasileiro estabelece que o veículo deve ser registrado no órgão de trânsito do município onde o proprietário reside.


Quando o proprietário de um veículo emplaca o mesmo em outro estado está cometendo dois crimes: o primeiro crime é o de evasão ou sonegação fiscal e, o segundo, caracterizado como crime de falsidade ideológica pelo fato de fornecer endereço que não corresponde à realidade. As informações são so site Ururau. 






25 comentários:

carlos disse...

So Roberto Henrigues para tentar revogar a porcaria que Garotinho fez quando era Governador aumentando o IPVA, com a palavra o ditador.

Anônimo disse...

cachorrada isso o carro é meu eu emplaco onde quero, absurdo o meu é de vitoria tenho um irmão que tem casa lá e nem isso pode, pago lá 480.00 se fosse aqui é quase 900,oo então vou colocar gás para não correr o risco de ser apreendido é o unico jeito para abaixar essa porcaria to revoltado..

Anônimo disse...

Porque Sérgio Cabral não faz nada pra melhorar o IPVA do estado???
Esse Governo é o pior que já tivemos com esse governador que vive das fortunas e verbas estaduais em viagens internacionais.

Anônimo disse...

Dr. Cláudio,
o artigo 120 do Código Nacional de Trânsito diz que o emplacamento do veículo deve ser feito no domicílio ou residência do proprietário. Neste caso, o proprietário não precisa obrigatoriamente residir, por exemplo, em uma cidade do ES onde foi feito o emplacamento, mas ter domicílio legal lá.

Anônimo disse...

Dr. Cláudio, em relação ao comentário anterior: na verdade é primeiro o domicílio, depois residência, ou seja, ele não precisa ter o domicílio lá, mas tem que ter residência legal.
Inverti as bolas, agoras já corrigidas...

Anônimo disse...

O proprio carro do Detran tinha placa de Minas Gerais conforme publicação em uma resvista.....Agora é muita fome de arrecadação.
Se fechasse a Assembléia Legislativa do RJ,iria economizar muito do que essa operação vagabunda e caça-níquel!!!

Péricles disse...

Pq então o governo não iguala o ipva do estados vizinhos, até as taxas de cartórios e outra taxas são mais caras do que no estado de Espirito Santo. isso sem falar no icms, substuição tributária,vistoria anual do detran........etc
ISSO É UMA VERGONHO

Anônimo disse...

Tem alguém nesta cidade que sabe quem administra o Pátio Norte, nem oposição e nem situação fala algo sobre as investidas diárias do DETRAN em nossa cidade, será que os dois lados são um só? Será que nem no anonimato tem algué, que possa nos informar para quem está indo tanto dinheiro com as diárias do Pátio Norte e com os leilões? A questão não é prender carros irregulares, isto é correto, a questão é a intensidade e a forma como a que vem sendo feita insistentemente em nossa cidade com motos e automóveis, mas pq uma movimentação desta grandiosidade é tão misteriosa quando o assunto é QUEMESTÁ ADMINISTRANDO O PÁTIO NORTE OU QUEM ESTÁ ADIMINISTRANDO O PÁTIO NORTE PARA QUEM?

Anônimo disse...

meu carro está emplacado no ES, e vai continuar............,o carro é meu, está pago em dia, e se me prenderem e o carro , ótimo processo, pq tenho como provar qe tenho endereço tamém em Cachoeiro..........
Dá ola não gente, isso passa o " Telhado de Vidro" deu em q?

Anônimo disse...

Mete bronca RH e acaba com essa M q Garotinho fêz!

Anônimo disse...

por que essas criaturas não fiscalizam os assaltos na estrada que hj mesmo um caminhonbeiro ficou refém bandidos até o dia amanhecer. cade o MP que nada fez com relação aos carros do detran rio emplacados em curitiba,com fotos, matéria da revista SOMOS e denúncias etc. Cabral vai apodrecer nos quintos do infernos com essas medidas e não terá mais nenhum voto aqui. Somos uns pobres coitados que vivemos numa terra onde só "Chapolim Colorado" poderá nos socorrer.

