sábado, 13 de setembro de 2008

PROGRAMA ELEITORAL DE BETINHO DAUAIRE FORA DO AR.

CAMPANHA1 Advogados de Carla destacam que houve ofensa
Em face às representações impetradas pela coligação da candidata à reeleição em São João da Barra, Carla Machado (PMDB), a Justiça Eleitoral decidiu ontem, retirar do ar mais duas edições do programa eleitoral gratuito da coligação de Betinho Dauaire (PDT). A sentença determinou que a punição deveria ser cumprida hoje, mas os advogados de Carla entraram com embargos declara-tórios para que a punição contra o programa do pedetista seja transferida para segunda-feira, já que aos sábados é transmitida a propaganda dos vereadores. Já ontem, o programa do candidato não foi ao ar.
Na representação deferida pela juíza eleitoral Luciana Cesario Mello Novais, a coligação defende que o programa de Dauaire dia 25 de agosto fez propaganda eleitoral degradante à honra da candidata. Ainda que Carla não seja citada, a juíza entendeu que “no contexto das palavras utilizadas, infere-se que todos os eleitores que ouviram a propaganda ora questionada certamente chegaram à mesma conclusão, qual seja a de que se referia à senhora Carla Machado”.
A advogada da coligação, Pryscila Marins, disse que espera que a sentença iniba novas irregularidades: “Entramos com mais duas representações sobre os programas veiculados na manhã e na tarde do dia 25 de agosto por entendermos que houve propaganda degradante contra a candidata Carla Machado”, destacou.
Dauaire, por sua vez, frisou que não ofendeu a candidata concorrente, mas que irá respeitar a decisão da Justiça: “Não ofendi ninguém. Apenas disse que eu, Betinho, não dou bolsa de alimentos e não obrigo ninguém a colocar placas. A prefeita tem medo da minha voz e, por isso, quer me calar”, disse.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

Nenhum comentário: