domingo, 1 de maio de 2011

LEI GERAL DA COPA SEGUE PARA APRECIAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL



O governo deve enviar a Lei Geral da Copa para avaliação do Congresso Nacional na primeira quinzena de maio. A lei tem 42 regras para a organização do campeonato no Brasil em 2014, que vão desde mudanças temporárias na concessão de visto para estrangeiros à distribuição de imagens para emissoras de televisão.



Após encontro com o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jêróme Valcke, e o presidente do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse hoje (29/9) que não espera dificuldades de aprovação no Congresso e que a lei deverá estar em vigor até o dia 30 de julho, quando serão sorteados os grupos de seleções para os jogos das eliminatórias.



Entre as normas, estão a concessão gratuita e facilitada de visto para turistas que vierem ao Brasil para a Copa, a criação de regras para apressar o registro de patentes de produtos com a marca do campeonato e medidas para coibir a venda ilegal de ingressos. 


Paras emissoras de TV que não são proprietárias dos direitos de transmissão, o projeto de lei prevê a possibilidade de reprodução de 3% das imagens do evento por período indeterminado, desde que com fins jornalísticos e não comerciais. As informações são do Correio Braziliense.

Um comentário:

Anônimo disse...

SEXTA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2011

Cidinha Campos discute com Clarissa Garotinho: 'Você tem dois ladrões em casa'
Rio - O tempo fechou nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa. A deputada Cidinha Campos (PDT) perdeu a paciência com Clarissa Garotinho (PR), filha dos ex-governadores Garotinho e Rosinha. Tudo começou quando Clarissa disse que o governo de Sérgio Cabral era de ladrões.
Cidinha, de pronto, rebateu. Segundo ela, Clarissa não precisava ir à Alerj para encontrar ladrão: “Você tem dois em casa”, exclamou. O vídeo com o bate-boca promete ser um novo campeão de audiência. Cidinha diz que vai colocá-lo hoje no You Tube.
Fonte: Fernando Molica. O Dia


Atualização


Postado por Jane Nunes às 16:52

http://www.estouprocurandooquefazer.com/2011/04/cidinha-campos-discute-com-clarissa.html