LUCIANO FREITAS disse...

PARTICIPE DESTA CAMPANHA A FAVOR DOS TWITTEIROS >>>>>>VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA A CASSAÇÃO DO VEREADOR DANILO FUNKE DO PT DE MACAÉ DEIXE SEU COMENTÁRIO NO BLOG http://leiturajovem.blogspot.com/ O VEREADOR DANILO FUNKE PODE SER CAÇADO POR TER PUBLICADO EM SEU TWITTER OS NOMES DOS VEREADORES QUE VOTAÇÃO CONTRA O PLANO DE CARGOS DE SALÁRIOS DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL. PASSE A FRENTE

Anônimo disse...

PARABÉNS AO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL POR DIMINUIR O IPVA PARA CARROS FLEX 3%, AGORA DOUTOR CABRAL, ABAIXE TAMBÉM OS CARROS SÓ A GASOLINA, POIS ESSES SÃO DE PESSOAS MAIS HUMILDES OU ISENTE DO IPVA CARROS DE MAIS DE 10 ANOS DE USO, PORQUE 15 COMO É NO ESTADO DO RJ, É MUITO TEMPO PARA ESPERARMOS. CERTO DE SUA ATENÇÃO DR. CABRAL, CONFIO NO SENHOR. DEMONSTRA TER BOA VONTADE. JÁ É UM PASSO O QUE FEZ. ALIÁS PORQUE O EX-GOVERNADOR GAROTINHO NAO ABAIXOU O IPVA HÁ ÉPOCA. ACHA QUE ERA MIXARIA A RECEITA QUE PERDERA ? AGORA TÁ ISSO AI, PESSOAS SE VIRANDO PARA PAGAR UM IPVA CARO DE MAIS NO RJ. PESSOAS MUDANDO DE ESTADO, TENDO QUE OPTAR POR SONEGAR, PARA SOBRAR DINDIN PARA UM PAO A MAIS NA MESA. OBRIGADO PELO ESPAÇO.

Anônimo disse...

publica o q postei , Dr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
q deu o Telhado de Vidro"?
Delação premiada...................

Anônimo disse...

E muita sabedoria dessas autoridades, ao inves de igualar o IPVA para reverte essa situação, não, prefere fazer um cavalo de batalha e criando mais raiva nas pessoas com esses governantes de M... agora quem for do ES e for visitar alguem no RJ e obrigatorio levar um comprovante de residencia no bolso para entrar no estado e nao ser multado; ridículo, e bom q afastem logo todos do estado e fiquem na pior para largar de serem burros..

LUCIANO FREITAS disse...

MÉDICA DO PU DA SALDANHA MARINHO FAZ ATENDIMENTO COLETIVO EM CAMPOS
A MÉDICA DRª MARIA DAS GRAÇAS FEZ ATENDIMENTO COLETIVO NO POSTO DE URGÊNCIA (PU) DA RUA SALDANHA MARINO NO CENTRO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES HOJE PACIENTES QUE CHEGAVAM NA RECEPÇÃO COM SUSPEITA DE CONJUNTIVITE RECEBIA UM ATESTADO MÉDICO DE 2 DIAS E UMA RECEITA DE UM SUPOSTO COLÍRIO SEM CONSULTAR OS PACIENTES E NEM SEQUER VELOS A MÉDICA QUE QUERIA SABER SÓ NOMES DOS PACIENTES COM SUSPEITA DE CONJUNTIVITE DISTRIBUIU ATESTADO MÉDICO PARA TODOS, UM COLEGA DE TRABALHO DA MÉDICA UM DOS MÉDICOS DE PLANTÃO CHAMOU A COLEGA MÉDICA DE MARIA A LOUCA O FATO FOI CONSTATADO PELA RENATA CRUZ DA EQUIPE DO BLOG LEITURA JOVEM QUE ESTAVA NO LOCAL NA HORA QUE FATO OCORRIA. BLOG: COM A PALAVRA OS ENVOLVIDOS. FONTE: BLOG LEITURA JOVEM (http://www.leiturajovem.blogspot.com/)

Anônimo disse...

