quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O PRESENTE DE NATAL DE GREGO.

A nova decisão da Justiça do Trabalho altera novamente o cotidiano de milhares de pessoas. Faltam poucas semanas para o Natal e grande parte da população de Campos vai finalizar o ano sem recursos próprios.

Acho já chegamos ao fundo do poço. Liminares, Decisões e Decretos já causaram euforia e dissabores à muitas famílias que, nesse momento, estão novamente recontando suas reservas e refazendo suas despesas.

Trata-se de uma situação caótica que já se tornou um drama sem fim. O caminho legal é o Concurso Público. Tudo bem; quando será feito? Os aprovados serão chamados? E os setores emergências de saúde, vão aguardar o concurso sem atender a população?

Cidade partida a nossa. De um lado trabalhadores terceirizados com ganhos em torno de oitocentos reais sofrendo com essa triste notícia. Do outro lado da trincheira salários fantasmas. exorbitantes. Tudo diante dos 'olhos' atônitos da Administração que se finda.

Não vejo solução à curto prazo. Muitos poderão desde já comprar apostilas e frequentar cursos preparatórios para os concursos. E a merendeira, o jardineiro e a auxiliar de serviços gerais? Deixarão seus filhos em casa e as dívidas de lado, para partirem para estudar?

Que Presente de Natal!!!!!!!!

Cláudio Andrade.


16 comentários:

Bruno Lindolfo disse...

As merendeiras e auxiliares de serviços gerais farão o que fazem hoje outras merendeiras e auxiliares de serviços gerais que não tem padrinho político. Vão realizar outras atividades e esperar a abertura de um concurso para concorrerem em pé de igualdade com outras merendeiras e auxiliares de serviços gerais, que estudarão tão pouco quanto.

O concurso público será feito quando o município cumprir a lei, que é justamente o que vem ocasionando, reiteradamente, o caos e a incerteza na cidade. A primeira decisão que mandava demitir e realizar concurso foi a de Geraldo Batista e já data de 3 ou 4 anos. A dilação do tempo e de sua observância se deu, justamente, para que fosse realizado concurso público por parte do município.

Foi feito? Não. É preferível manter o cabide de empregos que garante a eleição.

Ninguém disse que seria para sempre, quem quer que tenha dito mentiu. Cedo ou tarde, agora ou depois, essas pessoas serão demitidas.

O Natal chega para todos, graças a Deus, ao contrário do emprego público em Campos, o Natal é democrático. O Natal chega para todos os desempregados do município, pros moradores de rua e para os concursados e aprovados, porém não chamados por conta dos terceirizados.

Duro? Não. Justo.

Toda concessão humana à ética, ou seja, ao justo, no decurso de sua história foi catastrófica. Ou alguém duvida que o Nazismo não tivesse, também, uma explicação pretensamente razoável?

Comemoremos a justiça, a que depreende-se da lei e, portanto, para todos e não sujeita ao alvedrio particular do que seja justo e que, normalmente, confronta naquilo que é bom para si.

Anônimo disse...

Neste exato momento (08:02) o "radialista" João Oliveira e seu "parceiro" Roberto Barbosa , comentam a demissão dos terceirizados e a decisão do Ministro , aos risos.

Brincadeira !!!!!

Anônimo disse...

Lamento pela População e pelos terceirizados serios , que de fato trabalhavam.
Fico feliz , por estarmos iniciando uma limpeza e acabando com a farra com dinheiro publico , pois muitos terceirizados , somente recebiam.

Anônimo disse...

Com a palavra o PAI (Arnaldo Viana) e a MÃE (Alexandre Mocaiber).

E agora ??

Anônimo disse...

Qdo os comentaristas começaram a se empolgar e vários calouros advogados vieram p cá falarem de leis eu falei.....tudo abobrinha...como poderia a prefeitura recontratar sem concurso público? Foram usados antes das eleições e agora tb para que a bomba estourase nas mãos da nova prefeita, deu td errado de novo e quem continua sofrendo são vcs terceirizados enquanto o prefeito toma umas em Guarapari. Quem vai ser punido por mais um engodo desse com os terceirizados???

Anônimo disse...

Como ficam os direitos trabalhistas dos terceirizados,quem e quando vão pagar? A carteira ainda está assinada não foi dado baixa,ninguém recebeu aviso prévio,etc...como fica? Quem paga? VAmos ter que entrar na justiça p/ recebermos o que nos é de direito?
Queremos RESPOSTA!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se a justiça está em greve para atender a população, os processos, etc e tal... como fará cumprir este mandato se estão em greve? A lei deve ser para todos, se cumprirem esta decisao, este mandato, eu quero meu processo julgado. é para todos e nao apenas para quem quer. Eu tenho um processo que nao anda por causa da greve, entao vamos aguardar o andamento disso. se nao anda nada na justiça, como podem entregar um mandato? E o meu? ninguém viu????

