quarta-feira, 14 de julho de 2010

EMPRESA ÁGUAS DO PARAÍBA NOTICIA AÇÃO DE VÂNDALOS EM TOCOS

       Ação de vândalos que estão destruindo a adutora que leva água para Tocos fez a comunidade ficar sem abastecimento nas últimas 48 horas. Eles estão rompendo a adutora, com picaretas para desviar água para animais de criação e irrigação.

         A última ação destrutiva foi feita na madrugada da última segunda-feira (12 de junho). Foram destruídos quatro metros da adutora de 200 milímetros que abastece o distrito, a partir da Estação de Tratamento de Água em Donana.

         Apesar do grande estrago, as equipes de Águas do Paraíba conseguiram reiniciar o abastecimento nessa quarta-feira (14 de junho), a partir das 10 horas.

Mas, para a normalização plena do sistema, com a máxima pressão, se não houver novos rompimentos, acontecerá ao longo das 24 horas após a conclusão dos reparos.

O gerente de Operações de Águas do Paraíba, engenheiro Juscélio Azevedo pede desculpas à população por eventuais transtornos. Mas apela aos moradores para que denunciem a ação dos vândalos, mesmo anonimamente através do telefone Ligue-Água. O número é 115.

Ele explicou que a Estação de Tratamento de Água que abastece Donana, Goytacazes e Tocos está funcionando normalmente. Mas, as interrupções do abastecimento que ocorreram são inevitáveis para os reparos necessários.

Além da ação de vândalos já detectada várias vezes ao longo dos cinco quilômetros da adutora Donana-Tocos, algumas eventuais interrupções também podem voltar a ocorrer, também,  inevitavelmente, em função de obras que estão sendo feitas em Donana e na revitalização dos canais da baixada campista, apesar de todos os cuidados e prevenção adotados pelos seus respectivos responsáveis

Adelfran Lacerda

Nenhum comentário: