quarta-feira, 14 de julho de 2010

CICLISTA RELATA ARRASTÃO NA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA

"Estava trafegando de bicicleta no sentido centro na Rua Formosa, por volta das 15h, quando um pequeno aglomerado de pessoas no citado cruzamento se formou, chamando-me a atenção.
Pessoas com olhares aflitos em direção à contra-mão da rua Voluntários da Pátria e alguns gritos tornavam o ambiente apreensivo, mas sem explicação. Imaginei ser um atropelamento, mas quando desci da bicicleta e dobrando a esquina (onde há uma floricultura vizinha à Auto Escola) ouvi 3 tiros. Um grande corre-corre se formou, logistas abaixaram portas e pessoas tentavam se esconder como podiam. Alguns carros deram ré e outros arrancaram em alta velocidade enquanto outros tiros foram ouvidos.
Alguns instantes depois, um carro partiu em alta velocidade pela rua Voluntários da Pátria no sentido Censa sem ser identificado. Com o tumulto aparentemente dispersado, as pessoas voltaram às ruas para, finalmente, tentar entender o que estava acontecendo.
Foi quando aproximei-me de um Ford EcoSport preto, estacionado em frente ao luxuoso edifício "Diamond Tower", à Rua Voluntários da Pátria, e este estava com o vidro estilhaçado com marcas de tiro. Uma jovem, de cerca de 25 a 30 anos, chorava copiosamente repetindo que o homem apontou a arma pra ela e logo em seguida começou o tiroteio.
O tiro atingiu o párabrisa do carro e a cápsula, aparentemente de um revólver 38, ainda estava sobre o caput do veículo. Outros carros foram atingidos de raspão, mas ninguém estava ferido. Comerciantes locais disseram que dois rapazes iniciaram um "arrastão", assaltando os carros parados no sinal e focaram a ação num passageiro de um táxi que, logo em seguida, admitiu que levaram dele cerca de 2mil reais em dinheiro.
A conclusão que populares chegaram é que a ação provavelmente foi uma ação do tipo "saidinha de banco" e que o passageiro do táxi estava sendo seguido. Não se sabe quem reagiu à ação, provocando o tiroteio. Mas celulares, bolsas e a citada quantia em dinheiro foi furtada. Os comerciantes citaram que assaltos à pedestres e algumas lojas não são incomuns nas redondezas, mas que uma ação daquela proporção nunca fora vista antes.
Em poucos minutos, uma moto da Guarda Civil Municipal apareceu no local e patrulhas da PM foram destacadas até lá. Não possuo outras informações, mas acredito que os criminosos tiveram sucesso na fuga e o prejuízo aos cidadãos foi não só material como também emocional, tamanha foi a tensão vivida naqueles instantes.
Gostaria de fornecer imagens, porém a câmera do celular não teve qualidade visual nítida para demonstrar os fatos.
Mas realmente é caótica nossa segurança. E com o progresso dos portos a caminho, é provável que isto seja apenas o começo.
Abraços
MauricioFaez."
 
Fonte: Roberto Moraes

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é estatística , apenas observação . De domingo,11.07.2010, muitos assaltos, muito roubo estão acontecendo na área da Pelinca. Cadê a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal? Só temos observado ações de seguranças particulares, principalmente, se são da Polícia agindo em favor dos moradores. Está uma barbaridade. Alô, Polícia Militar, o que poderemos fazer para sensibilizá-lo na ação contra esses marginais que estão agindo à luz do dia, noite..., não precisa nem se referir porque tem sido um absurdo?Clamá-los?Então segue o nosso apelo. Mais policiais nas ruas, mais viaturas, que não passem feito bala pelo trânsito, como sempre fazem...

Anônimo disse...

O problema é que as pessoas reclamam da falta de policiamento , de poder coercitivo.
Óbvio que necessário,mas quase ninguem comenta o ANTES , a FALTA de iniciativas públicas e privadas que propiciem uma BOA EDUCAÇÃO,uma vida saudável , física e emocional para nossas CRIANÇAS.
Ficam afoitas com um ¨progresso¨ à QUALQUER CUSTO oferecido por empresários que só querem chegar ao ¨podium¨de suas vaidades pessoais e que NÃO ESTÃO NEM AÍ para um desenvolvimento planejado , sustentável de verdade e que ande em harmonia natureza, sociedade e empresas.
O LIXO QUE SANTA CATARINA REJEITOU É RECEBIDO DE BRAÇOS ABERTOS POR ESSA REGIÃO.
SEREMOS SEMPRE SUCUPIRA?