Na postagem referente a utilização de agentes públicos para fins eleitorais me referi aos trabalhos realizados fora do horário. Entretanto, lendo os e-mails de alguns internautas, pude observar que a matéria se refere à utilização dos agentes no horário de trabalho. Nesse caso, trata-se de uma nítida ação ilegal, que deve ser repugnada por todos nós. Trata-se de coação sob pena de perda de remuneração. Caso isso, seja comprovado é importante que o Ministério Público Eleitoral seja acionado para que os responsáveis por esse meio covarde de coação possam ser julgados.
Obs: Não tenho provas acerca da veracidade da postagem do blog Aspectos.Apenas estou emitindo a minha opinão.
OBRIGADO
Cláudio Andrade.
6 comentários:
O TRE decidiu mais uma vez contra Arnaldo, que tenta, a todo custo, tornar-se elegível. Há pouco o Garotinho postou em seu blog a nota abaixo, que reproduzimos aqui:
O pedido de reconsideração do candidato Arnaldo Vianna, que teve seu registro negado pelo TRE foi julgado ontem à noite. Os juízes repetiram o placar: 6 a 0. Em seu pedido, Arnaldo tentava provar que a rejeição de suas contas foi por motivos sanáveis.
Os juízes entenderam o contrário e mantiveram o candidato sem registro. Agora, depois de ter sua candidatura pela juíza de Campos e duas vezes pelo TRE, resta apenas o Tribunal Superior Eleitoral. Aliás, dos quase 500 pedidos de reconsideração que chegaram ao TSE, até agora apenas oito, de todo o Brasil, obtiveram êxito. Mas, nenhum deles se tratava de contas rejeitadas e sim de perda de prazo e outras questões processuais.
O candidato a essa altura já deve ter sido informado por seus advogados, que sua candidatura está liquidada. Está apenas ganhando tempo para confundir os eleitores e retardar, no limite máximo do TSE para que a decisão saia em cima do prazo, que é dia 25 de setembro.
Arnaldo inclusive, já começou a sondagem para escolher seu substituto. O presidente da Câmara Municipal, Marcos Bacellar já afirmou que não aceita
Obrigado, Cláudio.
É sempre muito bom ter quem nos saiba alertar.
Abraços.
Prezado Claudio,
Há que atentar que como em qq ramo da vida do ser humano há aqueles dignos da nossa consideração e alguns de nossa admiração. Pois no meio dos blogs e dos blogueiros há uns que em hipótese alguma se enquadram em nenhuma das duas situações: são uns que tergiversam e tergiversam só não conseguem é esconder que por uns troquinhos se prestam, e tão sómente, à infâmia e difamação.
Você, Claudio, se move pela boa fé!
Josélia
valew pela postagem
obrigado cláudio..
bom ser larta das situações das eleições...
São tantas que essa gente do governo apronta que fica difícil para o Ministério Público atuar. O problema maior é que o MP exige a identificação dos denunciantes e os terceirizados temem declinar seus nomes. Mas é fácil descobrir se os tais blogs (o aspectos.blog.br é um deles) estão informando bem: é só ir às repartições como quem não quer nada e perguntar. Ou, com a listagem dos terceirizados dessa repartição, ir até lá na parte da tarde e verificar quantos trabalham ali e quantos estão, efetivamente, atuando. Fornecer nomes é assinar a demissão (no mínimo) das pessoas que, infelizmente, dependem do emprego. A PM tem o 190. O MP ou os juízes eleitorais deveriam ter um número para denúncias anônimas.
Em tempo: particularmente, não gosto do anonimato. Tudo que faço, assino embaixo. Porém, perco muito com essa postura.
É a primeira vez que visito seu blog..
Gostei mto, muito inteligente seu posicionamento frente às questões munícipes de sua cidade, a campos dos goytacazes.
Contudo isso, dou-lhe os parabéns por tamanha ousadia!
um abraço
Carlos José Fontana
Macaé
Postar um comentário