sábado, 7 de maio de 2011

EVANGÉLICOS QUEREM BARRAR CASAMENTO HOMOSSEXUAL EM IGREJAS


"O direito é público, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja"
Após o STF reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, a bancada evangélica quer incluir na legislação um dispositivo para impedir que igrejas sejam obrigadas a celebrar cerimônias de casamento entre homossexuais. Para integrantes do movimento LGBT, a medida visa a tirar o foco da discussão sobre os direitos civis dos homossexuais.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), diz que a proposta visa a evitar constrangimentos para a religião. Ele afirma que a intenção é evitar a existência de decisão judicial que obrigue a realização de cerimônia. "Seria bom tornar isso explícito para evitar que algum juiz preconceituoso, atendendo a alguma demanda específica, possa dar uma sentença impondo uma ação dessa a alguma igreja." As informações são do Estadão.
Campos afirmou que em Goiânia houve uma decisão liminar obrigando uma igreja evangélica a realizar casamento de pessoas que não seguiam a igreja e isso poderia acontecer também no caso de homossexuais. A frente presidida por Campos conta com 76 deputados e 3 senadores.
"Desespero." O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual, diz que a proposta quer desviar o foco da discussão sobre os direitos civis. "Isso é desespero para jogar a opinião pública contra o direito civil. O direito é público, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja", reiterou.

10 comentários:

Anônimo disse...

QUEM DISSE QUE NENHUM HOMOSSEXUAL QUE CASAR NA IGREJA, COMO ELE PODE TER TANTAS CERTEZA. CONCORDO COM A PROPOSTA SERIA A TOTAL DESMORALIZAÇAO DA RELIGIÃO.

Anônimo disse...

Reproduzi vossa matéria em meu blog - http://vindodospampas.blogspot.com/ - com o devido crédito.
Abs.

Anônimo disse...

Mais uma hipocrisia das igrejas e dos credos. Eu pago o dízino, me aconsselho com o pastor, ele me dá conselhos de fidelidade, respeito, amor para com meu companheiro...Deixei a esbornia, não bebo mais, sou mais calmo, aceito mais as coisas, meu companheiro também. Somos monogâmicos.Eu estou feliz, pena que ninguém sabe!

Anônimo disse...

Tenho um relacionamento há 5 anos e 2 meses. Nunca quis essa coisa de exposição pública, muito menos casar em cerimônia religiosa, para que isso? Não seria a benção de um "homem" que me faria mais ou menos feliz. Aqueles que falam em nome de Deus hoje em dia (com as respectivas reservas) não valem nada, são hipócritas e preconceituosos, indo em desencontro com as palavras de Jesus, que nos disse para amarmos uns aos outros. Se fosse por mim, esses evangélicos poderiam colocar em prática as palavras de Jesus, ao invés de ficarem preocupados com pseudas vontades de pessoas que mal tem espaço nas Igrejas deles, que são os homosexuais.

carlos disse...

Ola Cherry, kd voce?

Anônimo disse...

Minha mãe sonha com o meu casamento e com a benção da Igreja. Nós até desejamos algo que sele nossa união diante de Deus!
Estamos juntas há 10 anos e agora queremos um filho! Outra luta para casais do mesmo sexo! Fui criada na igreja e gosto de frequentá-la. Nunca me senti mal lá! Recebo comunhão, confesso e trabalho em Campanhas da Fraternidade. Não entendi essa que os Gay's não precisam de Igreja...

Anônimo disse...

Os homossexuais não tem espaço nas igrejas, por simplesmente não estarem em conformidade com a Palavra de Deus (lógico, para quem crer que a bíblia é a Palavra de Deus).
A bíblia, os evangélicos e cristãos em modo geral, não são contra o homossexual, mas sim com prática do homossexualismo, assim como a prática do adultério e etc.
Todos somos pecadores, mas não podemos viver na prática do pecado (pecado vem do grego hamartia = erro), devemos lutar a cada dia contra a nossa própria vontade, por amor e temor ao Senhor.
O novo mandamento ao qual o anonimo citou, fala não só de amar ao teu próximo como a ti mesmo, como também amarás ao Senhor teu Deus sobre todas as coisas e a bíblia diz mais ainda em João 14:15 "Se me amais, guardai os meus mandamentos", "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele". João 14:21 e "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor". João 15:10 .

Para finalizar, deixou mais duas passagens:
Genesis 1:27-28 "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a..."

Romanos 1:18"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça".
Romanos 1:24-29 "Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade...".

Francisca disse...

Onde estão os representantes católicos?? Se os gays terão seus direitos civis reconhecidos é um problema deles, cada um viva do seu jeito, agora envergonar a FAMÍLIA "HOMEM E MULHER" pea lá, imagina ter que explicar aos nossos filhos que um celebração religiosa entre 2 pessoas do mesmo sexo!!

Joaquim disse...

Cada um viva sua vida como achar melhor, só não podemos é envergonhar a Igreja do Senhor "independente da denominação"!! Deus criou homem e mulher, ISSO É FAMÍLIA!!!

Anônimo disse...

Se calou Dr. França Viana, popular no Forum