A famigerada cobrança desses 3% trata-se de verdadeiro furto, qualificado por confiança, sobretudo porque o tributo arrecadado não tem a destinação que lhe é prevista pela lei!

Silvio disse...

A cobrança exorbitante de tributos, vem desde o tempo do Brasil-colônia. A mão-grande dos governantes, já provocou revoltas, como a que vitimou Tiradentes. É o poder massacrando a classe produtiva da nação (que é o trabalhador), em nome do Estado, cada vez mais forte, com um povo cada vez mais fraco.
É o IPVA, o Imposto de Salário (que o governo chama de "Renda"), e tantos outros impostos, que somados, retiram do trabalhador, três meses de salários anuais. Como diz Boris Casoy: é uma vergonha.

Anônimo disse...

4% e 3% para FLEX e pro FUNDEB qto é repassado?
Não consta no meu contra cheque.
IPVA também gera FUNDEB!
Vera Cardoso
Ps quem cobra demais é pq deve demais!

Anônimo disse...

Estou cansado de tanto Imposto, so temos obrigação e deveres, e, de contrapartida não vemos nada, vou começar a rebelar, o brasileiro é o sujeito mais otário que tem, muito passivo. O melhor negócio é você não ser dono de nada e andar só de táxi, pelo menos você não passa raiva e não da dinheiro a nenhum ladrão.Se querem aumentar a arrecadação, iguala ao do ES, inclusive, em depoimentos anteriores, eu vi sobre impostos de cartórios, tem empreiteiro de Prefeitura que tem tirado xerox autenticada lá, vem uma pesso de cartório, pega os documentos e autentica, sai pela metade do preço. Estou cansado de covardia com o povo

Anônimo disse...

EU M0RO NO BRASIL E EMPLACO MEU CARRO EM QUALQUER LUGAR DO PAÍS EM UM ESTADO TÃO RICO PORQUE NÃO IGUALA O IPVA A DOS OUTROS ESTADOS!!!!HERANÇA DO EX GOVERNADOR E ATUAL PREFEITO INDIRETO DE CAMPOS.

Pago meu imposto. disse...

Em primeiro lugar, quem aumentou o IPVA para 4% no Rio de Janeiro?
Em segundo lugar,essa é para rir. Exemplo: Compra-se uma Toyota Hilux (daquelas!!!!!) por R$ 200.000,00 e faz o emplacamento em outro Estado para fugir dos 4%! CNT neles! Quem pode comprar por 200.000,00 pode pagar 8.000,00 de Imposto! Ou não! É a mania de levar vantagem em tudo! Lei de Gerson!!! Comendo eu e meu cavalo, o resto que se f...!

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar.
"QUEM ADMINISTRA O PÁTIO NORTE??????"
Em breve vcs terão um choque!

Anônimo disse...

SÓ QUE A POLÍCIA CIVIL SE ESQUECEU DE COMEÇAR PELO CARRO DA DELEGADA DA DELEGACIA DE GUARÚS. UM TROLER EMPLACADO EM OUTRO ESTADO. SE PRENDER O MEU CARRO EU COLOCO NA IMPRENSA NACIONAL. DENUNCIO AO MP. AÍ IRÃO SE MOBILIZAREM.
AGORA CLÁUDIO ANDRADE, COMO ADVOGADO E JORNALISTA DESTE BLOG, SEJA IMPARCIAL, PUBLIQUE ESTE COMENTÁRIO E APURE OS FATOS COLOCANDO AQUI NO SEU BLOG, A NÃO SER SE O SR NÃO QUISER SE INDISPOR...

AUGUSTO CORDEIRO SKINSKI

Anônimo disse...

Uma vergonha, o carro é meu emplaco até no inferno, tanta coisa mais importante, os politicos roubando, o povo matando, nós refens na nossa propria casa, e as autoridades prendendo o nosso carro.... Facil de resolver: é só colocar o Ipva do RJ 2%....