domingo, 1 de maio de 2011

CONCLAMADO BEATO






O Papa Bento XVI proclamou neste domingo "beato" seu antecessor, João Paulo II (1978-2005), durante uma imponente cerimônia celebrada na praça de São Pedro diante de dezenas de milhares de pessoas, que aplaudiram o anúncio. 


Uma imensa fotografia de 1995 de Karol Wojtyla foi desvelada no momento da beatificação, no balcão central da basílica. O culto litúrgico do novo beato será celebrado a cada 22 de outubro, data do início do pontificado de João Paulo II em 1978. 

A comoção foi grande entre os representantes das 86 delegações de países e, sobretudo, entre aqueles que conheceram de perto o Pontífice, como o cardeal polonês Stanislaw Dziwisz, secretário por mais de 40 anos de João Paulo II.

Muitos aplausos e gritos de "Santo subito" (Santo já), como no dia do funeral de João Paulo II, foram ouvidos na praça, repleta de pessoas que exibiam bandeiras de muitos países, entre elas a polonesa e a brasileira.

O Papa, que usava a casula e a mitra de João Paulo II, pronunciou a frase em latim que elevou o antecessor, com o qual colaborou durante 23 anos, à glória dos altares.As informações são do jornal Correio Braziliense.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso já era mais que esperado e justo, uma vez que a obra desse homem no mundo foi algo que jamais veremos novamente, seria mais um milagre a ele atribuido se os políticos o tomassem como exemplo!!