domingo, 2 de novembro de 2008

JÁ VIRA, VIRA, VIROU FOLHA: PERIÓDICO ALERTA PARA OBRAS INACABADAS.

A dois meses da mudança de governo em Campos, obras ainda estão em andamento no município e, ao que tudo indica, a maioria não deve ser entregue à população antes do final do ano, ficando de herança para o próximo administrador. Para completar o quadro, projetos não saíram do papel, como a tão esperada revitalização do Centro e a reurbanização da praça da República. Calcanhar de Aquiles da Prefeitura, a secretaria municipal de Obras, que teve quatro titulares em menos de um ano, aponta as mudanças administrativas como principal responsável pelos atrasos.
Ao todo, nove projetos estão em andamento — vários iniciados há mais de um ano — e outras três grandes obras anunciadas pelo prefeito Alexandre Mocaiber durante seu mandato não passaram de promessas: a revitalização do parque Alberto Sampaio, do Centro e do canal Campos-Macaé.
Em setembro deste ano, a Prefeitura divulgou que o Parque Alberto Sampaio passaria por intervenções para promover a integração urbanística dos viadutos da ponte Rosinha. Na mesma época, foi anunciado que a secretaria de Planejamento havia elaborado o projeto, que já estaria em fase de licitação. O prazo para recebimento das propostas das empresas venceu no dia 10 de outubro.
O projeto foi estabelecido em quatro partes, que são os quatro trechos que compõem o parque. O “Trecho um”, na rua Helion Póvoa, serviria como estacionamento. O “Trecho dois”, entre a rua Gil de Góis e o contorno, ganharia dois quiosques de alimentação divididos em quatro espaços cada um. Os quiosques receberiam os ambulantes dos traillers instalados no início da avenida Alberto Torres. No “Trecho três”, entre a rua Gil de Góis e a avenida Alberto Torres, seria instalada a feira Mãos de Campos. O “Trecho quatro”, da rua Alberto Torres à avenida 15 de Novembro, seria uma área de convivência, com bancos, jardim e estacionamento. Mas o que se vê hoje é o completo abandono da área.
Para o canal Campos-Macaé, a secretaria de Obras anunciou um projeto de reurbanização, que previa a construção de nova ponte para ligar as ruas Primeiro de Maio e Siqueira Campos, criando um corredor de tráfego na área central, junto à rodoviária Ro-berto Silveira, para dar mais mobilidade ao trânsito. No entanto, segundo o secretário municipal de Obras, Hornis Rosa, a obra está parada no setor Licitação, sem previsão para liberação.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, não esperaram nem um pouquinho para disfarçar.
Mas Rosinha não será seduzida por isso.

Anônimo disse...

É...nada melhor do que um dia após o outro. Quem viu a Folha da Manhã...
Deve está preocupada com alguma coisa??? Mas Rosinha e Garotinho saberão administrar bem isso.

Anônimo disse...

Ridiculo, ridiculo e ridiculo milhões de vezes. Cara de pau esses da Folha da manha.Como escarneceram da nova prefeita e falava tão bem do outro candidato e agora quer vir difamar a quem eles tanto apoiavam? Viu Arnaldo Viana as pessoas com quem vc lidou.
Trairas.