quarta-feira, 5 de novembro de 2008

BARACK OBAMA É O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO ELEITO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

Foto: AFP

Barack Hussein Obama, 47 anos, foi eleito nesta terça-feira (4) o 44º presidente da história dos Estados Unidos. Ele será o primeiro negro a chefiar a nação mais rica do planeta.

No discurso da vitória, o senador democrata disse que a "hora da mudança chegou à América" .

Obama falou em Chicago, seu berço político, pouco depois das 23h no horário local (3h de quarta em Brasília). Uma hora antes, projeções indicaram sua vitória sobre o também senador John McCain, 72 anos, um republicano.

Pelas projeções, Obama terá mais de 330 dos 538 votos no Colégio Eleitoral - o mínimo para ser eleito é 270 -, num resultado que confirma a tendência apontada pelas pesquisas de intenção de voto divulgadas até a véspera da eleição. Até o início da manhã desta quarta, a apuração estava concluída em poucos estados

Um comentário:

Anônimo disse...

Arnaldo poderia aprender com Mclain, Quando derrotado nas eleições de Campos, Arnaldo deu entrevista dizendo que faria oposição sistemática a Rosinha. Enquanto MCain deu as seguintes declarações após a derrota para Obama.

"Eu prometo a ele hoje à noite que farei o que puder para ajudá-lo a liderar este país diante de todos os desafios."
"Hoje eu era um candidato para o cargo mais alto de um país que amo tanto, e hoje à noite continuo servindo a ele"
"Espero que Deus inspire meu antigo oponente e meu futuro presidente - concluiu McCain."
MCain também elogiou o país por eleger o primeiro presidente negro da História do País. Ele lamentou a morte da avó de Obama na segunda-feira e disse que "é uma pena ela não ter vivido para ver a vitória de seu neto.

É por esse motivo que os EUA é uma potencia mundial e Campos está nessa estagnação.