A prefeita eleita de Campos, Rosinha Garotinho (PMDB), concede hoje entrevista coletiva, na Casa de Cultura Villa Maria, às 14h, a fim de anunciar os nomes da equipe de transição que será incumbida de buscar informações da situação da prefeitura junto ao estafe do atual prefeito Alexandre Mocaiber (PSB). O vice-prefeito Roberto Henriques (PMDB) foi o primeiro nome da equipe a ser antecipado por Rosinha. Henriques já ocupou o cargo de prefeito quando Mocaiber foi afastado por 43 dias por conta da Operação Telhado de Vidro, da Polícia Federal (PF), que investiga fraudes no governo.
O vice prefeito aguarda o envio de documentos sobre as finanças da prefeitura. No último sábado, terminou o prazo para que o atual prefeito forneça as informações à prefeita eleita sobre as finanças da prefeitura, além da situação de contratos e convênios. De acordo com o artigo 75 da Lei orgânica do Município, caso não o faça no prazo legal o prefeito poderá ser afastado do cargo ou até mesmo preso.
Rosinha Garotinho demonstrou preocupação com as contas públicas municipais. “A prefeitura hoje, pelas informações que eu tenho, é uma bomba-relógio. Vejo com muita preocupação a quantidade de tomada de preços, de carta-convite e ordem de serviço. Há também denúncias de obras que foram pagas e não realizadas”, enumerou a prefeita.
No ultimo sábado, o ex-governador Anthony Garotinho (PMDB), em seu blog, também alertou sobre os riscos que corre o atual prefeito. “Alguém sensato ou a ele ligado deve avisar ao atual prefeito Alexandre Mocaiber do risco que ele está correndo ao não fornecer as informações necessárias para a transição. A escolha é dele”, afirmou. Garotinho reiterou o alerta ao prefeito no programa Entrevista Coletiva, da Rádio Diário FM.
FONTE- O DIÁRIO
FONTE- O DIÁRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário