Barack Hussein Obama, 47 anos, foi eleito nesta terça-feira (4) o 44º presidente da história dos Estados Unidos. Ele será o primeiro negro a chefiar a nação mais rica do planeta.
Obama falou em Chicago, seu berço político, pouco depois das 23h no horário local (3h de quarta em Brasília). Uma hora antes, projeções indicaram sua vitória sobre o também senador John McCain, 72 anos, um republicano.
Pelas projeções, Obama terá mais de 330 dos 538 votos no Colégio Eleitoral - o mínimo para ser eleito é 270 -, num resultado que confirma a tendência apontada pelas pesquisas de intenção de voto divulgadas até a véspera da eleição. Até o início da manhã desta quarta, a apuração estava concluída em poucos estados
Um comentário:
Arnaldo poderia aprender com Mclain, Quando derrotado nas eleições de Campos, Arnaldo deu entrevista dizendo que faria oposição sistemática a Rosinha. Enquanto MCain deu as seguintes declarações após a derrota para Obama.
"Eu prometo a ele hoje à noite que farei o que puder para ajudá-lo a liderar este país diante de todos os desafios."
"Hoje eu era um candidato para o cargo mais alto de um país que amo tanto, e hoje à noite continuo servindo a ele"
"Espero que Deus inspire meu antigo oponente e meu futuro presidente - concluiu McCain."
MCain também elogiou o país por eleger o primeiro presidente negro da História do País. Ele lamentou a morte da avó de Obama na segunda-feira e disse que "é uma pena ela não ter vivido para ver a vitória de seu neto.
É por esse motivo que os EUA é uma potencia mundial e Campos está nessa estagnação.
Postar um comentário