sábado, 8 de novembro de 2008

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NÃO ENVIA E-MAIL.

O Ministério Público Federal (MPF) alerta para o risco de falsos e-mails enviados em nome do órgão, nos últimos meses, a alguns usuários. Por trás de uma solicitação de comparecimento em audiência administrativa está uma ameaça de vírus para o destinatário da mensagem. Em Campos, algumas pessoas já receberam a mensagem.
Em nota divulgada no site oficial do MPF, a orientação é para que essas mensagens eletrônicas — conhecidas pelo termo phishing scam — não sejam abertas, que os links não sejam clicados e que o destinatário apague o falso e-mail imediatamente. Na página, o órgão ainda ressalta que não envia e-mails para fazer intimações e nem para divulgar o brasão do MPF, que não existe.

“Desconfie sempre quando receber um e-mail supostamente de uma instituição financeira ou órgão público, porque eles nunca mandam mensagens eletrônicas se não em caso de prévio aviso. Caso tenha dúvidas, entre em contato com o remetente para confirmar”, alertou o webdesigner Fabiano Silva.

Segundo Fabiano, o usuário deve ficar atento também ao receber mensagem de um remetente desconhecido. Nessa situação, cuidados como passar o mouse sobre o link e verificar se ele mostra o endereço verdadeiro do site podem impedir que se caia na armadilha dos phishing scam. “A última dica é manter o antivírus do computador atualizado”, completou.

FONTE- O DIÁRIO.

Nenhum comentário: