terça-feira, 3 de maio de 2011

ALBERTINHO DISPARA CONTRA OS HOSPITAIS DE CAMPOS


"
"no Hospital Ferreira Machado presenciei vários pacientes nos corredores" 

A sessão de hoje da Câmara dos Vereadores foi quente. Mais uma vez, um vereador da base aliada bate firme nos hospitais conveniados à Saúde Plena. Albertinho disse que os hospitais não estão sendo capazes de dar a contrapartida em termos de vagas para os pacientes de nosso município.

O nobre edil informou que a Santa Casa de Misericórdia de Campos recebe nove milhões e trezentos mil reais, Álvaro Alvim cinco milhões e oitocentos mil, Plantadores de Cana, sete milhões e trezentos mil reais e a Beneficência Portuguesa seis milhões e quatrocentos mil reais. Os valores são aproximados.     

O nobre edil disse o seguinte: "estive Domingo no Hospital Ferreira Machado e presenciei vários pacientes nos corredores". Imediatamente pedi esclarecimentos ao Diretor Ricardo Madeira, afirmou ele.

Por fim, o vereador informou que a ausência dos médicos nos hospitais conveniados contribui, pois os mesmos não colaboram na informação dos leitos disponíveis. Por fim, o parlamentar informou que visitou vários hospitais e constatou que o problema é crônico e geral.  

16 comentários:

Anônimo disse...

Ue, a saude nao estava uma beleza vereador?ruim era nos governos anteriores?
A corrupcao na saude era antes,hj nao ne?

Elizete José nunes de Sousa Azeredo disse...

A mais pura realidade!Nota zero para o atendimento nos hospitais.
Na noite do dia 30 de abril estive com minha mãe de 85 anos em dois hospitais apois ela sofrer uma queda,apois atendimento foi feito exames, até aí tudo bem!
A grande surpresa vem agora o ORTOPEDISTA que estava de prantão disse que estava tudo bem com minha mãe e que não tinha fraturado nada e que ela ficaria em observação pois tinha levado uma pancada na cabeça e ela estava fazendo uso do medicamento MAREVAM passou a noite sem medicação e não deram alta, na noite do dia seguinte me revoltei com o atendimento, nenhum médico passou para ver minha mãe, pedi que liberassem ela, disseram que precisava do ortopedista para liberar, saí em busca do Dr. encontrei, já era outro, ao ver os exames vem a surpresa a minha mãe estava com a mão fraturada, eu disse que o ortopedista da noite anterior disse que não tinha fratura, ele disse que cada um tem uma maneira de olhar e iterpretar os exames.
Moral da história esta saúde está plena? Este procedimento está correto?
Gostaria de uma resposta se alguém tiver!

Valdinei Barreto disse...

Cara na sec. de Saude falta remédios, uma vergonha Quase 400 milhões por ano na saúde e falta remédio ,tá chegando festa junina vamos dançar quadrilha.Arigatô

Anônimo disse...

o nobre edil, vai pedir que seja aberta uma CPI NA SAÚDE pois ele é CABRA MACHO rsrsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

Os vereadores que apoiam o governo da prefeita, deveriam abrir várias CPIs, como da saúde, das casas populares, das praças, da vista grossa para tudo isto que acontece. E eles se comportando como se morassem em outra cidade. É muita cara de pau.
2012 vem aí.

Anônimo disse...

Perguntem a prefeita por que não chamam os concursados do psf e reativam a estratégia. Todo mundo sabe que esta é a solução para superlotação dos hospitais.

JT disse...

O Ministério Público precisa entrar urgente na saúde de Campos. Estive esta semana no Centro de Referencia da Mulher e havia pessoas esperando a horas, porque não tinha água. Não se consegue fazer ultra-sonografia já tem bastante tempo. Sem contar que falta até material odontologico para os profissionais trabalharem. Frauda G, estou tentando comprar há uns dois meses e nunca consegui, todas as vezes que a gente vai comprar, nunca tem. Isso aqui na sede, pois nos postos dos distritos a coisa é bem pior. Minha avô mora em Santa Maria de Campos. Só existe uma médica clínico geral que atende aos sábados. Se alguém se sentir mal tem que se descolar para outro lugar, imagine o que isso representa para um idoso. No fundo, o que nós vemos é uma Saúde Plena mais de descaso com a população. Continuamos infelizmente na mão do palhaço.

carlinhos j.carioca disse...

ponto para o Albertinho,se nao ficar só na demagogia.Em determinada época aqui em Campos um ex prefeito exonerou uma medica no Samdu de Guarus,e ficou nisso.Falta comprometimento,moral e autonomia para quem ganha como "gestor ou chefe" com DAS vultosos na direçao da saude em nossa cidade.Com certeza se alguem for no Samdu de Guarus agora,encontrará um plantonista ao invez de tres,infelizmente utilizo o SUS,e moro proximo.O caso da mae da Elizete é fato comigo aconteceu no HPC,quando eu ja estava agonizando por falta de tratamento especifico e eficaz,fui "arrancado deste hospital"(os medicos nao tiveram a coragem e responsabilidade para assumir a minha transferencia para um hospital particular.O dinheiro é 'liberado",mas até chegar a quem precisa...

Anônimo disse...

esta faltando ate alcool liquido para procedimentos basicos no HFM
todo dia eé dia de "casa cheia" como dizem os administradores

Anônimo disse...

E o que é mais grave nesta situação, as especialidades médicas estão nas mãos de poucos médicos.

Sr Vereador, proponho que o senhor chegue no HFM e pergunte quem transfere os pacientes de traumatologia para a Santa Casa? A resposta será apenas uma, SÓ UM MÉDICO TEM ESSE PODER E ESCOLHE A DEDO. Mas, não é só pra lá, o mesmo acontece para a Beneficência.

PARECE UM CARTEL.

Sem falar da desorganização e falta de informação para os pacientes, que ficam horas em lugares errados, em filas erradas. Marcação online é piada. Só para inglês vê.

Sugiro ao vereador passar pelos hospitais conveniados 6 a 7 horas da manhã para ver as filas para marcação de consulta. A marcação online é só para 1ª vez, as próximas tem que chegar de madrugada para pegar senha.

E em Campos a historia se repete...

Anônimo disse...

Enquanto isto são gastos DEZESSEIS MILHÕES em mídia, para promover o governo Dela.

Anônimo disse...

Esse casal de hipócritas criticava tanto os governos anteriores e estão fazendo muito pior.
Cada povo tem o governo que merece.
Repitam a burrice em 2012, por favor.

Anônimo disse...

"SÓ UM MÉDICO TEM ESSE PODER E ESCOLHE A DEDO."

justamente ....
Albertinho va no HFM mais vezes
todo dia aquela agonia de pacientes nos corredores o repouso extra virou (UPG 3) fica misturado paciente de cti junto com paciente de enfermaria e os acompanhantes vendo aquilo tudo ali
isso sem contar no politrauma que serve de upg 2
um risco grande de infecçao hospitalar

Anônimo disse...

O Pu de Guarús esta um lixo. Esta semana levei minha mãe atélá com crise renal e nãotinha buscopan para ela tomar. Precisei do ferreira machado a um mês atrás e estava faltando também medicamentos. Fiquei até com pena dos funcionários que vários disseram que tem de ser Magaiver para trabalhar no Ferreira.

Anônimo disse...

E a educação está como,coitados dos alunos ,entra ano sai ano eles não aprende nada.Com a palavra nossa secretária de eBURRAÇÃO.

Dr Valdinei Barreto disse...

Prezado Claúdio Andrade, gostaria de informar que, em momento algum fiz quaisquer comentários à respeito da Saúde de Campos, mesmo porque eu faço parte da equipe do Governo Rosinha, com a função gratificada de Coordenador de Assistência Odontológica (CAO) da Secretaria Municipal de Saúde. E no dia 04 aparece um comentário precedido do nome Valdinei Barreto, postado a partir da 06h da manhã, usando termos que não condizem com a minha formação e tecendo comentários que não correspondem à minha opinião e mais,que seria INCOERENTE, na medida que faço parte do governo. .
Creio que deveria existir uma forma de se saber se realmente quando postam comentários e usam nomes de pessoas públicas são VERÍDICOS. Caberia ao nobre advogado checar a fonte?
Desde já, agradeço o esclarecimento.
Dr Valdinei Barreto - Cirurgião-Dentista e Coordenador do CAO/SMS/PMCG.