segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE CAMPOS.

Recebi dois e-mails solicitando-me algumas linhas acerca da Procuradoria Geral do Município e seus possíveis nomes. Por questão de ética, não posso afirmar que o Dr. Paulo Rangel de Carvalho vai sair. Partindo do princípio que sim, temos alguns nomes como o Dr. Helson de Oliveira, Rosely Pessanha, Luciano Nôbrega e Francisco de Assis Filho.
Todos com capacidade técnica e administrativa de assumirem tão importante cargo. Entretanto, o mais importante nisso tudo não é o nome em si e sim, a imagem da Procuradoria.
Com a prisão do Dr. Alex Pereira na Operação "Telhado de Vidro" e as acusações a si imputadas, a Prefeitura passou a ter uma Procuradoria (não me refiro aos procuradores), enquanto órgão municipal, arranhada perante a sociedade.
O nome que Rosinha escolher deverá ser subordinado a ela. Deverá mostrar independência no atuar, agindo em conformidade com a lei e com a chancela prévia executiva da Prefeita.
Cláudio Andrade.

5 comentários:

Unknown disse...

Só especulação. Mas talvez Helson aceite.

Anônimo disse...

Embora tenha afirmado que não pretende o cargo, até por questão de moradia, me pacece que, tal como ocoreu no governo do estado, Rosinha não abrirá ter ao seu lado na Procuradoria Geral Dra. Roseli Pessanha. A competência e a lisura de nossa colega são inquestionáveis. Aguardemos.

Anônimo disse...

que tal, ferrugem ou o filho

Anônimo disse...

Dr. Cláudio,
Obrigada por ter publicado artigo refrente à Procuradoria.
Reconheço que Dra. Rosely tem competencia, pois, ela também é procuradora de carreira, embora fique a disposição.
E, para assumir a Procuradoria geral tem que entender de Administração Pública.
Mas, ainda acho que ela não irá aceitar o cargo, mas sem dúvida nenhuma irá dar suporte jurídico no que se referir a questões delicadas.

Anônimo disse...

Olá, Dr. Cláudio
Penso, como o maxsuel, que Dra. Roseli seria o melhor para Campos, já que ela esteve a frente da Procuradoria em governos anteriores e mostrou sua competência como grande jurista, grande mulher e muita habilidade com a coisa pública. Além disso, é pessoa muito simples, sabe lidar com o ser humano e comandaria qualquer órgão público ou privado com muita competência.

Mas, dizer que Dr.Helson e Dr. Luciano teriam condições de ocupar tal cargo seria um contrasenso.
Duvido que Rosinha faria um convite insano desses.
Tsc, tsc,tsc.