sexta-feira, 16 de julho de 2010

LAUDO CONFIRMA TORTURA


"A criança foi torturada”

O delegado titular da 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus), Márcio Caldas, com base no laudo de corpo de delito do Instituto Médico Legal (IML/Campos), informou que a menina de um ano e nove meses, que apareceu com feridas espalhadas pelo corpo no último sábado (10), foi vítima de tortura. Com isso, a hipótese de micoses é descartada. Na última quarta-feira (14), a mãe da criança, de apenas 17 anos, prestou depoimentos na delegacia porque estava sendo ameaçada e afirmou nunca ter batido na filha.

Segundo o delegado, as lesões foram provocadas por ações térmicas. “A menina foi queimada várias vezes. Inclusive um pediatra confirmou que as lesões são resultados de queimaduras. A criança foi torturada”, disse Márcio Caldas, informando que já foi instaurado inquérito para investigar quem foi o autor dessas lesões que irá responder por crime de tortura (Lei 9.455/97), cuja pena é de reclusão de quatro a dez anos.

Fonte: O Diário

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é sinal de tortura e não problemas dermatológicos. Que a Justiça se cumpra e seja averiguado o caso até o final. Imaginem o quanto essa criança não sofreu!!!
Hoje em dia o que mais se vê são crianças violentadas pelos pais, que de pais nada se aproveita.
Justiça acima de tudo.