terça-feira, 3 de maio de 2011

CARGA HORÁRIA DOS ENSINOS INFANTIL, FUNDAMENTAL E MÉDIO AUMENTADA PELO SENADO



A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta terça-feira, o projeto de lei que aumenta de 800 para 960 horas anuais a carga horária mínima para os ensinos infantil, fundamental e médio. Como foi aprovada em caráter terminativo, a matéria segue, agora, à apreciação da Câmara dos Deputados. Essas 960 horas, pelo projeto, serão distribuídas pelo período de 200 dias do ano letivo, excluindo os dias destinados aos exames finais, quando houver.

Emenda incluída pelo relator do projeto, Cyro Miranda (PSDB-GO), determina que as mudanças no calendário escolar só entrarão em vigor dois anos após a publicação da lei no Diário Oficial da União. Ou seja, se a lei for aprovada pelo Senado e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff ainda neste ano, a nova carga horária só entrará em vigor em 1º de janeiro de 2013. As informações são do site do jornal O Dia.



3 comentários:

Anônimo disse...

E o salário?????????????

Teófilo Bazani disse...

A Comissão dos docentes da Presidência da República aprovou, nesta segunda-feira, o projeto de lei que aumenta de 240 para 960 horas anuais a carga horária mínima para os vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, ministros e todos os assessores. Como foi aprovada em caráter de prioridade máxima, a matéria segue, agora, à apreciação dos Sindicatos. Essas 960 horas, pelo projeto, serão distribuídas pelo período de 365 dias do ano, excluindo os 30 dias destinados as férias. O projeto de lei ainda prevê: Auxílio alimentação, vale-transporte e Auxilio Creche.

Emenda incluída pelo relator do projeto, Teófilo Bazani (ANARC-BR), determina que as mudanças no calendário sejam imediatas, pois a pilantragem no país está vergonhosa.

Anônimo disse...

será que alguns desses parlamentares já foram professores um dia? a resposta é não, pois se fossem professores já teriam enfartado na sala de aula,pois com toda a tutela governamental (bolsa família,vale gás,lanche ,refeições,material escolar ,uniformes e etc)a atual escola virou depósito de alunos e nos professores babás para as famílias e capachp dos alunos,visto que os mesmos tem direitos garantidos e o professor????????????????????