Anônimo disse...

Ao anônimo das 08:22,

Gostaria que você fizesse uns comentários em relação aos terceirizados da saúde de SJB.

Ora, amigo, nem todos os terceirizados são da "boquinha" (como vcs gostam de falar). Tem vários terceirizados (digo a maioria) que trabalham e precisam deste trabalho.

Em SJB já soube de um secretário defendendo que lá tem que ter terceirizados, porque não tinha recurso na fonte 0(zero). Por isso, tinha que contratar terceirizados.

Campos tem muito dinheiro dos Royalties, mas será que a nossa fonte 0(zero) (sei lá o que é isso) dá para pagar os concursados?

Não sou a favor da contratação de terceirizados não. Mas, achar que só tem cunho eleitoral é uma brincadeira com quem trabalha.

Quero deixar claro, que não sou e nem tenho parente como terceirizado nesta ou em qualquer outra prefeitura.

Mas, achar que a "boquinha" é só no governo Arnaldo ou Mocaiber é chamar as pessoas que possuem mais informações de palhaços.

Quer dizer que no Governo dos Garotinhos ou de seus aliados (Ex. SJB) não tem terceirizados?

Francamente. O populismo dos Garotinhos leva a isso. Uma população carente dependente da vontade política de se manter/fortalecer no poder.

Vamos parar com este discurso hipócrita e exigirmos do poder público (municipal, estadual e federal) desenvolvimento. Os Garotinhos estiveram no Governo estdual e não fizeram nada, ele elegeu ela na campanha do R$ 1,00.

Isso é desenvolvimento?

É isso que esperamos para nossa cidade?

Será que o grupo que venceu as eleições municipais que sempre fizeram esta política (baixa - na minha opinião) populista vai "mudar" sua forma de governar?

Lamento profundamente que a política populista tenha fomentado esta massa dependente da bestialidade público.

Alias, isso não acontece apenas em Campos.
O BRASIL É ASSIM!!!!
Com raras exceções.

Anônimo disse...

Prof Claudio, gostei mto do comentário do Bruno. Na verdade a prefeitura teve tempo mais q suficiente p/ realizar concurso e não o fez pq? Tds sabemos que foi p/ manter no poder. Se o natal vai ser magro p/ os demitidos, isso pelo caráter comercial do mesmo, pq não perguntar: como tem sido o natal daqueles que teriam condições de serem aprovados em concursos...
Um abraço.

Anônimo disse...

Só fico me perguntando pq os q tem padrinhos políticos, só assim se vira terceirizado na prefeitura mesmo os que trabalham, tem direito ao emprego. Pq aqueles que seguem de forma correta sua vida sem padrinhos ou benefícios qualquer da prefeitura são alijados da possibilidade de concorrer ao cargo público? Muitos estão desempregados em campos. Sinceramente o desemprego não é argumento para manter esses 16 mil na prefeitura que entraram pela porta dos fundos.

Anônimo disse...

Claudio, como poderemos cumpri o Estatuto do Idoso, as leis estão sendo desreipeitadas por outras leis e assim vários Idosos estão vindo a óbto.A quem recorrem?Justiça em greve. Para ou continua????????

Igor disse...

Olá, Cláudio.

Voltei aqui para agradecer a não-publicação do impertinente comentário. Foi uma brincadeira irresponsável que acabou por chatear um grande amigo.

Obrigado por não tornar a situação ainda pior e desculpe congestionar o seu trabalho com esse tipo de coisa.

Aproveito para convidá-lo a visitar o meu blog quando puder. Apesar de não tratar sobre política local, acredito que minhas considerações servem de reflexão para vários pontos da cultura política campista.

Um abraço,

Igor

Anônimo disse...

Bruno, fiquei embasbacada com seu comentário,PERFEITO!! Parabéns...me admira esse pensamento e visível discriminação e exclusão de tais profissões.Quer dizer que estes não tem condição de passar em concurso? Tenho duas filhas, arrumei emprego, estudei e hoje sou concursada...então, direitos iguais para todos...

Anônimo disse...

Cláudio, vc tem informação sobre a última decisão judicial sobre a efetivação de vários contratados como estatutários por Garotinho, onde a justiça manda cortar o vínculo e o pagamento destes funcionários, pois entraram sem concurso e se baseando, errôneamente no início da vigoração da legislação trabalhista??Quem são esses funcionários, e onde atuam?

Anônimo disse...

dentro desses 10 anos quantos concursos teve na prefeitura ? Onde estão esses ?

Anônimo disse...

un gros bisou de Nathalie Andrada de Martin de lyon, à mon cousin germain de Natal..
Nathalie