sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A GREVE E OS EFEITOS NA ADVOCACIA.

A paralisação dos serventuários da Justiça tem causado enormes dissabores aos advogados e seus clientes. Tenho um profundo respeito pelos pleitos requeridos pelos servidores públicos estaduais, inclusive porque tenho uma irmã serventuária.

De outro lado, não podemos também admitir que inúmeras pessoas e milhares de profissionais de Direito fiquem de 'mãos' atadas sem poder exercer sua função que, diga-se de passagem, é indispensável à administração da Justiça.

Nesse momento presto a minha solidariedade aos inúmeros companheiros de profissão, que como eu, já se encontram em situação constrangedora com os seus clientes. Eles(os clientes) possuem anseios e, mediante nosso trabalho, buscam do Estado uma resposta.

A paralização da máquina judiciária estadual faz com que a relação cliente\advogado fique um pouco acirrada. Algumas açõesdeveríam estar em curso há bastante tempo. Ações de alimentos, por exemplo.

Quantas crianças se encontram sem receber a sua cota parte contributiva no que tange aos alimentos? Será que isso tem haver com a greve dos serventuários? E a realização de uma cirurgia não coberta por um Plano de Saúde?

Acho louvável as postulações dos serventuários, entretanto, a inércia do Governador do Estado o do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio faz com que passemos um delicado momento em nossa cidade.

Cláudio Andrade.

2 comentários:

Anônimo disse...

se mandaram um mandato de demissao dos tercerizados ao prefeito, entao os processos tao andando. E a Greve? Quem fará cumprir este mandato? Eu tenho um processo aguardando a volta da greve judiciária e ainda nao andou nem na esquina. Se o prefeito recebeu o mandato, eu quero o meu processo julgado. A lei é para todos, deixem o povo trabalhar, mandem embora quem ganha mais de 3.000,00 estes sim engordam as contas, o resto é pintinho, prendam e demitam os que mamam na teta com altissimos salários como uma médica que ganha 17.000,00 , por acaso ela é deusa?

Anônimo disse...

Anônimo das 11:06

Somente para esclarecer:
Quem esta em greve são os serventuários estaduais e, quem proferiu sentença determinando a demissão dos terceirizados foi Juiz da Justiça do Trabalho (órgão federal), que não se encontra em greve até a presente data.