terça-feira, 9 de setembro de 2008

VICE-PREFEITO DIVULGA NOVA NOTA OFICIAL.

SEGUE A NOTA.

A divulgação das listas dos Terceirizados pela internet tem provocado muitas polêmicas. A população em geral, funcionários efetivos e os bons servidores terceirizados que trabalham estão indignados pela ausência de isonomia quanto aos salários, bem como espantados pela quantidade de pessoas que sequer comparecem ao local de trabalho, recebendo bem mais do que aqueles que dão o suor nos diversos setores da Prefeitura.

Por outro lado, tenho visto pessoas sem qualquer autoridade moral, cujos parentes e protegidos figuram no rol dos privilegiados querendo desqualificar as listas da José Pelúcio, Facility e Cruz Vermelha quer foram por alguém divulgadas na intenet.

Visando tranqüilizar a população e contribuir para que a verdade prevaleça e em observância ao art.37 da Constituição Federal que diz da imperiosa transparência e publicidade dos atos públicos, informo o que segue :

1 – Nunca divulgo nada sem me responsabilizar, bem como é uma marca minha sempre assinar o que digo;

2 – Ao longo dos últimos dias, eu e minha assessoria realizamos uma conferência nas listagens da José Pelúcio e da Facility que foram publicadas na internet. Visitamos Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual. Tivemos acesso também à lista dos terceirizados que o Prefeito Alexandre Mocaiber escolheu para dispensar e encaminhou à Justiça. Verificamos, após minucioso cruzamento entre as listas, que as que foram divulgadas pela internet são as VERDADEIRAS listas da José Pelúcio e da Facility. Pude ainda constatar, com pessoas que me auxiliaram nos 43 dias que fiquei como Prefeito de Campos, um outro dado importante que dá autenticidade ao material já divulgado : estas listas foram enviadas por nós ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual. Portanto, quem duvidar delas é só pedir vistas a estes órgãos bem como pedir ao Chefe do Executivo ou às duas Empresas Terceirizadas e realizar as consultas necessárias a bem da verdade.

3 – Quero aqui fazer um registro importante, uma vez que citei a relação que o Prefeito Alexandre Mocaiber apresentou a Justiça do Trabalho. Pude observar a ausência de critérios. A Decisão Judicial ( Consulte os autos do processo 2005-2 / 1498 na Justiça do Trabalho), fala da preservação do funcionamento pleno da Prefeitura. Por que então, que o Prefeito e sua equipe dispensaram vigias, motoristas, auxiliares de serviços gerais e não dispensaram filhos de Secretários, pais de Secretários, muitos dos Super-Salários, filhos do seu advogado, os parentes do próprio Prefeito, etc, etc. O ato discricionário do Chefe do Executivo tem que ser orientado pelo bom senso, observando em primeiro lugar o interesse público. Não foi de propósito a demissão de vigias e auxiliares de serviços gerais para dar a impressão de caos ? Escolas assaltadas, falta de merenda na mesa das crianças, etc, etc, etc. Por que não cortaram os privilegiados ? Por que, até pai de Secretária permaneceu com o seu “emprego” garantido ?

4 – Vários terceirizados me deram notícias de que os valores nos seus contracheques diferem dos valores dos seus salários que estão na listas divulgadas pela internet. Aconselhei a todos que cobrem explicações à José Pelúcio e à Prefeitura. Caso não obtenham êxito busquem auxílio dos Órgãos da Justiça;

5 – O que vou exibir ao povo de Campos demonstrará desprezo com o dinheiro público e o desrespeito às nossas tradições históricas. Faço para calar aqueles que querem defender o indefensável e que pensam apenas nos seus interesses próprios. Faço com a autoridade de quem organizou e posteriormente publicou diariamente as receitas e despesas da Prefeitura no site oficial do Município no período em que fui Prefeito. Não me importo se alguns discordarem de mim. Eu não me navego, quem me navega é a história. Se você, caro leitor me condenar, tenho certeza que seus filhos e netos me absolverão.

Atenciosamente,

Roberto Henriques

Vice-Prefeito

FONTE- RECEBIDA POR E-MAIL.

OBS: O BLOG DESDE JÁ ABRE ESPAÇO PARA QUE O PREFEITO OU SEUS REPRESENTANTES APRESENTEM NOTA OFICIAL DE DEFESA CASO ENTENDAM NECESSÁRIO.



12 comentários:

Bruno Lindolfo disse...

Aproveitando o ensejo da nota para responder esse comentário aberrante dirigido a mim postado em nota passada:

Olha Bruno ( comentarista )
Se você tivesse a oportunidade de estar nesta "boquinha" que se refere aos terceirizado certamente não estaria escrevendo isto. A falta de capacidade e conhecimento com quem poderia lhe dar esta chance, fáz de voce, uma pessoa amarga, sem sentimento com os terceirizados capazes de fazer o municipio andar em suas funçoes no que se refere aos serviços a população. Entao seja capaz de ser aprovado num excelente concurso público para assim se orgulhar de nao ser um oportunista. Me poupe!!!


Bom, anônimo, você já começa mal ao entregar o que todos já sabemos: quem está na "boquinha" (você quem disse, não eu) é um impedido de pensar ou realizar um juízo de valor, apenas dizendo amém àquele que lá o dispôs.

Se defender aquilo que é justamente positivado em nosso texto constitucional, aquilo que privilegia a isonomia, dando a todos, em pé de igualdade, o livre acesso ao emprego público é ser amargurado, anote aí: sou amarguradíssimo.

Mas, se para você competência e capacidade se medem por relações espúrias com políticos, apenas lamento.

Seus valores são reflexo da realidade da cidade: corruptos.

Não tenho qualquer sentimento por terceirizados, tenho por aqueles que, como o caso dos dentistas num passado recente, foram aprovados num concurso público, por seus méritos, e não puderam exercer suas funções, pois alguém, de maneira ilegal, ocupava seu lugar. Essas pessoas também têm família, contas a pagar, todo um investimento com estudos, tempo etc.

E muitas delas no caminhar da vida, certamente, tiveram a oferta de um contrato ou algo do tipo, mas preferiram permanecer percorrendo o caminho daquilo que é justo, correto e, sobretudo, mais seguro e estável.

Nem todos tem um preço.

Portanto, anônimo, esta é a diferença entre mim, as pessoas de bem dessa cidade e você: pensar política com olhar coletivo, para todos e não com os olhos voltados para si, como se essa fosse extensão da própria vida privada.

xacal disse...

"(...)fazer o município andar(...)"

Andar para onde...?

Para o precipício ou para o mar de lama...?

Um comentário como esse, Bruno, só pode ser uma provocação...

Não é possível que exista um canalha com tanta desfaçatez...

Depois querem fazer linchamento moral de homicidas, traficantes, etc...

O que dizer de uma pessoa que comete um crime, e se orgulha disso...?

É um sociopata...só pode ser...!

Anônimo disse...

Roberto Henriques esta assim, recalcado nao sei porque ...pois tem muita gente da familia e amigos (que ele empregou) na "boquinha" da Prefeitura. Não cabe ficarmos aqui debatendoe sim a justiça.Roberto acha que o que ele faz é certo? Na minha opinião NAOOOO, ele só vem criando revolta da população contra ele.Ninguem suporta nem ouvir esse nome. E se ele tem alguma pretensão em vir como candidato a alguma coisa...huauha ...PODE "TIRARO CAVALINHO DA CHUVA", esta mais queimado que pau de galinheiro.Almejou seu vice-prefeito...votamos...ou melhor eu votei, e me arrependi amargamente! Vice -prefeito NÃO FEZ NADA E NUNCA FARÁ NADA. Como diz nos corredores da Prefeitura: è vice-prefeito com caneta sem tinta". Ou seja, nao serve pra nada. VAMOS PARAR COM TODA ESSA PICUINHA E VAMOS FAZER ALGO PARA A POPULAÇÃO CARENTE QUE TEMOS...MUITOS PASSAM FOME E VCS QUE ESTAO AIII NO PODER NAO FAZEM NADA! Não sabem o que é necessidade, passar fome e tal ...todo mês pega no Banco R$9.540.00 (SALARIO DO VICE-PREFEITO),e não vejo a cidade em nada progredir. Por isso que tem um versiculo bíblico: MATEUS 7, 3-5: "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? HIPÓCRITAAA, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão."" VAMOS VER NOSSOS ERROS PRIMEIRO E DEPOIS CRITICARMOS DOS OUTROS. BOA NOITE

Anônimo disse...

Mais uma "lorota" de Roberto Henriques: "Eu ao me navego, quem me navega é a historia" huahauauh...faz-me rir, gargalhar mesmo. O verdadeiro título teria que ser:"Eu não me navego quem me navega é Garotinho". ISSO SIM É VERDADE!Sem fidelidade partidária. Se corrompe com pouco! APONTANDO DE ERROS DOS OUTROS, SERÁ QUE ELE NO SE ENXERGA NÃO? eSTA CEGO?? UM SALARIO DE UM VICE-PREFEITO É DE 9.450,00, ISSO MESMO, FORA AS VANTAGENS E TALS...CONTRATOU FAMILIARES E AMIGOS, TODOS COM "BOQUINHA" NA PREFEITURA.ENQUANTO A MAIORIA DOS CAMPISTA PASSANDO FOME.VAMOS NOS REPARAR PRIMEIRO E DEPOIS APONTARMOS OS OUTROS:Por isso que tem um versiculo bíblico: MATEUS 7, 3-5: "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? HIPÓCRITAAA, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão."" VAMOS VER NOSSOS ERROS PRIMEIRO E DEPOIS CRITICARMOS DOS OUTROS. BOA NOITE

Anônimo disse...

É biblico mesmo:MATEUS 7, 3-5: "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? HIPÓCRITAAA, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.""

Roberto Henriques essa foi pra você!Olha eu salario de mais de R$ 9.000,00 ( que tando zeros hein). Se enxergaaaaaaaa

Anônimo disse...

Salário de Vice Prefeito, mais de R$ 9 mil reais. ISSO MESMO TRABALHADORES. Isso pra não fazer nada. Só ficar colhendo materiais pra entregar a Garotinho ...ééée que mundo estamos vivendo! Hipocresia pura

Anônimo disse...

Algo me diz que os 4 últimos comentários são da mesma pessoa...

Agora querem acabar com a figura do Vice Prefeito, achei que era uma figura constitucional, e achei também que divulgar a verdade da administração fosse sua obrigação, já que a mesma verdade cabe ao Prefeito, que nada faz.

Talvez porque no silencio dele os carcaras se locupletam.

O Prefeito ganhará no próximo ano mais de 20 mil reais, tudo isso para nos assaltar e fazer a pior administração de todos os tempo.

É ser muito cínico para negar isso.

Anônimo disse...

Pocha... está bruna está tão revoltada com a perda da boquinha, dê seu nome completo pra ver qual foi o seu cargo e salário?

Anônimo disse...

EU SOU BRUNA ...E AU ACHO QUE VC QUE ESTA SE ESCONDENDO ...PQ VC POSTA COMENTARIO COMO ANONIMO ... E NAO MOSTRA A SUA CARA ...

VC QUE DEVE TER BOQUINHA E DEVE ESTAR SE ESCONDENDO TAHH

Anônimo disse...

É incrivel o baixo nível dos comentários, o que tem o Roberto Henriques ganhar 9mil ?? É o cargo que o eleitor votou para ele, não foi ele que decidiu o salário, e que vice trabalha? O que um vice faz? Usem argumentos convicentes para ataques.
E não defendo o RH por acreditar nele, pois sei que ele tb se aproveitou da boca, hj ter o sobrenome Viana, Mocaiber, Quintanilha.. entre outros é vergonhoso, mas esse povo nem liga, desde que tenha grana no bolso, e vem uns trouxas ainda defender, mas é claro que só defendem pq ganham por fora também.

Anônimo disse...

Só a Misericordia pra essa prefeitura!!! Tremanda bagunça com dinheiro publico! A começar com o salario de Vice -Prefeito e insisto em dizer ele pq ele se diz TÃO MORALISTA, TAO HONESTO. O que fez de bom pra Campos?? Siceramente parece estar no mesmo barco furados da corja instalada. E pensa que vai mudar com esse 2 candidatos a prefeito de agora?? ILUSAOOOOOO. Ilusão mesmo. Estou desacreditada mesmo, com tudo! Voto Nulo, pelo menos eu nao cntribuirei para nada de errado que ocorrer na cidade

Anônimo disse...

Basicamente não conheco o vice-prefeito mas quando a pessoa coloca-se como candidato, está optando em ser o representante do povo, seja na esfera executiva ou legislativa. Assume compromissos. Está, na realidade, dirigindo nossa casa. Cada rua de Campos, cada praça, cada espaço é um pedaço meu, seu, nosso. Pertence a cada um de nós e, não especificamente a um pequeno grupo de afoitos por poder e dinheiro.. QUEM NAO DEVE, NAO TEME.ENTAO PQ ESSA ATITUDE DESESPERADORA? Os que têm questionamentos, o façam perante os órgãos competentes, busquem informações no Ministério da Justiça e do Trabalho para comprovar sua veracidade.Está aí uma grande oportunidade para fazermos uma avaliação coerente.NAO ADIANTA FICAR DESESPERADO.