sexta-feira, 12 de setembro de 2008

PESQUISA IBOPE RIO: EDUARDO PAES SEGUE NA LIDERANÇA.

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (12) pelo RJTV, da TV Globo, mostra que o candidato Eduardo Paes (PMDB) subiu oito pontos percentuais em relação ao levantamento anterior e atingiu 27% das intenções de voto para a Prefeitura do Rio. Paes está empatado tecnicamente Marcelo Crivella (PRB), que oscilou negativamente de 24% para 23%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, Eduardo Paes tem entre 24% e 30% e Crivella, entre 20% e 26%.
Jandira Feghali (PC do B) também oscilou negativamente um ponto, de 10% para 9%. Fernando Gabeira (PV) oscilou de 5% para 6%, enquanto Solange Amaral (DEM) permanece com o mesmo total do levantamento anterior: 5%. Alessandro Molon (PT) oscilou positivamente de 2% para 4%.
O candidato Chico Alencar (PSOL) oscilou negativamente de 2% para 1%. Paulo Ramos (PDT) permanece com 1%. Filipe Pereira (PSC), Vinicius Cordeiro (PT do B) e Antonio Carlos (PCO) não alcançaram 1% das intenções de voto. Eduardo Serra (PCB) não foi mencionado por nenhum dos entrevistados. Dos eleitores entrevistados, 12% informaram que pretendem votar em branco ou nulo (no levantamento anterior, os brancos e nulos somavam 13%). Já 11% disseram que não sabem ou não opinaram – na pesquisa anterior, eram 18%. Na pesquisa contratada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", o Ibope entrevistou 1.001 eleitores de 9 a 11 de setembro na capital fluminense. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado na 228ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro com o número 28/08.
FONTE-G1

Nenhum comentário: