quarta-feira, 10 de setembro de 2008

OBSERVAÇÕES PERTINENTES DOS INTERNAUTAS.

Na postagem referente a utilização de agentes públicos para fins eleitorais me referi aos trabalhos realizados fora do horário. Entretanto, lendo os e-mails de alguns internautas, pude observar que a matéria se refere à utilização dos agentes no horário de trabalho. Nesse caso, trata-se de uma nítida ação ilegal, que deve ser repugnada por todos nós. Trata-se de coação sob pena de perda de remuneração. Caso isso, seja comprovado é importante que o Ministério Público Eleitoral seja acionado para que os responsáveis por esse meio covarde de coação possam ser julgados.
Obs: Não tenho provas acerca da veracidade da postagem do blog Aspectos.Apenas estou emitindo a minha opinão.
OBRIGADO
Cláudio Andrade.

6 comentários:

Anônimo disse...

O TRE decidiu mais uma vez contra Arnaldo, que tenta, a todo custo, tornar-se elegível. Há pouco o Garotinho postou em seu blog a nota abaixo, que reproduzimos aqui:

O pedido de reconsideração do candidato Arnaldo Vianna, que teve seu registro negado pelo TRE foi julgado ontem à noite. Os juízes repetiram o placar: 6 a 0. Em seu pedido, Arnaldo tentava provar que a rejeição de suas contas foi por motivos sanáveis.

Os juízes entenderam o contrário e mantiveram o candidato sem registro. Agora, depois de ter sua candidatura pela juíza de Campos e duas vezes pelo TRE, resta apenas o Tribunal Superior Eleitoral. Aliás, dos quase 500 pedidos de reconsideração que chegaram ao TSE, até agora apenas oito, de todo o Brasil, obtiveram êxito. Mas, nenhum deles se tratava de contas rejeitadas e sim de perda de prazo e outras questões processuais.

O candidato a essa altura já deve ter sido informado por seus advogados, que sua candidatura está liquidada. Está apenas ganhando tempo para confundir os eleitores e retardar, no limite máximo do TSE para que a decisão saia em cima do prazo, que é dia 25 de setembro.

Arnaldo inclusive, já começou a sondagem para escolher seu substituto. O presidente da Câmara Municipal, Marcos Bacellar já afirmou que não aceita

david santos disse...

Obrigado, Cláudio.
É sempre muito bom ter quem nos saiba alertar.
Abraços.

Anônimo disse...

Prezado Claudio,
Há que atentar que como em qq ramo da vida do ser humano há aqueles dignos da nossa consideração e alguns de nossa admiração. Pois no meio dos blogs e dos blogueiros há uns que em hipótese alguma se enquadram em nenhuma das duas situações: são uns que tergiversam e tergiversam só não conseguem é esconder que por uns troquinhos se prestam, e tão sómente, à infâmia e difamação.
Você, Claudio, se move pela boa fé!
Josélia

Anônimo disse...

valew pela postagem
obrigado cláudio..
bom ser larta das situações das eleições...

Anônimo disse...

São tantas que essa gente do governo apronta que fica difícil para o Ministério Público atuar. O problema maior é que o MP exige a identificação dos denunciantes e os terceirizados temem declinar seus nomes. Mas é fácil descobrir se os tais blogs (o aspectos.blog.br é um deles) estão informando bem: é só ir às repartições como quem não quer nada e perguntar. Ou, com a listagem dos terceirizados dessa repartição, ir até lá na parte da tarde e verificar quantos trabalham ali e quantos estão, efetivamente, atuando. Fornecer nomes é assinar a demissão (no mínimo) das pessoas que, infelizmente, dependem do emprego. A PM tem o 190. O MP ou os juízes eleitorais deveriam ter um número para denúncias anônimas.
Em tempo: particularmente, não gosto do anonimato. Tudo que faço, assino embaixo. Porém, perco muito com essa postura.

Anônimo disse...

É a primeira vez que visito seu blog..
Gostei mto, muito inteligente seu posicionamento frente às questões munícipes de sua cidade, a campos dos goytacazes.
Contudo isso, dou-lhe os parabéns por tamanha ousadia!
um abraço
Carlos José Fontana
Macaé