segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PROCURADOR -GERAL DA UNIÃO PEDE EXONERAÇÃO.

O procurador-geral da União, Jefferson Carús Guedes, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (3), após vir à tona uma denúncia do Ministério Público Federal de que ele estaria envolvido com crime de formação de quadrilha. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta segunda. Em nota divulgada pela Advocacia-Geral da União (AGU), Guedes diz que pediu afastamento da função para “evitar que se cause qualquer desgaste à AGU”.

Jefferson Guedes foi denunciado pela Procuradoria da República com base em dados colhidos pela Operação Perseu, da Polícia Federal, na qual auditores fiscais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e empresários acabaram presos, acusados por envolvimento com suposta fraude na Previdência. Segundo a PF, o desvio provocado pelo grupo pode ter chegado a R$ 100 milhões. De acordo com a denúncia, Guedes teria repassado informações estratégicas para o grupo.

A AGU informa que o advogado-geral da União adjunto, Fernando Luiz Albuquerque Faria, assumirá em caráter interino nesta terça-feira (4) o lugar deixado por Guedes. Na nota divulgada pela AGU, o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, disse confiar em Guedes, agradeceu o ex-dirigente pelos serviços prestados e ressaltou a grandeza do colega ao “abrir mão do cargo para proteger a instituição”.

FONTE- G1.

Nenhum comentário: